Artes Visuais - Licenciatura

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Cronograma das Defesas Públicas de Trabalho de Conclusão de Curso

Cronograma das Defesas Públicas de Trabalho de Conclusão de Curso
Mais imagens

Os acadêmicos da oitava fase do curso de Artes Visuais Bacharelado tem o prazer de convidá-lo para a abertura da exposição Entremeios, a realizar-se nessa segunda-feira, dia 18 de junho de 2018 às 19h30min, na Sala de Edi Balod – Espaço de Exposições e laboratório de Artes Visuais.
A exposição tem como propósito revelar o resultado das criações artísticas dos acadêmicos para os respectivos Trabalhos de Conclusão de Curso de 2018/1.

E o Curso de Artes Visuais - Bacharelado torna público o cronograma das defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso - Turma 2018/1. As defesas acontecerão de 19 a 22 de junho de 2018 na Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, bloco B, sala 04.

Confira aqui a programação completa

Por: Rosilene Ricken 07 de junho de 2018 às 19:43
Compartilhar Comente

Professores e alunos da Unesc compõem exposição em Florianópolis

Professores e alunos da Unesc compõem exposição em Florianópolis
Bruna Ribeiro é egressa de Artes Visuais e uma das participantes (Foto: Divulgação) Mais imagens

Uma exposição que reúne mais de 400 artistas e cerca de mil trabalhos. Este é “O Mundo como Armazém”, a feira artística considerada a mais importante do Estado, sendo uma das três mostras que marcam os 70 anos do Masc (Museu de Arte de Santa Catarina). Vão compor este mundo, professores e alunos da Unesc.

Obras das professoras Angelica Neumaier, Daniela Zacarão e Odete Calderan estarão ao lado das produções dos egressos do curso de Artes Visuais e estudantes da especialização em Poéticas Visuais da Unesc. Os trabalhos estarão expostos até 9 de junho, em dois novos espaços no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis.

Serão levadas pelos alunos e professores, obras construídas por técnicas que passam pela cerâmica, desenho, impressos (cartaz/cartão), a gravura e o objeto com poéticas que estão à luz da história da arte, da política, dos anseios feministas, incorporado as tensões do tempo contemporâneo.

O projeto Armazém

O título do projeto é inspirado na primeira edição do Armazém que ocorreu no Museu Victor Meirelles, em Florianópolis. O Museu foi a casa natal de Victor Meirelles e se tornou um bar e armazém durante parte da primeira metade do século XX. A imagem utilizada para compor os cartazes de todas as edições é uma fotografia de acervo familiar da idealizadora do projeto, Juliana Crispe. Um retrato do seu bisavô, Osvaldo Manoel Valgas, conhecido como seu Vadico.

Idealizado como encontro entre artistas/coletivos/editoras independentes e público, a mostra/feira reúne obras que sejam múltiplos, aquelas produzidas em número ilimitado, mediante diferentes processos industriais ou não como publicações de artista, livros de artista, cadernos de artista, cadernos de desenho, diários de artista, diários de bordo, postais, panfletos, cartazes, gravuras, fanzines, lambe-lambes, stickers, cartões, carimbos, objetos, etc.

Com colaboração do jornalista Néri Pedroso.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 04 de junho de 2018 às 20:19
Compartilhar Comente

Artistas da Unesc participam de exposição no MASC

Professores e alunos da Unesc tiveram o trabalho reconhecido pelo MASC (Museu de Arte de Santa Catarina) e integram a exposição/feira “O Mundo como Armazém”, uma das três mostras que marcam os 70 anos do MASC, considerado o museu mais importante do Estado. A iniciativa agrupa o acervo do Armazém, constituído de nomes nacionais e internacionais, e artistas convidados e selecionados.

As professoras do curso de Artes Visuais Daniele Zacarão, Angelica Neumaier e Odete Calderan, as acadêmicas do curso Ana Gallas e Andrieli Roman e os estudantes de pós-graduação em Poéticas Visuais da Unesc Bruna Ribeiro, Matheus Abel e Marcos Keller, têm obras expostas até o dia 9 de junho em dois novos espaços no CIC (Centro Integrado de Cultura), em Florianópolis. 

A exposição reúne 439 artistas e cerca de mil trabalhos. As oito representações de artistas vinculados à Unesc e que na mostra estão representando Criciúma, resultam em expressividade múltipla, com técnicas que passam pela cerâmica, desenho, impressos (cartaz/cartão), gravura e o objeto com poéticas que estão à luz da história da arte, da política, dos anseios feministas e de debates atuais.

Por: Milena Spilere Nandi 04 de junho de 2018 às 15:16
Compartilhar Comente

Professoras da Unesc recebem reconhecimento da Rede Arte na Escola

Professoras da Unesc recebem reconhecimento da Rede Arte na Escola
Amalhene e Silemar foram consideradas “Melhores Coordenadoras de 2017” (Foto: Divulgação) Mais imagens

As professoras da Unesc Silemar Medeiros da Silva e Amalhene Baesso Reddig tiveram o trabalho reconhecido pela Rede Arte na Escola. A primeira, coordenadora geral do polo Arte na Escola da Unesc, e a segunda, coordenadora Pedagógica até o ano passado, receberam uma carta e um tablet cada como reconhecimento por terem sido consideradas “Melhores Coordenadoras da Rede Arte na Escola de 2017”.

A Rede Arte na Escola é formada por profissionais que atuam na formação continuada de professores de Arte por todo o país. “Em 2017, destacamos o trabalho do polo Arte na Escola Unesc. Silemar e Amalhene desenvolveram uma série de ações com professores. O trabalho delas amadureceu muito ao longo dos anos. Pelo envolvimento e engajamento no Polo Unesc em 2017, elas receberam o Reconhecimento Iochpe”, afirma publicação feita pela Rede Arte na Escola. O Programa de Reconhecimento Iochpe homenageia e incentiva coordenadores que desenvolvem um trabalho de excelência nas ações de gestão dos polos Arte na Escola.

Agradecimento


Para Silemar, receber o prêmio de melhores coordenadoras do ano de 2017, aumenta o compromisso cada vez mais. “O polo Unesc tem desenvolvido um trabalho junto aos professores de Arte que tem contemplado o tripé ensino, pesquisa e extensão. O apoio institucional da Unesc e do Instituto Arte na Escola é que vem possibilitando a qualidade deste trabalho. O prêmio é nosso: coordenadoras, professores de Arte e apoiadores”, afirma.

Amalhene salienta que participar da Rede Arte na Escola faz repensar falas, práticas e ainda provoca a estar constantemente em busca e em diálogo com pesquisadores e professores da área. “Sou muito grata a todos e todas da Rede que conheci nesses curtos nove anos de participação direta como coordenadora pedagógica do polo Unesc e muito grata à grande Rede Nacional, tão bem trançada e cuidada pelo Instituto. Ser reconhecida nos impulsiona para o trabalho e apazigua incertezas. Solidão pedagógica? Não sinto, pois, tenho a certeza que a Rede nos acolhe, ampara, abre portas e suaviza o trabalho de milhares de professores de Arte. Gratidão e coragem redobradas”, comenta.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 23 de maio de 2018 às 16:58
Compartilhar Comente

Momentos da Semana Acadêmica

"O Curso de Artes Visuais e Bacharelado em Teatro agradece a participação e empenho dos acadêmicos e convidados nessa primeira Semana Acadêmica Integrada.        
Obrigado pelo comprometimento de todos que ativaram seus saberes na troca de conhecimentos e para partilhar esse momento, temos algumas fotos da Semana para relembrar com carinho."

Por: Rosilene Ricken 17 de maio de 2018 às 18:55
Compartilhar Comente