Arquitetura e Urbanismo

Emoção, homenagens e comemoração em mais uma formatura virtual da Unesc

Emoção, homenagens e comemoração em mais uma formatura virtual da Unesc
Na tarde desta quarta-feira tiveram novos profissionais dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Química e Tecnologia de Jogos Digitais entregues à sociedade (Foto: May Mais imagens

O ciclo profissional de 57 novos profissionais formados pela Unesc foi iniciado oficialmente na tarde desta quarta-feira (9/9) com a celebração de mais uma cerimônia especial de Colação de Grau virtual. Em evento transmitido pela Unesc TV por meio do YouTube, a Universidade formou profissionais dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Química e Tecnologia de Jogos Digitais.

Engana-se quem pensa que, por ser virtual, a cerimônia não é tomada pela emoção. Ao ver os colegas a postos para receber a outorga do grau, alguns acompanhados dos familiares em casa, outros longe de seus lares, o sentimento dos agora profissionais e egressos da Unesc fica a flor da pele pelo encerramento de tão importante ciclo.

Entre as centenas de pessoas que acompanharam ao vivo a transmissão da colação de grau estavam amigos, colegas, familiares e amores daqueles que se dedicaram ao longo dos últimos quatro, cinco, seis ou mais anos para que esse momento chegasse e estivessem aptos a exerceram a profissão que escolheram.

Na plateia virtual também é possível expressar a emoção. Foi o que fez, pelo chat do YouTube, o espectador Emerson Leandro Ungarett​ Filho, pai do graduando em Ciência da Computação, Emerson Leonardo Alves. “Obrigado por ser esse cara especial. Me deixa com muito orgulho! Te desejo muito sucesso nesta sua jornada. Saiba que pode contar com o pai sempre”, comentou homenageando o primogênito.

Escolhida como paraninfa dos graduandos da tarde, a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, agradeceu a honra do convite e destacou o orgulho ao ver os novos profissionais que a Universidade entrega ao mercado a partir desta data.

Conforme ela, a formação obtida na Unesc lhes dá base sólida para seguirem seus caminhos prezando sempre pelo trabalho sério e bem feito. “Não esqueçam que esse é o primeiro passo e que a construção da caminhada está só começando. O céu é o limite para vocês e esse diploma será o passaporte para grandes novas incursões no mundo do conhecimento. Esperamos vocês de retorno em toda a gama de oportunidades que a Universidade oferece para que deem continuidade as suas carreiras”, destacou.

A cerimônia virtual contou ainda com as palavras carinhosas dos coordenadores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Pedro Luiz Kestering; Ciência da Computação e Jogos Digitais, Ana Cláudia Garcia Barbosa e Engenharia Química, Maria Alice Prado Cechinel, além da presença da patronesse do curso de Arquitetura e Urbanismo, Aline Eing Savi e do patrono do curso de Engenharia Química, Maicon Cargnin.

Ainda de forma online, foram condecorados com homenagens os professores do curso de Arquitetura e Urbanismo, Glaucia Regina Marquesan, Jorge Luiz Vieira e Rúbia Carminaiti Peterson e, do curso de Engenharia Química, José Luiz Westrup e Wilson Menegon Bristot, todos escolhidos pelos formandos como mestres que marcaram positivamente o período de graduação.

A transmissão pode ser assistida a qualquer tempo no canal da Unesc TV no YouTube.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de setembro de 2020 às 14:24
Compartilhar Comente