Pedagogia

Centro Acadêmico de Pedagogia acolhe calouras a primeira fase

O Centro Acadêmico Livre de Pedagogia Paulo Freire, realizou no dia 08 de agosto de 2017, uma acolhida dinâmica com as calouras da primeira fase do curso.A dinâmica foi realizada com o intuito de mostrar a Universidade para as alunas, as quais estavam com vendas no olhos e a cada parada realizada uma reflexão sobre o curso, juntamente com a equipe do Centro Acadêmico. Segundo Denis Moraes, Presidente do C.A. "A proposta foi para defender que trote, só se for solidário".

Por: Maiara Brehm Justin 15 de agosto de 2017 às 21:40
Compartilhar Comente

Aula Inaugural do curso de Pedagogia

No dia 02 de agosto de 2017, aconteceu a Aula Inaugural do curso de Pedagogia com a palestra “Escrita Acadêmica" ministrada pelo Professor Doutor André Cechinel e pela Professora Doutora Ângela Cristina Di Palma Back, e o Lançamento da Revista Saberes Pedagógicos, realizado pelo Coordenador Adjunto do curso de Pedagogia e Editor Chefe da Revista, Professor Doutor Ricardo Luiz de Bittencourt. O eveto contou ainda com as boas-vindas ao semestre pela Coordenadora do Curso, Professora Mestra Gislene Camargo, a apresentação das Oficinas Coral e Oficina de Cordas do Bairro da Juventude e a apresentação musical da acadêmica Ana Paula Guglielmi Becker.

Por: Maiara Brehm Justin 15 de agosto de 2017 às 20:16
Compartilhar Comente

PROFESSORES DO CURSO DE PEDAGOGIA APROVAM PROJETOS DE PESQUISA NO EDITAL PIBIC/2017-2018

PROFESSORES DO CURSO DE PEDAGOGIA APROVAM PROJETOS DE PESQUISA NO EDITAL PIBIC/2017-2018
Mais imagens

A produção do conhecimento por meio da pesquisa é essencial para a formação do docente universitário. Assim, a coordenação do curso de Pedagogia tem motivado os professores a participarem dos editais de pesquisa e de extensão da UNESC. No edital do PIBIC 2017/2018 foram aprovados os seguintes projetos:

Tempo e finitude: a percepção ontológica do idoso em relação ao tempo. - JEFERSON LUIS DE AZEREDO

Ensino por Problematização e Pesquisa: a memória da inovação empreendida no Colégio UNESC. - ANTONIO SERAFIM PEREIRA

O Arquivo Histórico Como Lugar de Memória. - GIANI RABELO

Littera - Correlações entre cultura, processamento e ensino: a linguagem em foco. RICHARLES SOUZA DE CARVALHO

Pesquisa e Tecnologias no contexto da Pós Graduação Stricto Sensu - Educação GRAZIELA FÁTIMA GIACOMAZZO

Formação de professores na modalidade EAD na perspectiva dos gestores escolares RICARDO LUIZ DE BITTENCOURT

A teoria e a prática da Metodologia da Problematização com o Arco de Maguerez na disciplina de Ciências do ensino fundamental II ZÉLIA MEDEIROS SILVEIRA.

Os projetos de pesquisa aprovados no edital têm validade de um ano para o desenvolvimento das atividades envolvendo o docente e um bolsista de iniciação à pesquisa.

 

 

Por: Maiara Brehm Justin 02 de agosto de 2017 às 18:24
Compartilhar Comente