Pedagogia

Simpósio Internacional de Psicopedagogia

Simpósio Internacional de Psicopedagogia
Mais imagens

A coordenadora do curso de Pedagogia, Gislene Camargo, participou de quinta-feira a sábado (5 a 7/7) do 11º Congresso Brasileiro de Psicopedagogia e 5º Simpósio Internacional de Psicopedagogia. O evento promoveu atividades com o objetivo de  aprimoramento técnico-científico que beneficie a atualização profissional dos participantes.

Durante o evento, Gislene apresentou um artigo sobre as implicações do estágio e a constituição do psicopedagogo, interagiu com professores e pesquisadores de diversos países e autores de obras consagradas na área. A professor da Unesc é mestre em Educação e psicopedagoga Clínica e Institucional. Na Universidade, ela leciona a disciplina de Fundamentos da Psicopedagogia na graduação e disciplinas na pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional da Unesc.

Por: Milena Spilere Nandi 09 de julho de 2018 às 15:24
Compartilhar Comente

Acadêmicos(as) desenvolveram, ao longo do semestre, atividades práticas com os conceitos geográficos.

Acadêmicos(as) da quarta fase do curso de Pedagogia, desenvolveram ao longo do semestre atividades práticas para representar os conceitos essenciais, afim de cumprir com os objetivos da disciplina de Processos Pedagógicos de Geografia. A turma foi divida em grupos, onde cada grupo apresentou, de forma diferenciada, um conceito específico para explicar o tema selecionado, em sala de aula como: paisagem, região, espaço, território e lugar.

Por: Maiara Brehm Justin 06 de julho de 2018 às 18:49
Compartilhar Comente

Acadêmicos(as) participam de aula na biblioteca

Os(as) acadêmicas(os) da disciplina de Processos Pedagógicos de Geografia, ministrada na quarta fase do curso de Pedagogia, pela professora Andréa Rabelo Marcelino, realizam aula na biblioteca da Unesc, com objetivo de pesquisar sobre os conceitos essenciais da disciplina. Posteriormente será socializado em sala de aula os conceitos pesquisados para conhecimento de todos.

Por: Maiara Brehm Justin 06 de julho de 2018 às 18:37
Compartilhar Comente

Seminário de Integração Curricular traz ao a formação do Pedagogo

Seminário de Integração Curricular traz ao a formação do Pedagogo
Encontro ocorreu na Unesc com debates sobre teoria e prática (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Estudantes e egressos do curso de Pedagogia da Unesc participaram de um encontro produtivo nos últimos três sábados na Unesc. Foi o Semic (Seminário de Integração Curricular), que ocorreu na Universidade e foi conduzido pelas professoras de Estágio e Coordenação do Curso de Pedagogia.

“Foram três sábados com apresentações dos projetos desenvolvidos nos estágios, e exposição dos materiais didáticos-pedagógicos. Além das acadêmicas do curso, se inscreveram também, acadêmicas egressas. Avaliamos positivamente o seminário, pois houve encontro das diferentes fases. Além disso, as propostas pedagógicas socializadas contribuíram como ideias para construção de novos projetos”, comentou a professora Gislene Camargo, coordenadora do curso de Pedagogia.

Seminário gera inspiração

A egressa do curso de Pedagogia Karen Bitencourt, ao ver as fotos do Semic nas redes sociais, se inspirou em desenvolver uma atividade na sala de aula em que atua. “Inspirei-me nos materiais didáticos-pedagógicos e construí um trem do alfabeto com as crianças!", comentou a aluna.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 04 de julho de 2018 às 19:20
Compartilhar Comente

Acadêmicos participam de atividades com o tema Direitos Humanos

A turma de Filosofia da Educação recebeu a participação em aula do dia 29/06 com o tema Direitos Humanos e Educação a coordenadora da Secretaria de Diversidades e Ações Afirmativas da UNESC, Janaina Damazio Vitorio. Ela falou da Secretaria e suas ações como abordou temas como racismo, feminismo, diversidade sexual e inclusão. Foi um momento de troca e aprendizagens significativas para os desafios das diversidades e promoção dos direitos humanos na educação. 

 

A turma da disciplina de Filosofia participou, no dia 29/06, no auditório Ruy Hulse, da Palestra Direitos Humanos e Democracia do Seminário Internacional de Direitos Humanos promovido pelo PPGD da UNESC.

 

Por: Maiara Brehm Justin 03 de julho de 2018 às 18:26
Compartilhar Comente