Secretariado Executivo

Unesc integra diretoria da ADVB Santa Catarina

Unesc integra diretoria da ADVB Santa Catarina
Fotos: Mayara Cardoso/Agecom/Unesc Mais imagens

Em mais uma ação que demonstra a importância da Unesc em nível estadual e a presença da Instituição no ecossistema do desenvolvimento, a Universidade passa a ocupar cadeira na diretoria da Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB SC). A diretoria da Associação tomou posse na noite desta segunda-feira (07/03), tendo a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, Gisele Coelho Lopes, entre os empossados.

A presidência da ADVB passa a estar sob comando do também criciumense Claiton Pacheco. A diretoria que estará ao seu lado é comporta por 40 lideranças do setor, divididas em sete regiões: Grande Florianópolis, Litoral, Meio-Oeste, Norte, Oeste, Sul, Vale do Itajaí e Serra.

Para Gisele, integrar o grupo de grandes profissionais da área é uma honra, em especial por representar a Universidade e seus princípios. “Estaremos a frente da diretoria de Desenvolvimento Socioeconômico, uma área que faz parte parte também da missão da nossa Unesc. Estamos muito felizes por integrar ainda mais de perto esse ecossistema, contribuindo com nossa experiência e aprendendo com os colegas e suas vivências”, destacou.

O grupo trabalhará a frente da ADVB no biênio 2022/2023.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

08 de março de 2022 às 08:34
Compartilhar Comente

Aulas na Unesc serão retomadas na quarta-feira

Aulas na Unesc serão retomadas na quarta-feira
Neste sábado (26/02), as turmas devem comparecer à universidade normalmente (Foto: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc) Mais imagens

Devido ao feriado de Carnaval, conforme Calendário Acadêmico, a Unesc estará em recesso. Por isso, não haverá aulas de graduação e pós-graduação na segunda-feira (28/02). Neste sábado (26/02) as turmas devem comparecer à universidade normalmente.

A Central de Atendimento ao Estudante (Centac), a Biblioteca Central Professor Eurico Back e os setores administrativos seguem o mesmo calendário.

O Iparque funcionará normalmente na segunda-feira (28/02), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Já nas Clínicas Integradas, o Estomizados, a Farmácia Escola, o Ambulatório de Feridas e o Nuprevips funcionarão normalmente.

O Colégio Unesc também acompanhará o recesso da Universidade.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de fevereiro de 2022 às 17:36
Compartilhar Comente

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc
Mais imagens

Com ênfase na liderança de processos produtivos resoluções de conflitos, a Unesc irá receber nos dias 13 e 14 de agosto a palestra “A Sabedoria na Liderança dos Negócios: As emergências das experiências chinesas do Dr.Chan Kei Thong”, ministrada pelo próprio Thong. Aberta a comunidade externa e a forma de acesso é por meio de 1 kg de alimento não perecível.

Entre as pautas abordadas estão “A sabedoria da Liderança” e “O negócio como missão”. A palestra do dia 13 o público alvo são os Gestores de Empresas e Entidades e Gestores  e professores da Unesc. Além disso, Thong também palestrará para a gestores de escolas e secretários de educação, no dia 14 de agosto. Professores e gestores da Universidade estarão participando de todas as etapas que compõem o evento. Este é um passo à frente no processo de envolvimento de Professores e Gestores da Unesc neste novo ciclo de Inovação tecnológica de processos, produtos na universidade.

Conheça o palestrante

Dr. Thong é membro da equipe da Singapore Cru há 40 anos e co-fundador e CEO da LDi (Leadership Development International). Sob sua liderança na LDi, o empreendimento se tornou um dos sistemas mais influentes na educação internacional, com escolas espalhadas pela China e no Oriente Médio. O orçamento anual da empresa chega aos 35 milhões de dólares, empregando mais de 800 funcionários.

O palestrante possui Diploma Técnico da Singapore Polytechnic, Bacharel em Ciências em Administra pela Universidade de Nova York, Mestrado em Artes em Estudos Bíblicos pela Escola Internacional de Teologia, Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Califórnia e doutorado honorário da Trinity Western University. Atualmente ele ministra cursos on-line de liderança, por meio do programa de Mestrado em Artes em Liderança da Trinity Western University, além de orientar líderes da China e do Oriente Médio.

Veja a programação completa

13 de agosto - Para gestores de empresas e entidades e gestores e professores da Unesc

- 15 às 18 horas – A sabedoria da Liderança

- 19h30 às 21h30 – O negócio como missão

14 de agosto - Para gestores de escolas e secretários de educação, gestores e professores da Unesc

- 9 às 12 horas – A liderança nos processos educativos e a resolução de conflitos

- 14 às 17 horas – Princípios de liderança para a construção de comunidades

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 09 de agosto de 2019 às 09:04
Compartilhar Comente

Segunda-feira de conquistas na Unesc

Segunda-feira de conquistas na Unesc
Noite foi de Colação de Grau especial na Universidade (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A noite desta segunda-feira (22/7) esteve longe de ser uma noite comum para as pessoas que lotaram o Auditório Ruy Hülse, na Unesc. Eles participaram e prestigiaram da Colação de Grau de 70 graduandos, divididos entre os cursos de Administração, Administração Habilitação em Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Economia, Secretariado Executivo, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Recursos Humanos e Tecnologia em Segurança no Trânsito.

Devidamente vestidos para a formatura, as estrelas da noite, os formandos, não escondiam os sorrisos de quem realizava um sonho e encerrava um ciclo. Na plateia, olhares também brilhantes de pais, amigos e familiares orgulhosos pela conquista do ente querido.

Entre aqueles que aplaudiram e se encheram de emoção ao acompanhar a cerimônia, conduzida pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Rocha Fabris, esteve a senhora Iraci Bom Patrício, vestindo seu melhor só sorriso de avó orgulhosa. Iraci e o marido vieram de Turvo para acompanhar a formatura do neto Ricardo Sartor Patrício que, que não ouçam os outros sete netos, ela diz ser o preferido dos avós. “É muito emocionante, imagina. Ele está terminando hoje a faculdade de Administração e já disse que quer começar outra no próximo ano”, anunciou a avó radiante.

Nesta terça, quinta e sexta-feira (23,25 e 26) o Auditório será palco de novas realizações de sonhos nas Colações de Grau especiais na Universidade.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 22 de julho de 2019 às 21:19
Compartilhar Comente

Curso de Secretariado Executivo promove Seminário de Socialização

Curso de Secretariado Executivo promove Seminário de Socialização
Encontro ocorreu na última semana (Fotos: Divulgação) Mais imagens

​Estudantes e professores do curso de Secretariado Executivo da Unesc promoveram na última semana um Seminário de Socialização, referente a disciplina de Informática Básica do curso. O trabalho apresentado trouxe dados coletados em uma pesquisa de satisfação aplicada pelas alunas com 207 alunos da graduação de diferentes cursos da Universidade.

Para o professor da disciplina, Valdenir Barbosa da Cruz, o objetivo do trabalho foi desenvolver competências relativas a instrumentalização do excel, tabulação de dados na ótica da pesquisa quantitativa e qualitativa e tratamento dos resultados assumindo uma postura ética necessária a profissão. “As alunas foram orientadas na condução de todo o processo de elaboração do instrumento de pesquisa, coleta de dados, construção de gráficos e apresentação dos resultados”, ressaltou.

Esteve presente no Seminário o Diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus. Segundo ele, a apresentação serviu para que as acadêmicas pudessem colocar em ação conhecimentos importantes para o exercício da profissão escolhida. “Sobretudo socializar dados importantes sobre os diferentes olhares dos nossos acadêmicos relativos a comunicação, segurança, acesso a informação e satisfação com a formação oferecida pela Universidade”, contou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 02 de julho de 2018 às 19:17
Compartilhar Comente