Artes Visuais - Licenciatura

Arte por Toda Parte!

Arte por Toda Parte!
Mais imagens

Arte por toda parte é um evento artistico e cultural, mediante a um projeto projeto que busca promover uma aproximação das pessoas com a arte e a cultura. 
"O curso de Artes Visuais UNESC, nos permite um caminhar rizomático, no que diz respeito aos estágios, este projeto que é parte da disciplina Estágio IV, é articulado para espaços não formais, visando a experiência com outras áreas como a de gestão, isso não o deixa desconectado da sala de aula, uma vez que a pesquisa se dirige às artes e como é possível disseminá-la de outras formas.  Fica evidente que este estágio é um complemento para que possamos pensar como a arte é vista em nossa cidade, como isso pode interferir no olhar de nossos alunos."( Acadêmicas Jéssica Heck, Samanta Emídio, Juliana Ribeiro, Taís Oliveira e Taiana de Aguiar"

No município e região há uma carência de eventos do gênero. Deste modo entender de gestão cultural e organizar tal evento faz com que arte e a cultura sejam evidenciadas e quanto mais estamos em contato com este tipo de evento, mais aumentamos nosso repertório, não só artístico/cultural, mas também aprender a valorizar mais nossos artistas locais, a ocupar espaços antes pouco habitados, a entender mais sobre as verbas destinadas a este fim, a valorizar a convivência, a se posicionar criticamente, refletir mais e se mobilizar em prol de um bem comum.  Essa ideia já se fez presente no I Arraial Cultural, onde o mesmo foi inteiramente realizado com doações, foi um evento lindo, feito com muita parceria e com muita gente empenhada em ajudar e valorizar as riquezas da terra. Portanto é importante que possamos desenvolver estratégias para que possamos articular cada vez mais eventos artístico/cultural a fim de potencializar a construção de sujeitos mais abertos com um olhar mais sensível para si e para o outro.

#savethedate
#06deoutubro2018
#arteportodaparte
#estagiounesc
https://www.instagram.com/p/Bn37tdiHA3_/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=ewth0c3xf1gk

Por: Rosilene Ricken 18 de setembro de 2018 às 18:42
Compartilhar Comente

Viagem de estudos ao Cine Teatro Mussi, em Laguna /SC

No último sábado - 16 de junho de 2018, Viagem de estudos promovida pela Disciplina de Linguagem de Cinema e Educação do Curso de Artes Visuais Licenciatura. O grupo de acadêmicos e professores foram conhecer o Cine Teatro Mussi, em Laguna SC.  Assistiram ao filme Nosferatu, um filme mudo de 1922, dirigido por Murnau. 

 

A trilha sonora do filme foi executada ao vivo pela banda Skrotes, uma banda de Florianópolis, conhecida por misturar variados ritmos em suas músicas. Um grupo formado por Chico Abreu (contra-baixo), Igor De Patta (teclado) e Guilherme Ledoux (bateria).

 

Com o objetivo de possibilitar aos acadêmicos uma maior compreensão sobre a linguagem do cinema, seus aspectos estéticos e históricos, vivenciar essa experiência ampliou nosso olhar sobre o cinema enquanto nos proporcionou um aprendizado significativo.

 

Neste evento participaram os professores da disciplina: Tiago Coelho e Silemar Silva.  Os acadêmicos da disciplina de Linguagem de Cinema e Educação. Tivemos ainda a participação de Michele Coelho, assessora pedagógica da Unesc, quem nos contou um pouco sobre as questões culturais  e da cidade de Laguna. 

A viagem foi exclusiva aos acadêmicos da disciplina do Curso de Artes Visuais.

 Divulgar esse acontecimento é fortalecer nossas ações de formação de professores de artes visuais, formação de platéia e divulgar as ações do Curso de Artes como um curso potente que valoriza as questões da cultura local e regional. Outra divulgação, não menos importante, é do Cine Teatro Mussi, um patrimônio cultural da região que tem seu valor e que precisa ter maior visibilidade. 

O Cine Mussi foi adquirido pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) em 2009, após cinco anos interditado. O que era privado virou público. A obra iniciada em 2011, contemplou a restauração geral do edifício, estando em funcionamento. 

 

Att.

Professores Ma. Silemar Maria de Medeiros da Silva e Me. Tiago da Silva Coelho.

Professores da Disciplina Linguagem do Cinema e Educação - Curso de Artes Visuais Licenciatura.

Por: Rosilene Ricken 22 de junho de 2018 às 17:03
Compartilhar Comente

Cronograma das Defesas Públicas de Trabalho de Conclusão de Curso

Cronograma das Defesas Públicas de Trabalho de Conclusão de Curso
Mais imagens

Os acadêmicos da oitava fase do curso de Artes Visuais Bacharelado tem o prazer de convidá-lo para a abertura da exposição Entremeios, a realizar-se nessa segunda-feira, dia 18 de junho de 2018 às 19h30min, na Sala de Edi Balod – Espaço de Exposições e laboratório de Artes Visuais.
A exposição tem como propósito revelar o resultado das criações artísticas dos acadêmicos para os respectivos Trabalhos de Conclusão de Curso de 2018/1.

E o Curso de Artes Visuais - Bacharelado torna público o cronograma das defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso - Turma 2018/1. As defesas acontecerão de 19 a 22 de junho de 2018 na Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, bloco B, sala 04.

Confira aqui a programação completa

Por: Rosilene Ricken 07 de junho de 2018 às 19:43
Compartilhar Comente

Momentos da Semana Acadêmica

"O Curso de Artes Visuais e Bacharelado em Teatro agradece a participação e empenho dos acadêmicos e convidados nessa primeira Semana Acadêmica Integrada.        
Obrigado pelo comprometimento de todos que ativaram seus saberes na troca de conhecimentos e para partilhar esse momento, temos algumas fotos da Semana para relembrar com carinho."

Por: Rosilene Ricken 17 de maio de 2018 às 18:55
Compartilhar Comente

Brechó da Jujuca

Brechó da Jujuca
Rodrigo Martins de Medeiros Mais imagens

E chegou o dia... mais uma edição do Brechó da Jujuca!
Todos estão convidados para participarem. Neste ano retomaremos o sentido de partilha e da integração conectando-se aos princípios da mentora do projeto, nossa professora e artista Jussara Guimarães (in memorian).
Além de mantermos estes princípios, propomos também uma inovação com a ampliação nos itens que ofereceremos no acervo do evento a preços acessíveis. 
Agende-se e faça-nos uma visita no Térreo do Bloco XXI B, dia 07 de maio das 15 horas as 21 horas e no dia 08 de maio das 09 horas as 21 horas.
A promoção é do Curso de Artes Visuais Bacharelado e Licenciatura e do curso de Bacharelado em Teatro da Unesc.
 

Por: Rosilene Ricken 07 de maio de 2018 às 14:51
Compartilhar Comente