Ciências Biológicas - Licenciatura

Turma de Especialização em Análises Clínicas tem aula inaugural com foco em aspectos do colesterol

Turma de Especialização em Análises Clínicas tem aula inaugural com foco em aspectos do colesterol
Professora destacou resultados obtidos em estudo de doutorado (Foto: Mayara Cardoso) Mais imagens

A quinta turma de Especialização em Análises Clínicas da Unesc iniciou suas atividades na noite desta sexta-feira (3/8) com aula inaugural ministrada pela professora doutora Jade de Oliveira. A atividade teve como o tema um estudo aprofundado feito pela professora, por meio de seu trabalho de doutorado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que trata sobre aspectos do colesterol, englobando assuntos importantes para a prática em laboratório e levantando resultados interessantes.

O estudo “Além de um fator de risco para doenças cardiovasculares: Hipercolesterolemia e Neuropatologias” foi apresentado à turma, que ouviu interessada em aprender sobre a elevação da taxa de colesterol no sangue sob um viés diferenciado.

Aprofundamento dos conhecimentos

A especialização em Análises Clínicas tem foco na complementação da formação de profissionais das áreas de Farmácia, Ciências Biológicas, Biomedicina e Medicina, sendo que a nova turma conta com diversos alunos egressos da Unesc.

Segundo o mentor do curso, professor doutor da Unesc Emilio Streck, a intenção é aprofundar assuntos importantes que possuem teoria e prática por vezes reduzidas especialmente após a implantação de matrizes generalistas nos cursos de graduação. “Na especialização o aluno terá a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre determinados assuntos, além de reforçar e atualizar temas já vistos na faculdade, inclusive aprendendo, por exemplo, nova maneira de interpretar exames”, explicou.

Conforme Streck, a escolha dos professores foi feita de forma minuciosa para que pudesse mesclar de forma ideal profissionais com referência acadêmica e profissional, trazendo um ensino completo aos alunos.

O curso tem duração de 18 meses com aulas quinzenais sempre na sexta-feira, das 19h às 22h, e sábado, das 8h às 12h e 13h às 17h.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 03 de agosto de 2018 às 21:19
Compartilhar Comente