Artes Visuais - Licenciatura

Traga a sua produção artística para dentro da Universidade

Traga a sua produção artística para dentro da Universidade
Curso de Artes Visuais promove ocupação da Sala Edi Balod (Foto: Divulgação) Mais imagens

Artistas, pesquisadores, produtores, críticos e curadores das áreas de artes visuais, cinema, dança, literatura, música e teatro estão convidados a mandarem seus trabalhos para a Unesc. É a convocatória para ocupação da Sala Edi Balod da Universidade, que está aberta até o dia 30 de abril para inscrições. Exposições, encontros, aulas, palestras, residências, oficinas, eventos, espetáculos, ensaios abertos e atelier temporário, são diversas as possibilidades para você mostrar a sua arte. 

As propostas deverão ser enviadas para o e-mail salaedibalod@unesc.net. Não há um formato determinado, para melhor avaliação, basta enviar os documentos que achar importante para compreensão do seu projeto e o período de realização. Esta chamada está restrita ao uso do espaço, não envolvendo apoio financeiro.

O principal objetivo do projeto é democratizar o acesso à Sala Edi Balod, abrindo o espaço para uma programação de caráter laboratorial e interdisciplinar, como objetivo propor o intercâmbio entre pesquisas e produções artísticas de diversas áreas. 

Mais informações pelo e-mail salaedibalod@unesc.net, ou pelo telefone  (48) 4331-4547. 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 23 de março de 2018 às 21:02
Compartilhar Comente

Abertura da mostra TIRONAS

Em comemoração aos 48 anos do curso de Artes Visuais, o corpo docente e discente promoveram a abertura da mostra " Tironas", com pequenas histórias em quadrinhos criadas pelos acadêmicos e exposta na fachada interna do bloco  Z, num total de 60 metros. As obras são frutos do projeto Quadrinhus no Campus criado em 2015 pelos professores Alan Cichela e Sérgio Honorato. Aconteceram também dois cafés compartilhados, no intervalo da tarde e da noite onde todos os participantes trouxeram quitutes para um grande café colonial. Durante os cafés, aconteceram as performances musicais do egresso Matheus Abel.

Por: Rosilene Ricken 22 de março de 2018 às 20:11
Compartilhar Comente

Futuros artistas trazem obras únicas na exposição “Pintura & Pesquisa”

Futuros artistas trazem obras únicas na exposição “Pintura & Pesquisa”
Abertura ocorre nesta sexta-feira (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O resultado da caminhada de cada um, o manifesto da busca por uma linguagem pessoal dentro da pintura contemporânea e o reflexo das inquietações e desejos. Essas expressões viraram arte e serão compartilhadas com a comunidade nesta sexta-feira (9/3), durante a abertura da exposição “Pintura & Pesquisa”, que ocorre às 19h30, na Sala Edi Balod.

As obras foram desenvolvidas no segundo semestre de 2017, pelos estudantes de Licenciatura, dentro do ateliê de pintura, incentivando a pesquisa e a criação crítica em artes visuais. A exposição fica aberta para visitação de 12 a 30 de março, das 14 às 18 horas.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 08 de março de 2018 às 21:53
Compartilhar Comente