Educação Física - Licenciatura

Equipe de handebol FME/Unesc busca título de forma invicta na Olesc

Equipe de handebol FME/Unesc busca título de forma invicta na Olesc
Foram quatro vitórias em quatro jogos (Fotos: divulgação) Mais imagens

A equipe de handebol FME/Unesc conquistou sua quarta vitória em quatro jogos e segue de forma invicta na Olesc (Olimpíada Estudantil Catarinense). Comandado pelo professor de Educação Física da Universidade, Martinho mrotskoski, o time representa Criciúma na competição e chegou na semifinal vencendo Florianópolis pelo placar de 23 a 21.

Segundo Martinho, a equipe traçou a meta de ficar entre as quatro melhores do estado. “Entre as 18 equipes, chegamos ao objetivo traçado no início da competição. Estamos muito contentes com o resultado e com a parceria de sucesso com a Universidade”, destacou o professor.

Resultados:

  • FME/Unesc 29 x 16 Videira
  • FME/Unesc 33 x 25 Xaxim
  • FME/Unesc 36 x 19 Cocal do Sul
  • FME/Unesc 23 x 21 Florianópolis

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 16 de setembro de 2019 às 17:53
Compartilhar Comente

Preliminares Projeto Tigrinhos

Os garotos do núcleo do Projeto Tigrinhos em Içara entraram em campo nesta terça-feira (3/9), para realizar mais uma preliminar em 2019. O jogo ocorreu no Estádio Heriberto Hulse e disputaram partidas entre si nas categorias Sub-12 e Sub-14.

Após o jogo, os alunos do Tigrinhos ficaram na arquibancada torcendo pelo Criciúma na partida com Ponte Preta, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

As preliminares realizadas fazem partem da estrutura e organização do Projeto Tigrinhos, visando dar a oportunidade para os atletas dos núcleos conhecerem mais de perto a estrutura do Criciúma Esporte Clube, mais especificamente, o Majestoso.

Por: Milena Spilere Nandi 05 de setembro de 2019 às 17:19
Compartilhar Comente

Unesc presente no Uphill 2019

Unesc presente no Uphill 2019
Mais imagens

A Serra do Rio do Rastro, com 1.420 metros de altitude, foi palco no sábado (31/8), de um dos maiores eventos de corrida no Brasil, a Uphill 2019. Professores e alunos de iniciação científica do GPEAA (Grupo de Pesquisa em Exercícios Aquáticos Avançados), que atua no LaPsiCo (Laboratório de Pscofisiologia do Exercício) da Unesc participaram do evento.

A prova envolve três metragens (Challenge 25km, Marathon 42km e Samurai Batlle 67km), e os representantes da Unesc tiveram a oportunidade de vivenciar a prova e coletar dados científicos para seus TCCs, entrevistando participantes dos 25Km de UpHill, buscando compreender os fenômenos psicofisiológicos que acometem os corredores.

Por: Milena Spilere Nandi 05 de setembro de 2019 às 16:24
Compartilhar Comente

Aulas de natação e hidroginástica da Unesc com novos horários

Aulas de natação e hidroginástica da Unesc com novos horários
Atividades ocorrem no Complexo Esportivo da Universidade (Fotos: Arquivo) Mais imagens

Para quem gosta de atividades aquáticas, a Unesc traz uma novidade. Foram abertos novos horários de turmas de natação e hidroginástica, de segunda a sexta-feira. Além de trazer os benefícios de uma atividade física, as aulas também proporcionam momentos de interação e bem-estar entre os participantes. 

As aulas estão abertas para acadêmicos, funcionários, professores, além da comunidade externa, com idade mínima de 14 anos. As inscrições são feitas na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico) mediante a apresentação do documento de RG, CPF, comprovante de residência e atestado médico atual (2019).

As atividades terão o acompanhamento do professor da Unesc Jaderson Daniel Leandro e do acadêmico de Educação Física Paulo Henrique Salvan Euzébio.

Confira os horários das turmas 

Para mais informações, entre em contato pelos números (48) 3431-2688 e (48) 3431-2756 ou então pelo e-mail piscina@unesc.net.

Emanuela Justino – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 29 de agosto de 2019 às 17:56
Compartilhar Comente

Egressos e professor da Unesc no pódio dos Jogos Parapan-Americanos

Egressos e professor da Unesc no pódio dos Jogos Parapan-Americanos
Eles representaram a Seleção Brasileira (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Unesc esteve no pódio dos Jogos Parapan-Americanos em Lima, no Peru. Os criciumenses Conrado Contessi, egresso de Direito, e Ramon Colombo, egresso Educação Física, conquistaram medalhas de bronze no último sábado (24/8). As conquistas foram no Tênis de Mesa.

Eles representaram a Seleção Brasileira, acompanhados pelo professor de Educação física Alexandre Ghisi, que é técnico da delegação brasileira. “É um trabalho de casa, dos projetos da base. Esperamos que motive os outros a buscarem o esporte, para que eles saibam que é possível representar o Brasil e conquistar medalhas”, frisou Ghisi.

Ghisi também destacou a importância do apoio dado aos técnicos e atletas criciumenses. “Temos que valorizar as famílias que estão sempre junto apoiando os dois, e principalmente a FME e o Mampituba, que juntos nos dão suporte para treinar e competir”, destacou o técnico.

A primeira medalha foi a de Contessi, que na semifinal da Classe 1 perdeu para o brasileiro Aloísio Júnior por 3 a 0. Na mesma fase, mas na categoria 9, Colombo foi derrotado por 3 a 1 pelo mexicano Miguel Vazquez.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 28 de agosto de 2019 às 17:41
Compartilhar Comente