Educação Física - Licenciatura

Estudante da Unesc participará da Volta Internacional da Pampulha

Estudante da Unesc participará da Volta Internacional da Pampulha
Karen viaja neste sábado (7/12) e disputa a prova no domingo (8/12) (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A estudante de Educação Física – Bacharelado Karen Bortolin Salvan fez do esporte sua vida. A dedicação, somada ao conhecimento obtido na graduação, consolidará mais um objetivo de vida da atleta: no próximo domingo (8/12) ela participará da Volta Internacional da Pampulha, em Minas Gerais.

Na competição, que chega a sua 21ª edição, Karen correrá 18 quilômetros. A distância será completada junto ao grupo de corrida de Treze de Maio, seus companheiros há mais de dois anos. “Participar destes momentos vai além da prática de esporte. É qualidade de vida, aprender valores, fazer amigos e aprender com o próximo. Sou a mais nova na equipe, que conta com atletas de 79 e 76 anos e compartilham muita sabedoria e nos inspiram”, afirma a corredora.

Com o mesmo grupo de corrida, a estudante participou da São Silvestre em 2017. De lá para cá sua rotina se dividiu entre a profissão de professora e seus treinos de corrida e ciclismo. Diariamente são de 10 a 15 quilômetros, intercalando a preparação com grupo e sozinha.

A dedicação, com foco em grandes competições, veio rendendo frutos no caminho. São sete troféus, mais de 30 medalhas conquistadas e muita paixão pelas suas escolhas. “Ela é assim, disciplinada, focada e persistente. Não desiste nunca, seja por lesões ou pelos seus compromissos diários. Nenhum obstáculo é grande o suficiente”, conta a irmã de Karen, Keli Salvan, egressa do curso de Artes Visuais da Unesc. 


Um exemplo à próxima geração


Junto à corrida, o dia a dia de Karen é compartilhado com sua profissão. Ela é professora de Educação Física na rede estadual de ensino, escolas dos municípios de Pedras Grandes, na região de Azambuja, e Sangão. Com o esporte tendo lugar garantido na vida da atleta, ela não deixa de passar este amor aos seus estudantes das series iniciais. “Faz parte de mim. Fé, persistência, foco. São valores que tento compartilhar com eles. Muitos me acompanham, incentivam nas redes sociais e conversamos sobre o esporte. O carinho que recebe tento devolver como estimulo e conhecimento do quanto o esporte é importante para a vida deles”, afirma a atleta.

Além de se preparam para a Volta Internacional da Pampulha e dar aulas, Karen se desafiou mais uma vez. O Bacharelado é sua segunda graduação. Ela já é formada pelo curso de Educação Física – Licenciatura da Unesc.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 06 de dezembro de 2019 às 17:50
Compartilhar Comente

É hora de decisão no Campeonato Intercursos de Futsal da Unesc

É hora de decisão no Campeonato Intercursos de Futsal da Unesc
Final está marcada para às 13 horas, no Ginásio José Antônio Carrilho (Foto: Arquivo) Mais imagens

O momento é de decisão no Campeonato Intercursos de Futsal da Unesc. Na categoria feminina a grande decisão será jogada neste sábado (9/11), em partida entre a Associação Atlética Acadêmica de Educação Física Brutamontes e Chutásus (Programa de Residência Multiprofissional). A final está marcada para às 13 horas, no Ginásio José Antônio Carrilho.

Já na categoria masculina, a quarta-feira (6/11) foi marcada pela primeira partida válida pelas quartas de final. No Ginásio José Antônio Carrilho, os Colaboradores saíram vitoriosos diante da FDP (Fora de Prumo - Associação Atlética Acadêmica de Engenharia Civil Alexandre Vargas). O placar foi 4 a 3.

A continuidade da competição ocorre na segunda-feira (11/11), às 21:30, também no Ginásio José Antônio Carrilho. A partida será jogada entre a Associação Atlética Acadêmica de Educação Física Brutamontes (Licenciatura) e AAAMON (Associação Atlética Acadêmica de Medicina Ouro Negro).

Já classificadas, as equipes Colaboradores e Caixa Forte (Associação Atlética Acadêmica de Contábeis Luca Pacioli) disputam uma vaga na final no dia 23 de novembro. Para a outra semifinal, a PDC (Associação Atlética Acadêmica Joaquim Nabuco), do Direito, aguarda a partida entre Brutamontes e AAAMON.

Os jogos são abertos ao público. Logo após a decisão da categoria feminina ocorrerá a premiação, com troféus e medalhas para os vencedores e troféus para artilharia e defesa menos vazada. A competição é organizada pelo Setor de Esportes.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 08 de novembro de 2019 às 14:16
Compartilhar Comente

Acadêmica da Unesc jogará basquete nos Estados Unidos

Acadêmica da Unesc jogará basquete nos Estados Unidos
Atleta recebeu o convite em agosto de 2019 (Foto: divulgação) Mais imagens

A estudante da segunda fase de Educação Física Mariana Zanelatto, de 20 anos, foi convocada para jogar basquete nos Estados Unidos. Ela atuará pelo Eastern Wyoming College, conciliando o esporte e os estudos na instituição. A acadêmica se destacou atuando pela da FME (Fundação Municipal de Esportes) de Criciúma.

Mariana, que iniciou no basquete aos 10 anos, recebeu o convite em agosto de 2019. “Estou muito feliz com mais essa conquista e de poder estar voltando a jogar o basquete americano. Foi uma surpresa para mim e minha família, tudo aconteceu muito rápido. Só tenho que agradecer a Deus e a todo meu time e, principalmente, a minha técnica Luana, que sempre estiveram torcendo por mim. Com certeza não será nada fácil, mas eu darei o máximo para conquistar o meu lugar”, afirma.

A técnica da FME, Luana Scaini Minotto, é professora do curso na Universidade e fez questão de exaltar o potencial da criciumense. “Conseguir uma bolsa dessa com certeza é para os melhores. Tenho certeza que vai nos representar muito bem e desejamos que ela venha a ter uma boa temporada e cresça ainda mais”.

Esta não será a primeira vez que Mariana jogará nos EUA. Aos 17 anos a jogadora de basquete foi chamada para atuar na High School Wasatch Academy.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 17 de setembro de 2019 às 17:34
Compartilhar Comente

Equipe de handebol FME/Unesc busca título de forma invicta na Olesc

Equipe de handebol FME/Unesc busca título de forma invicta na Olesc
Foram quatro vitórias em quatro jogos (Fotos: divulgação) Mais imagens

A equipe de handebol FME/Unesc conquistou sua quarta vitória em quatro jogos e segue de forma invicta na Olesc (Olimpíada Estudantil Catarinense). Comandado pelo professor de Educação Física da Universidade, Martinho mrotskoski, o time representa Criciúma na competição e chegou na semifinal vencendo Florianópolis pelo placar de 23 a 21.

Segundo Martinho, a equipe traçou a meta de ficar entre as quatro melhores do estado. “Entre as 18 equipes, chegamos ao objetivo traçado no início da competição. Estamos muito contentes com o resultado e com a parceria de sucesso com a Universidade”, destacou o professor.

Resultados:

  • FME/Unesc 29 x 16 Videira
  • FME/Unesc 33 x 25 Xaxim
  • FME/Unesc 36 x 19 Cocal do Sul
  • FME/Unesc 23 x 21 Florianópolis

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 16 de setembro de 2019 às 17:53
Compartilhar Comente

Aulas de natação e hidroginástica da Unesc com novos horários

Aulas de natação e hidroginástica da Unesc com novos horários
Atividades ocorrem no Complexo Esportivo da Universidade (Fotos: Arquivo) Mais imagens

Para quem gosta de atividades aquáticas, a Unesc traz uma novidade. Foram abertos novos horários de turmas de natação e hidroginástica, de segunda a sexta-feira. Além de trazer os benefícios de uma atividade física, as aulas também proporcionam momentos de interação e bem-estar entre os participantes. 

As aulas estão abertas para acadêmicos, funcionários, professores, além da comunidade externa, com idade mínima de 14 anos. As inscrições são feitas na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico) mediante a apresentação do documento de RG, CPF, comprovante de residência e atestado médico atual (2019).

As atividades terão o acompanhamento do professor da Unesc Jaderson Daniel Leandro e do acadêmico de Educação Física Paulo Henrique Salvan Euzébio.

Confira os horários das turmas 

Para mais informações, entre em contato pelos números (48) 3431-2688 e (48) 3431-2756 ou então pelo e-mail piscina@unesc.net.

Emanuela Justino – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 29 de agosto de 2019 às 17:56
Compartilhar Comente