Secretariado Executivo

Semana Acadêmica aborda empreendedorismo por meio de palestras e cases com profissionais

Semana Acadêmica aborda empreendedorismo por meio de palestras e cases com profissionais
Evento reúne cursos de Administração, Comércio Exterior e Secretariado Executivo Mais imagens

Acadêmicos de Administração, Comércio Exterior e Secretariado Executivo participam até sábado (23/9) da Semana Acadêmica dos cursos. O evento reúne profissionais das áreas, empresários e empreendedores do mercado do Sul catarinense para tratar de temas como empreendedorismo, marketing e liderança por meio de palestras, oficinas, cases e debates.

A abertura do evento ocorreu nesta segunda-feira (18/9), às 19 horas, com a Talk “Ambiente de Inovação”.

A Semana traz assuntos como “Ambiente empreendedor”; “Recuperação judicial e o administrador”; “Seja você um protagonista do empreendedorismo”; “Organizações exponenciais”; “Relação da moeda e seu efeito inflacionário”; “Mindset e a experiência no Vale do Silício”; “Empreender com mídia digital”; “Franquia como opção de emprego”; “Branding Experiencie”; “Os desafios de viver em um futuro sem emprego” e “ Branding para negócios reais”.

Programação

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 19 de setembro de 2017 às 21:51
Compartilhar Comente

Pós Unesc apoia Clube de Marketing

Pós Unesc apoia Clube de Marketing
Lançamento da iniciativa ocorreu nesta quarta-feira (Foto: tudoehfesta.com) Mais imagens

A primeira iniciativa no Sul do Estado com o objetivo de aproximar profissionais, fomentar e difundir o marketing e seus conceitos e promover a valorização dos profissionais da área foi lançada nesta quarta-feira (21/9) em Criciúma. Trata-se do Clube de Marketing, um núcleo que conta com o apoio e participação do Setor de Pós-Graduação da Unesc.

O Clube de Marketing é um Núcleo Setorial do Programa Empreender da ACIC (Associação Empresarial de Criciúma) e o seu lançamento contou com a palestra da gerente de Estratégia de Comunicação e Branding da Telefônica e da Vivo, Carolina Sierra.

Além de representantes da Pós Unesc, um grupo formado por alunos e professores do curso de Secretariado Executivo da Universidade participou do lançamento do Clube de Marketing, como ação pelo dia do Profissional de Secretariado, comemorado em 30 de setembro.
 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 22 de setembro de 2016 às 20:50
Compartilhar Comente

Pelo 14º ano consecutivo, Unesc tem cursos estrelados no Guia do Estudante Abril

Pelo 14º ano consecutivo, Unesc tem cursos estrelados no Guia do Estudante Abril
A publicação apresenta os melhores cursos do país (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc tem 18 cursos recomentados pelo GE (Guia do Estudante) da Editora Abril. Este é o 14º ano consecutivo que a publicação reconhece os investimentos e a busca pela qualidade do ensino na Universidade. Esta semana, a Editora Abril divulgou a avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia 2016 e que constará no GE Profissões Vestibular 2017, que passa a circular a partir de 14 de outubro.

A Universidade teve os seguintes cursos estrelados pelo GE: Administração, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Materiais, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Secretariado Executivo.

Lançado a cada ano, o GE avalia e apresenta, segundo os critérios da Editora Abril, os melhores cursos do país. O objetivo da publicação é oferecer subsídios aos estudantes na escolha de uma profissão e as opções de universidades para a realização dos cursos.

Segundo a Pró-reitora de Ensino de Graduação da Unesc, Maria Aparecida Mello, a universidade também apresenta excelentes resultados nos processos de avaliação externa, com conceitos que variam de 4 a 5, demonstrando a excelência no ensino, pesquisa e na extensão. “Os índices dos cursos de graduação apresentados pelo GE oportunizam aos estudantes uma escolha segura dos cursos de graduação para a construção de sua carreira profissional”, afirma a pró-reitora.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 08 de setembro de 2016 às 18:05
Compartilhar Comente

Vereadora agradece parceria da Unesc em projetos para Criciúma

Vereadora agradece parceria da Unesc em projetos para Criciúma
Tati Teixeira entregou homenagens para professores (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A Universidade recebeu a visita, na tarde desta terça-feira (17/5) da vereadora de Criciúma Tati Teixeira. Ela foi recepcionada pelo reitor Gildo Volpato e pela pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta e veio para agradecer à Unesc pelas parcerias em projetos que beneficiaram Criciúma.

Tati entregou placas que homenageiam o curso de Ciências Econômicas e Secretariado Executivo pelo curso de Economia Doméstica, desenvolvido em 2015 por professores e alunos. O reconhecimento foi recebido pelos coordenadores dos cursos de Ciências Econômicas e Secretariado Executivo, respectivamente, Amauri Porto Júnior e Jucélia Abel. Já a funcionária do Laboratório de Ensino de Ciências da Unesc, Zenaide Topanotti, recebeu a homenagem pela participação no projeto Criciúma Mais Florida.

A vereadora agradeceu ao reitor pela parceria na Escola do Legislativo, lançada em 2015 e comentou que a Unesc sempre esteve de portas abertas para a participação em projetos que visem o bem do município.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 17 de maio de 2016 às 19:11
Compartilhar Comente

Palestra aborda a profissão de Secretariado Executivo

Palestra aborda a profissão de Secretariado Executivo
Evento é uma parceria entre o curso da Unesc e o sindicato da categoria (Foto: Divulgação) Mais imagens

Estudantes, egressos e profissionais de Secretariado Executivo vão se reunir nesta sexta-feira (18/3) na Unesc, para falar sobre a carreira. A palestra “Informação sobre a Profissão de Secretario” será ministrada pela secretária executiva do Sindicato dos Profissionais de Secretariado do Estado de Santa Catarina, Ana Maria Netto Silva.

A palestra ocorre às 19h30 na sala 17 do Bloco R1 da Unesc e é aberta ao público em geral.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 17 de março de 2016 às 19:52
Compartilhar Comente