Pedagogia

Acadêmicos(as) participam de roda de conversa sobre Traumas na infância e suas influências no comportamento e na saúde mental

Na última segunda-feira, dia 02 de outubro, os acadêmicos/as da segunda e sexta fase do curso de Pedagogia, juntamente com as professoras Andréa Marcelino e Tainá Candido, participaram de uma roda de conversa com o profissional Abner Delfino dos Santos sobre a temática: Traumas na infância e suas influências no comportamento e na saúde mental. O bate-papo rendeu muita interação e articulou questões envolvendo a influência dos traumas vivenciados na infância e suas consequências negativas no processo de ensino e aprendizagem das crianças.

05 de outubro de 2023 às 21:22
Compartilhar Comente

Aula Inaugural do curso de Pedagogia

No dia 02 de agosto de 2017, aconteceu a Aula Inaugural do curso de Pedagogia com a palestra “Escrita Acadêmica" ministrada pelo Professor Doutor André Cechinel e pela Professora Doutora Ângela Cristina Di Palma Back, e o Lançamento da Revista Saberes Pedagógicos, realizado pelo Coordenador Adjunto do curso de Pedagogia e Editor Chefe da Revista, Professor Doutor Ricardo Luiz de Bittencourt. O eveto contou ainda com as boas-vindas ao semestre pela Coordenadora do Curso, Professora Mestra Gislene Camargo, a apresentação das Oficinas Coral e Oficina de Cordas do Bairro da Juventude e a apresentação musical da acadêmica Ana Paula Guglielmi Becker.

Por: Maiara Brehm Justin 15 de agosto de 2017 às 20:16
Compartilhar Comente

SEMIC promove palestra sobre as relações de gênero na escola

As acadêmicas e acadêmicos das 5ª., 6ª. e 7ª.  fase  participaram , no dia 26 de junho, do Seminário de Integração Curricular (SEMIC), planejado pelas professoras Claudete Bonfanti Vieira, Maria Aparecida da Silva Mello e Mirozete Iolanda Volpato Hanoff . Um dos objetivos desse Seminário é propiciar espaços de reflexão sobre temáticas relacionadas com a prática pedagógica dos futuros docentes do curso de Pedagogia.
            A temática abordada neste semestre foi “As relações de gênero na escola” ministrada pela Professora Doutora Giani Rabelo. A palestra proporcionou entender o significado de gênero e suas implicações nas relações sociais e no cotidiano escolar. 
 

Por: Maiara Brehm Justin 28 de junho de 2017 às 20:10
Compartilhar Comente

Acadêmicas de Pedagogia participam do III CEFOCS e I Seminário de Formação Docente

Acadêmicas do Curso de Pedagogia apresentam trabalhos em comunicação oral no III CEFOCS e I Seminário de Formação Docente. O evento aconteceu de 18 a 20 de outubro na Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, promovendo discussões em relação à formação cultural, processos pedagógicos e a formação docente, com o intuito de ampliar a divulgação dos estudos e pesquisas realizadas pelos membros do GEFOCS (Grupo de Estudos e Pesquisa de Formação Cultural e Sociedade) e do Grupo de Saberes Políticas e Práticas de Formação de Professores.

Por: Maiara Brehm Justin 22 de novembro de 2016 às 14:42
Compartilhar Comente

Curso de Pedagogia promove o evento "Escola sem partido"

No dia 01/09/2016, o Curso de Pedagogia promoveu o evento “Escola sem partido”, ministrado pelo Professor Dr. Vidalcir Ortigara, com o intuito de debater o Projeto De Lei N.º 867/2015 denominado “Programa Escola sem partido”. Participaram do debate professores e acadêmicos de cursos de licenciatura e do Programa  de Pós-Graduação em Educação da UNESC a Diretora da Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação - Profª. Draª Angela Back. 

Por: Maiara Brehm Justin 01 de setembro de 2016 às 20:10
Compartilhar Comente