Pedagogia

Princesas e vilãs unidas para levar a importância da leitura às crianças em “Encantadas”

Princesas e vilãs unidas para levar a importância da leitura às crianças em “Encantadas”
Peça de teatro foi encenada por estudantes e professores da Unesc (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Os sorrisos e os olhinhos atentos dos pequenos mostravam o amor pelas histórias dos contos de fada. E a peça “Encantadas” teve exatamente este objetivo, o de fortalecer a importância dos livros infantis. Com a influência da mídia carregada entre as crianças, os estudantes do curso de Pedagogia e Artes Visuais da Unesc prepararam uma encenação divertira, que arrancou gargalhadas ao levar uma mensagem importante.

A história começa com a Fada Azul do Reino do Vale Encantada, que convoca uma reunião com as princesas dos contos infantis. A ideia é bolar um plano para dissolver a interferência das tecnologias sobre as crianças, já que elas não querem mais ler. Essa falta de amor pela leitura pode fazer as histórias desaparecerem e, consequentemente as princesas e as vilãs também.  

A peça foi criada e escrita pelo estudante do terceiro semestre de Pedagogia, Denis Morais. Segundo ele o objetivo é estimular o amor pelos livros. “Precisamos sempre deixar viva a luz da magia que esses contos trazem em nossas vidas. As tecnologias são importantes, e eles estão a nossa volta, porem o mundo encantado precisa estar presente também”, comentou.

A professora do curso de Pedagogia, Gislene Cargo, também coordenadora da peça, comentou que basta pegar um livro para viajar pelo mundo. “As crianças precisam criar, sentir, imaginar. Nós professores precisamos pensar em como trabalhar a imaginação das crianças em sala de aula, se colocando no lugar delas e prestando atenção como elas sentem”, comentou.

Participaram do encontro, alunos do curso de Pedagogia, de Artes Visuais e Letras, além dos projetos Teatrando e Brinquedoteca.  

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 08 de novembro de 2017 às 22:04
Compartilhar Comente (1)

Peça “Encantadas” leva a importância da leitura às crianças

Peça “Encantadas” leva a importância da leitura às crianças
Encontro ocorre nesta quarta-feira e é aberto ao público (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Fada Azul do Reino do Vale Encantada convoca uma reunião com as princesas dos contos infantis. A ideia é acabar com a influência das mídias sobre as crianças, já que elas não querem mais ler. A falta de amor pela leitura pode fazer as histórias desaparecerem. É desta forma que os estudantes do curso de Pedagogia da Unesc vão levar crianças de Criciúma e região ao mundo do teatro nesta quarta-feira (8/11), a partir das 20 horas, no Auditório Ruy Hülse.

A peça 'Encantadas' foi criada e escrita pelo estudante do terceiro semestre de Pedagogia, Denis Morais. Segundo ele o objetivo é fortalecer a importância da leitura na vida das crianças. “Precisamos sempre deixar viva a luz da magia que esses contos trazem em nossas vidas. As tecnologias são importantes, e eles estão a nossa volta, porem o mundo encantado precisa estar presente também”, comentou.

Participam do encontro, alunos do curso de Pedagogia e dos projetos Teatrando e Brinquedoteca. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 06 de novembro de 2017 às 20:24
Compartilhar Comente