Artes Visuais - Licenciatura

Seminário de Pesquisa em Arte reúne professores, alunos e profissionais da área

Seminário de Pesquisa em Arte reúne professores, alunos e profissionais da área
Evento iniciou nesta segunda-feira no campus (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Para propagar a discussão sobre Arte, iniciou nesta segunda-feira (28/8) na Unesc, o 1º Seminário de Pesquisa em Arte. O evento reúne, até esta terça-feira (29/8), profissionais da área com o intuito de promover a troca de saberes e de fortalecer a arte enquanto conhecimento. A abertura do seminário teve a participação do professor doutor da Universidade Federal de Goiás Raimundo Martins.

O encontro e conta com debates, palestras e visita a exposição “Espaços do Possível”, que traz trabalhos desenvolvidos pelos pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Arte da Unesc, organizador do seminário.

“Nosso Grupo vem buscando novos meios de fazer pesquisa. Então, nossa busca chegou ao professor Raimundo, que desenvolve trabalhos de grande sucesso na área, em Goiás, para fazer esta troca de conhecimentos e experiências e fomentar o conhecimento aos acadêmicos", comentou a coordenadora do curso de Artes Visuais da Unesc, Aurélia Honorato. Segundo ela o evento é uma forma de estimular o desenvolvimento da pesquisa na área. “O campo da arte é extenso e a pesquisa traz a oportunidade de ir além, são múltiplas as formas de pensar e perceber a potência que esse espaço pode proporcionas para nós, profissionais da área”.

Confira a programação

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 28 de agosto de 2017 às 16:45
Compartilhar Comente

Seminário vai reunir pesquisadores das mais diversas vertentes da arte

Seminário vai reunir pesquisadores das mais diversas vertentes da arte
Encontro inicia nesta segunda-feira na Unesc (Foto: Arquivo) Mais imagens

O Grupo de Pesquisa em Arte da Unesc vem se constituindo um importante espaço de discussão para a ampliação do conhecimento da pesquisa na área da arte. E com o intuito de propagar ainda mais essa ideia, nesta segunda-feira (28/8), inicia a primeira edição do Seminário de Pesquisa em Arte da Unesc. O encontro reunirá profissionais da área com o intuito de promover a troca de saberes e de fortalecer a arte enquanto conhecimento.

Segundo a coordenadora do curso de Artes Visuais da Unesc, Aurélia Honorato, esta é uma forma de estimular o desenvolvimento da pesquisa na área. “O campo da arte é extenso e a pesquisa traz a oportunidade de ir além, são múltiplas as formas de pensar e perceber a potência que esse espaço pode proporcionas para nós, profissionais da área”, comentou.

O encontro ocorre até terça-feira (29/8), e conta com debates, palestras e visita a exposição “Espaços do Possível”, que traz trabalhos desenvolvidos pelos pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Arte da Unesc.

Confira a programação

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 25 de agosto de 2017 às 19:55
Compartilhar Comente

Você pode expor sua arte no Ateliê em Fluxo

Você pode expor sua arte no Ateliê em Fluxo
Encontro ocorre nos dias 28 e 29 de agosto (Foto: Arquivo) Mais imagens

Escultura, pintura, gravura, serigrafia, peças cerâmicas, desenhos e xilogravura. São diversas as opções de obras de arte que poderão ser encontradas no Ateliê em Fluxo da Unesc. O encontro, desenvolvido pelo curso de Artes Visuais em parceria com o Ânima, ocorre nos dias 28 e 29 de agosto, e vai proporcionar um espaço de interação entre a arte e os estudantes, professores e colaboradores da Unesc, além da comunidade.

Os estudantes interessados em expor seus trabalhos devem se inscrever até sexta-feira (25/8). Não há número máximo de trabalhos para cada participante, sendo que a autoria dos trabalhos inscritos poderá ser individual ou coletiva. A exposição vai ocorrer no hall do Bloco da Reitoria, junto ao acesso à Biblioteca Central.

Segundo a coordenadora do curso de Artes Visuais da Unesc, Aurélia Honorato, o Ateliê em Fluxo cresce a cada ano. “De início, o Ateliê em Fluxo era uma forma de nós oferecermos as peças que ficavam no laboratório, de estudantes que passaram por ali. Mas hoje, os alunos já têm o olhar voltado para o encontro, produzindo materiais já com o propósito de comercializar e expor no evento”, ressaltou.

Confira o regulamento


Ficha de inscrição

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 23 de agosto de 2017 às 19:57
Compartilhar Comente

Simulado do ENADE 2017

Simulado do ENADE 2017
Marcelo Feldhaus Mais imagens

Alunos concluintes do Curso de Artes Visuais realizaram na noite do dia 14/08/17, simulado do ENADE - Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. O simulado faz parte das ações concentradas de preparação para o exame que ocorre no próximo dia 26 de novembro de 2017.

 

Por: Aurelia Regina De Souza Honorato 15 de agosto de 2017 às 16:12
Compartilhar Comente

Dia do Estudante: O amor pelas artes e as várias faces de Vitória

Dia do Estudante: O amor pelas artes e as várias faces de Vitória
Aluna conta sobre o prazer se encontrar na Universidade (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

A hora mais esperada das atividades da escola era o contato com a arte. Desde muito pequena, Vitória Monteiro se divertia ao se transformar em outras pessoas e viver outras vidas sem sair do lugar. O amor por esse mundo cheio de caminhos virou profissão. Hoje, ela está na sexta fase do curso de Artes Visuais – Licenciatura da Unesc, e em meio a vida corrida em se formar em uma professora artista, o sorriso no rosto transborda a certeza da escolha certa.

Vitória é de Praia Grande, Santa Catarina. Ela conta que cresceu em busca de oportunidades para disseminar aquilo que sentia dentro do coração: uma vontade enorme de ser artista. Desde então ela já sabia o que queria fazer, e em meio a tantas escolhas, optou pela Licenciatura.


“Eu não sabia como seria, mas resolvi fazer Licenciatura. Quando dei por mim percebi que estava apaixonada pela área. Hoje, sinto que criei uma alma de professora. É uma paixão que nasceu sem eu nem mesmo perceber. Levar a transformação da arte para as crianças é encantador”, comenta.

O Teatro


Mesmo encantada pela sala de aula, o desejo pelo teatro ainda pulsava fortemente. E neste ano, para felicidade de Vitória, a Unesc abriu uma turma de graduação em Teatro. “Quando eu soube que teria Teatro na Unesc, fiquei extremamente emocionada. Ainda nem terminei Artes Visuais, mas já iniciei disciplinas isoladas em Teatro. Hoje, com a junção dessas duas paixões, sinto que me encontrei de verdade”, conta a estudante.

Nesta área, Vitória ressalta a oportunidade de viver vários personagens. “É o que mais me encanta no Teatro, mas na minha vida eu já sou assim. Cada dia é uma Vitória diferente, com vontades diferentes. Estou em constante mudança, e me encanta fazer disso um instrumento de atuação no palco”, ressaltou.

A Unesc


Grande parte do dia de Vitória se passa dentro da Unesc, ou em contato com ela. Estágio, projetos, aulas e práticas, trazem a estudante para uma vida intensa no campus. “Na Universidade tenho contato com a essência da arte. É por meio dela que me desenvolvo junto aos meus professores e colegas. A Unesc me traz um mundo de possibilidades, chega a ser difícil de escolher, tanto é que estou em dois cursos”, brincou a aluna.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 11 de agosto de 2017 às 07:30
Compartilhar Comente