Arquitetura e Urbanismo

Nacional: Professoras da Unesc apresentam projeto de Extensão em Congresso no Rio de Janeiro

Nacional: Professoras da Unesc apresentam projeto de Extensão em Congresso no Rio de Janeiro
Ininterrupto desde sua criação, evento tem como meta reunir profissionais da engenharia nacional para discutir as necessidades do setor (Foto:Divulgação/Unesc) Mais imagens

Confira a Matéria na Íntegra

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de setembro de 2023 às 14:50
Compartilhar Comente

Arquitetura e o Urbanismo como ferramentas sociais

Arquitetura e o Urbanismo como ferramentas sociais
Unesc sedia encontro na tarde desta quarta-feira (Foto: Arquivo) Mais imagens

Um encontro na Unesc vai debater como a Arquitetura e o Urbanismo podem ser utilizados como ferramentas de melhorias sociais. As Oficinas Regionais de Implementação da Athis (Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social) são promovidas por toda Santa Catarina, e nesta quarta-feira (6/12), o encontro ocorre na Unesc.

Organizado pela Comissão Temporária de Assistência Técnica do CAU/SC (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina), o encontro vai promover conversas sobre um Plano Estratégico que visa assegurar assistência a famílias de baixa renda no estado.

A cidade de Criciúma é a quarta sede do evento, que já passou por Joinville, Blumenau e Florianópolis. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 05 de dezembro de 2017 às 20:58
Compartilhar Comente

Curso de Arquitetura e Urbanismo lança primeira edição de revista

Curso de Arquitetura e Urbanismo lança primeira edição de revista
Lançamento ocorre nesta terça-feira na Universidade (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Você conhece como funciona a produção dos trabalhos desenvolvidos dentro do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc? Com o intuito de mostrar esses processos e levar informações que, muitas vezes, permanecem entre as paredes do ateliê, professores e alunos lançam nesta terça-feira (5/12), às 15 horas, no Ateliê de Projetos Profa. Maria Inês Dutra Bay, a primeira edição da Revista CAU.

O editor da revista, professor Lucas Sabino, comentou que serão apresentados na revista trabalhos que foram premiados nacional e internacionalmente, produções de trabalhos de curso, entre outras informações. “Teremos a distribuição de mil exemplares, além de uma versão online. Vamos levar as revistas até as escolas e outras instituições com o intuito de mostrar como funcionam nossas produções. Além disso, a revista também traz conteúdos sobre projetos de extensão. Nossos laboratórios e ateliês são espaços extremamente poderosos”, ressaltou. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 30 de novembro de 2017 às 17:35
Compartilhar Comente

Projeto de extensão é apresentado no Seminário Urbanismo na Bahia

O artigo “Bairro (de) Progresso - Relatos do Habitat Saudável e Sustentável” foi apresentado na última semana no Seminário Urbanismo na Bahia (UrbBA[17]), que ocorreu em Salvador. O evento teve como sede a Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia, e teve como tema o “Urbanismo em Comum”, promovendo debates relacionados às novas formulações do urbanismo enquanto tecnologia social.

A estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc, Liliana Esteves Morais, representou o projeto de extensão “Habitat Saudável e Sustentável” desenvolvido no Bairro Progresso, em Criciúma, dentro das atividades do Programa Território Paulo Freire. “O projeto é fruto de uma relação interdisciplinar, em conjunto com os cursos de Psicologia e História, relatando a atuação da extensão universitária e os saberes que derivam da interação universidade-sociedade. O projeto adota referenciais do educador Paulo Freire, visando a autonomia e a dialogicidade, tendo como foco a extensão popular e libertadora”, afirma Liliana.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 16 de novembro de 2017 às 09:30
Compartilhar Comente

Estudantes de Arquitetura e Urbanismo promovem bazar na Unesc

Em busca de possibilitar a viagem anual do curso, os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo promovem um bazar com roupas e assessórios. As peças vão estar disponíveis no hall dos blocos XXI nesta quinta-feira (16/11), durante os três períodos.

A estudante do curso Beatriz Rocha conta que a viagem tem fins acadêmicos e que a data prevista para a partida é apenas em 2018. “Iremos para Ouro Preto e Belo Horizonte. A data ainda não foi definida exatamente, mas será no mês de julho de 2018.  Esta viagem é vinculada a disciplina de Programa de Estudos da Cidade da sétima fase, onde temos que organizar uma viagem e estudar à cidade escolhida”, explicou.

O evento é coordenado pelos alunos da sétima fase do curso.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 14 de novembro de 2017 às 16:32
Compartilhar Comente