Ciências Biológicas - Licenciatura

Professor representará a Unesc no Seminário Internacional Apheleia

Mais informações: https://noticias.unesc.net/geral/2024/03/13/professor-representara-a-unesc-no-seminario-internacional-apheleia/

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de março de 2024 às 13:44
Compartilhar Comente

O Dia Mundial da Água/2019

Na última sexta-feira, 22/03, foi comemorado o Dia Mundial da Água, um dia para ressaltar a sua importância para a vida das espécies e, claro, refletir sobre a preservação deste bem. Durante toda a manhã e tarde do dia 22, na Praça Nereu Ramos, alunos do curso de Ciências Biológicas da UNESC estiverem presentes no projeto realizado pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma, mobilizando e sensibilizando alunos e a comunidade presente sobre a conservação da água.

O projeto contou com diversas etapas que abordaram a influência do homem na poluição dos recursos hídricos e o que devemos fazer para preservá-la. A atividade foi projetada em um circuito que iniciou com uma sereia habitando um rio, mostrando como a interferência humana contribuiu e tanto para a degradação das matas ciliares e para a poluição. Em seguida, a “Pesca em 2050”, abordava de forma dinâmica a pesca de lixos no oceano, conscientizando sobre o futuro que podemos evitar. As demais atividades ressaltaram a quantidade de água que utilizamos na nossa rotina e que pode ser evitada, abordando formas de reaproveitamento da água da chuva e também redução do consumo. Por fim, o circuito encerrava com a relação da vegetação com a preservação da água, distribuindo sementes de girassóis plantadas e disponibilizando um espaço para fotos, desenhos e frases sobre a importância da água.

Projetos de educação ambiental são de extrema pertinência, principalmente quando abordam crianças, que são o futuro e podem crescer com uma nova mentalidade, de que a preservação dos bens naturais deve estar em primeiro lugar.

Por: Tereza Gregório 28 de março de 2019 às 17:20
Compartilhar Comente