Pedagogia

Pedagogia

Os acadêmicos da quarta fase do curso de Pedagogia tiveram uma aula diferente nesta segunda-feira (14/5). Eles foram ao Laboratório de Geociências e Recursos Hídricos e com a professora da disciplina de Processos Pedagógicos de Geografia Andréa Rabelo Marcelino, visualizaram como utilizar os materiais pedagógicos de Geografia para realizar uma aula para futuros alunos nas escolas da região.

Segundo Andréa, os temas desenvolvidos durante a apresentação foram: Origem do Universo; Interior da Terra e suas Camadas; Agentes Internos e Externos de Relevo; Placas Tectônicas e Rochas e Minerais.

“Esta disciplina é de grande valia, para os futuros professores, pois ela possibilita pensar em estratégias de aprendizagens diferenciadas, para que o aluno aprenda de forma ativa, participativa, evoluindo dos conceitos prévios aos raciocínios mais complexos, assumindo uma postura ética e de comprometimento coletivo”, destaca a professora.

Por: Milena Spilere Nandi 15 de maio de 2018 às 16:40
Compartilhar Comente

Acadêmicos/as realizaram aula em meio a natureza dos Canyons

Acadêmicos/as do curso de Pedagogia, realizaram neste sábado(05/05) uma aula em meio a natureza dos Canyons, no parque Nacional Aparatos da Serra- município de Praia Grande/SC. Na ocasião, os/as acadêmicos/as tiveram a oportunidade de estar em contato direto com a natureza, observando, analisando, sentindo, conhecendo e compreendendo a formação geológica do relevo, a hidrografia, a vegetação, o clima e a grande biodiversidade existente no local. A atividade foi organizada pela professora da disciplina de Processos Pedagógicos de Geografia, Andréa Rabelo Marcelino.

Por: Maiara Brehm Justin 08 de maio de 2018 às 18:23
Compartilhar Comente

Pedagogia

Acadêmicos do curso de Pedagogia, realizaram sábado (5/5) uma aula em meio a natureza dos Canyons no Parque Nacional Aparatos da Serra, em Praia Grande.

A professora da disciplina de Processos Pedagógicos de Geografia, Andréa Rabelo Marcelino, organizadora da atividade, conta que estudantes tiveram a oportunidade de estar em contato direto com a natureza, observando, analisando, sentindo, conhecendo e compreendendo a formação geológica do relevo, a hidrografia, a vegetação, o clima e a grande biodiversidade existente no local.

Por: Milena Spilere Nandi 08 de maio de 2018 às 17:03
Compartilhar Comente

Acadêmicos(as) realizam pesquisa sobre a temática: conceitos essenciais (paisagem, região, lugar, território, espaço geográfico)

Acadêmicos/as da quarta fase do curso de Pedagogia, ocuparam o  espaço da biblioteca Eurico Back, para realizar uma pesquisa, onde debateram sobre a temática: conceitos essenciais (paisagem, região, lugar, território, espaço geográfico) da disciplina de Geografia. Na sequência tiveram a orientação da Professora da disciplina de Processos Pedagógicos de Geografia, que explicou sobre o tema e organizou um trabalho para apresentar os conceitos através de diferentes processos pedagógicos. " A turma se envolveu na atividade, com muita criatividade, demonstrando o quanto aprenderam sobre os conceitos, para em um futuro próximo, trabalhar em sala de aula com seus alunos, comentou a Professora.

Por: Maiara Brehm Justin 08 de maio de 2018 às 15:38
Compartilhar Comente

Alunas de Pedagogia visitam a exposição "Estuário"

Na tarde do dia 02/05, alunas da 2a. fase do curso de Pedagogia participaram de uma visita orientada à exposição "Estuário" que está no espaço toque de arte da UNESC durante o mês de maio. A proposta da visita foi feita pelo professor Richarles, a partir de discussões sobre arte e fruição na disciplina de Literatura Infantojuvenil. Por meio desta ação, foram alcançados os objetivos de ampliação de repertório e de intersecção com a própria disciplina de literatura, por se tratar de uma atividade de fruição estética.

Por: Maiara Brehm Justin 03 de maio de 2018 às 18:14
Compartilhar Comente