Ciências Biológicas - Licenciatura

Bolsistas socializam conhecimentos sobre o meio ambiente

Os integrantes do projeto de extensão “Educação Ambiental com Enfoque na Preservação da Reserva Biológica Estadual do Aguaí” visitaram a Escola de Educação Básica Udo Deeke, no município de Treviso, para falar sobre o meio ambiente. A atividade ocorreu na sexta-feira (27/9), com a turma de 2º ano do Ensino Médio, e propôs um diálogo sobre “A importância da mata ciliar para os recursos hídricos”.

Após a conversa, os estudantes participaram de uma oficina. Com o auxílio dos bolsistas, a ideia foi construir um material pedagógico capaz de despertar a percepção da importância das matas ciliares. A atividade foi ministrada pelos estudantes Carlos Henrique Devilla Marcello, Jonata Teixeira Furtado e Sofia Januário Bolan.

O projeto é coordenado pela professora Miriam da Conceição Martins, tendo como colaboradoras as professoras Marta Valéria de Souza Hoffman e Paula Tramontin Pavei. A voluntária e técnica de Laboratório Zenaide Pais Topanotti contribui com as ações do grupo, que é completo pelos acadêmicos bolsistas Carlos Henrique Devilla Marcello e Lia Cristiam Nascimento dos Santos, dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Ciências Biológicas respectivamente

Por: Milena Spilere Nandi 03 de outubro de 2019 às 17:35
Compartilhar Comente