Pedagogia

Alunas de Pedagogia visitam a exposição "Estuário"

Na tarde do dia 02/05, alunas da 2a. fase do curso de Pedagogia participaram de uma visita orientada à exposição "Estuário" que está no espaço toque de arte da UNESC durante o mês de maio. A proposta da visita foi feita pelo professor Richarles, a partir de discussões sobre arte e fruição na disciplina de Literatura Infantojuvenil. Por meio desta ação, foram alcançados os objetivos de ampliação de repertório e de intersecção com a própria disciplina de literatura, por se tratar de uma atividade de fruição estética.

Por: Maiara Brehm Justin 03 de maio de 2018 às 18:14
Compartilhar Comente

ACADÊMICOS(AS) DE PEDAGOGIA PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA NO CÂNION MALACARA!

As alunas da 4ª fase do Curso de Pedagogia, realizaram no dia  29/03/2014, uma aula prática no município de Praia Grande S.C. Durante a aula, tiveram a oportunidade de compreender o mapa da região dos cânions, fazer a caminhada no interior do cânion Malacara. "Foi um dia com muita aprendizagem e entendimento para as futuras pedagogas, pois perceberam que o contato direto com a natureza, é fundamental para compreender  a dinâmica dos elementos físicos e humanos que compõe a paisagem", comenta a Professora da disciplina Andréa Rabelo Marcelino.

Por: Mariane Martins Cunha 31 de março de 2014 às 13:50
Compartilhar Comente

1ª fase participa de eventos culturais

1ª fase participa de eventos culturais
Mais imagens

 

Na última sexta-feira (17), a turma da primeira fase de Pedagogia foi até o Bairro da Juventude para prestigiar o “Cachorro cultural - Noite quente”, evento que reuniu diversas apresentações musicais muito bem preparadas pelos educadores daquela instituição. Entre eles o acadêmico Alter Pedroso dos Santos. O objetivo da disciplina, ministrada pela Prof.ª Édina Regina Baumer, é oportunizar uma aproximação dos acadêmicos e acadêmicas com as linguagens da arte, sempre refletindo sobre a importância da arte na formação de crianças e adolescentes. Ainda nessa direção, a profª Édina relata que a turma visitou no espaço cultural da Unesc, a Exposição Diálogos; assistiu, no auditório Ruy Hulse, a peça teatral Passport, no início do semestre; sempre, segundo ela: “debruçando-se sobre as apresentações artísticas de modo a refletir também sobre o conceito de arte. Na disciplina, os acadêmicos e acadêmicas também experimentam o 'fazer' em arte e nesse sentido produziram uma escultura com materiais reaproveitáveis e algumas criações na linguagem teatral”.

Por: Jadna De Farias Do Nascimento 21 de maio de 2013 às 16:46
Compartilhar

Acadêmicas da 6ª Fase vão ao teatro...

Acadêmicas da 6ª Fase vão ao teatro...
Elzira Frota Mais imagens
Aconteceu...
No dia 26 de agosto, no teatro do SESC - Criciúma, a professora da disciplina Fundamentos e Metodologia da Arte-Educação - Édina Regina Baumer juntamente com as acadêmicas da 6ª fase assistiram o Espetáculo Geração Trianon, com a Cia Urussanga em Cena - A comédia apresentada foi elaborada a partir de frases, expressões, citações e situações da história teatral da região sul catarinense nas décadas de 10,20 e 30.  
Texto de Ana Maria Nunes
Direção: Nichele Antunes
 
 
27 de agosto de 2010 às 18:09
Compartilhar Comente