Educação Física - Licenciatura

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc
Mais imagens

Com ênfase na liderança de processos produtivos resoluções de conflitos, a Unesc irá receber nos dias 13 e 14 de agosto a palestra “A Sabedoria na Liderança dos Negócios: As emergências das experiências chinesas do Dr.Chan Kei Thong”, ministrada pelo próprio Thong. Aberta a comunidade externa e a forma de acesso é por meio de 1 kg de alimento não perecível.

Entre as pautas abordadas estão “A sabedoria da Liderança” e “O negócio como missão”. A palestra do dia 13 o público alvo são os Gestores de Empresas e Entidades e Gestores  e professores da Unesc. Além disso, Thong também palestrará para a gestores de escolas e secretários de educação, no dia 14 de agosto. Professores e gestores da Universidade estarão participando de todas as etapas que compõem o evento. Este é um passo à frente no processo de envolvimento de Professores e Gestores da Unesc neste novo ciclo de Inovação tecnológica de processos, produtos na universidade.

Conheça o palestrante

Dr. Thong é membro da equipe da Singapore Cru há 40 anos e co-fundador e CEO da LDi (Leadership Development International). Sob sua liderança na LDi, o empreendimento se tornou um dos sistemas mais influentes na educação internacional, com escolas espalhadas pela China e no Oriente Médio. O orçamento anual da empresa chega aos 35 milhões de dólares, empregando mais de 800 funcionários.

O palestrante possui Diploma Técnico da Singapore Polytechnic, Bacharel em Ciências em Administra pela Universidade de Nova York, Mestrado em Artes em Estudos Bíblicos pela Escola Internacional de Teologia, Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Califórnia e doutorado honorário da Trinity Western University. Atualmente ele ministra cursos on-line de liderança, por meio do programa de Mestrado em Artes em Liderança da Trinity Western University, além de orientar líderes da China e do Oriente Médio.

Veja a programação completa

13 de agosto - Para gestores de empresas e entidades e gestores e professores da Unesc

- 15 às 18 horas – A sabedoria da Liderança

- 19h30 às 21h30 – O negócio como missão

14 de agosto - Para gestores de escolas e secretários de educação, gestores e professores da Unesc

- 9 às 12 horas – A liderança nos processos educativos e a resolução de conflitos

- 14 às 17 horas – Princípios de liderança para a construção de comunidades

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 09 de agosto de 2019 às 09:04
Compartilhar Comente

Professor de Educação Física tem papel importante na formação humana

Professor de Educação Física tem papel importante na formação humana
Qualidade pedagógica dos profissionais formados na Unesc se destaca no mercado de trabalho Mais imagens

O diferencial do curso de Educação Física da Unesc tem fundamento na sua história. Há mais de 40 anos o curso forma professores que pensam, refletem e atuam na educação. O resultado de todo esse movimento se reflete na qualidade pedagógica dos professores formados pela Universidade. “Cerca de 80% dos professores de Educação Física aprovados em concursos públicos da região são nossos egressos. Temos muitos também em escolas particulares. Os profissionais formados pela Unesc são reconhecidos pela sua qualidade pedagógica”, afirma o coordenador adjunto do curso de Licenciatura em Educação Física, Bruno Dandolini Colombo.

Composto por um quadro docente de professores doutores, mestres e especialistas, o curso forma professores para atuarem na Educação Básica e educação especial abordando ainda o trabalho com pessoas com deficiência em entidades como Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista). “Atuamos com uma proposta com base teórica crítica, preocupados em formar professores conscientes e críticos, com atuação voltada para a promoção do ser humano”, afirma Colombo.

A preocupação do professor de Educação Física na escola deve ser a de organizar o ensino a fim de que o aluno se aproprie dos conhecimentos científicos da cultura corporal (dança, esporte, ginástica, luta, jogos e brincadeiras, entre outras práticas corporais), permitindo que ele se desenvolva em sua máxima potencialidade.

Carreira acadêmica

Os licenciados em Educação Física saem preparados para a carreira acadêmica. “Muitos de nossos alunos ingressam, inclusive, no Mestrado em Educação de nossa universidade, contribuindo com a produção do conhecimento na educação, em geral, e na educação física em específico”, conta o coordenador adjunto.

Além disso, o curso possui grupos de estudos, pesquisa e extensão que tem como objeto a Educação Física na escola. “Quando se fala de educação, se fala de formação humana”, destaca Colombo.

Produção acadêmica, estudos, programas de iniciação científica, todos eles colaboram com a formação do professor de Educação Física. “Só uma Universidade faz esse movimento pedagógico. A indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão permite um salto qualitativo e isso faz a diferença na qualidade pedagógica, bem como o contato direto com a comunidade, a formação humana, a qualidade nas pesquisas e as diferentes possibilidades de estágio”.

Destaca-se, na esfera da iniciação à docência e da pesquisa, o Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e o Pibic (Programa Institucional de Iniciação Científica).

Estrutura

Um dos destaques do curso de Educação Física da Unesc é a estrutura física oferecida para o aprendizado. São duas quadras cobertas, dois ginásios, uma pista de atletismo, dois campos de futebol suíço, duas salas de dança, academia, piscina coberta e laboratórios.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 07 de agosto de 2019 às 14:08
Compartilhar Comente

Alunos do Projeto Tigrinhos participam de partidas no Majestoso

Os garotos e garotas do núcleo de Morro da Fumaça do Projeto Tigrinhos entraram em campo no último sábado (3/8), para realizar mais uma preliminar em 2019. Os alunos disputaram as partidas no campo do Estádio Heriberto Hülse e depois das preliminares, puderam acompanhar o jogo entre Criciúma e Operário, várido pela Série B do Campeonato Brasileiro.  

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 05 de agosto de 2019 às 16:56
Compartilhar Comente