Educação Física - Licenciatura

Curso de Educação Física da Unesc promove evento virtual com a presença de importantes nomes do esporte de alto rendimento

Curso de Educação Física da Unesc promove evento virtual com a presença de importantes nomes do esporte de alto rendimento
Evento ocorre nesta sexta feira (7/8), às 9 horas, com transmissão ao vivo em Youtube.com/UnescTv Mais imagens

O mundo do esporte de alto rendimento tem uma grande valor em potencial para o aprendizado, e estará em pauta no webinar "Formação de Atletas Olímpicos e Paralímpicos: diálogo de treinadores e preparadores físicos". A proposta do curso de Educação Física da Unesc é fortalecer a formação profissional de seus acadêmicos por meio do diálogo com especialistas vinculados ao nível mais alto de preparação e rendimento físico e mental. 

O evento ocorre nesta sexta feira (7/8), às 9 horas, com transmissão ao vivo em Youtube.com/UnescTv. A oportunidade será mediada pela professora Viviane Candiotto, que também é coreógrafa da Cia de Dança da Universidade, e pelo acadêmico da sétima fase Yuri Pinheiro.

Os convidados trarão relatos sobre formação e experiências pessoais com atletas Olímpicos e Paralímpicos, e socializarão expectativas desportivas diante deste cenário de crise pandêmica, considerando as dificuldades encontradas e as novas perspectivas. “Neste momento de pandemia, o diálogo sobre o que nos move como professores, treinadores e preparadores físicos é uma das formas de levar conhecimento de forma virtual aos acadêmicos do curso e toda comunidade da Unesc. É uma oportunidade que estamos tendo de trocar experiência com outros profissionais, que também atuam na área que nós do curso de Educação Física”, destaca Viviane. 

Estarão presentes a treinadora e coordenadora técnica da GAF (Ginástica Artística Feminina) da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) e da FRGS (Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul), Adriana Alves; a treinadora destaque de Ginástica Artística do Rio Grande do Sul, Luciana Motta de Araújo; o mestre em Movimento Humano e conselheiro do Cref/RS (Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul), Carlos Ernani de Macedo; o técnico de atletas brasileiros em cadeira de rodas nas Paralimpíadas de Londres e do Rio de Janeiro, Eduardo De Vasconcelos Nunes; a Mestre em Ciência da Saúde e em Ciências Cirúrgicas e preparadora física de atletas paralímpicos de esgrima e natação, Cristiane da R. Vidor, e o coordenador técnico do tênis de mesa paralímpicos e professor da  Unesc, Alexandre Guisi.
 

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de agosto de 2020 às 15:40
Compartilhar Comente

Unesc seleciona professores para participação nos programas Pibid e Residência Pedagógica

Unesc seleciona professores para participação nos programas Pibid e Residência Pedagógica
Vagas são disponíveis em escolas habilitadas em Criciúma e região (Foto: Divulgação) Mais imagens

Estão abertos os editais para seleção de professores supervisores do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da Capes (Pibid) e preceptores do Programa Institucional de Residência Pedagógica da Unesc. As vagas para ambos os programas são voltadas a professores graduados nos cursos de Artes Visuais Licenciatura, Ciências Biológicas Licenciatura, Educação Física Licenciatura, História, Letras, Matemática e Pedagogia. Ao assumirem a função de preceptores os selecionados acompanharão de perto, elaborando, desenvolvendo e acompanhando suas atividades como bolsistas dos programas.

As inscrições, conforme o coordenador do Pibid na Unesc, Richarles Souza de Carvalho, seguem até o dia 14 de agosto e o resultado preliminar divulgado já no dia 18. A seleção escolherá os profissionais para atuarem junto aos acadêmicos a partir do segundo semestre de 2020, com início das atividades marcado para dia 1º de setembro.

De acordo com o coordenador no ato da inscrição o professor preencherá um currículo no qual apontará sua experiência na docência, participação em eventos científicos e publicações, caso as tenha.

Os contemplados pelos editais receberão um auxílio financeiro correspondente a R$ 765 mensais. “Além do benefício financeiro, o professor selecionado auxilia na formação dos acadêmicos, compartilhando experiências, e, da mesma forma, aprende com novas vivências trazidas da academia. Eles formam um ecossistema que eleva, inclusive, a qualidade do ensino na escola por meio desse esforço conjunto de oferecer o melhor ao aluno”, destaca.

Os municípios com escolas participantes no programa são Cocal do Sul, Criciúma, Içara e Forquilhinha, no caso do Pibid, e Criciúma, Forquilhinha, Içara e Nova Veneza, na Residência Pedagógica.

As informações completas sobre regras e formas de inscrição, além da listagem das escolas habilitadas, podem ser acessadas nos editais abaixo. As inscrições devem ser feitas nos links: www.unesc.net/pibidsupervisor ou www.unesc.net/residenciapreceptor.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

04 de agosto de 2020 às 18:59
Compartilhar Comente