Matemática

Iniciando o semestre 2021-1: Aula Inaugural do Curso de Matemática

Em momento importante do curso, a acolhida aos acadêmicos - calouros e veteranos - e os docentes, ocorreu no primeiro dia de aula (01 de Março) das 19h as 22h

Assista os vídeos gravados do evento:

1: Abertura e Palestra com o Prof. Dr Alex: https://drive.google.com/file/d/1Q9r1w94EaEw3Q6442sVuKbsGNs_cQJlQ/view?usp=sharing

2: Continuidade do evento: https://drive.google.com/file/d/14Vp1LSCuRknYkJcZHrgV0WgZKRQhtsO6/view?usp=sharing

Nesta etapa, foram apresentadas a possibilidades e benefícíos de bolsas Uniedu com a participação da Janimara Ló (Assistente Social - CENTAC). Mais infrmações pelo email uniedu@unesc.net

Apresentação dos docentes do curso participandos do evento;

Apresentação dos Projetos Especiais que também possibilitam bolsas além de diversos indicadores de formação dos acadêmicos em atuação nas escolas da região.

Participação da Diretoria do Centro Acadêmico de Matemática Pitágoras CAMP e da PROMAT - Empresa Junior de Matemática.

02 de março de 2021 às 22:10
Compartilhar Comente

Aula Inaugural

Ontem dia 13 de Março, aconteceu a aula inaugural do curso de Matemática Licenciatura.

No primeiro momento, os acadêmicos participaram da palestra com o professor Dr. Alex Sander da Silva- professor do programa de mestrado em educação (PPGE) da Unesc.

Tema: Os desafios de ser professor/a hoje.

Promoveu reflexões acerca da profissão: ser professor; políticas educacionais; precarização do trabalho; LDB/Fundes; intensificação das exigências da carreira; novas competências necessárias, como as competências digitais. Importância dos projetos Pibid e Residência Pedagogica.


Em seguida os acadêmicos foram convidados a participar do Piquenique organizado pelo CA de Matemática, com o objetivo de socialização com os novos acadêmicos.
 

Por: Laiz Miranda De Stefani Trombim 14 de março de 2018 às 16:36
Compartilhar Comente

Confraternização e abertura de seminário marcam aula inaugural da Matemática

Confraternização e abertura de seminário marcam aula inaugural da Matemática
Foto: Divulgação Mais imagens

Promover a integração dos alunos e professores do curso e Matemática, socializar as pesquisas, práxis pedagógica e as suas relações com docência matemática. Estes foram os objetivos da aula inaugural do curso de da Unesc, realizada no domingo (17/3), na Sociedade Recreativa Mampituba

O matemático Bruno Brogni Uggioni proferiu palestra sobre a carreira acadêmica do matemático e as noções de C*- Álgebra, resultado de sua dissertação de mestrado.

Já a motivação no cotidiano do fazer docente, entre o sonho e a realidade, foi o tema apresentado pela professora Rosemari de Oliveira Duarte.

O evento também contou com a participação do professor José Carlos Virtuoso, que contribui no processo de sensibilização por meio da música.

O evento, que encerrou com um almoço, foi promovido pela coordenação, Núcleo Docente Estruturante e CA (Centro Acadêmico) do curso. Ele marcou a abertura do 2º Seminário de Integração e Socialização de Pesquisas e Práxis Pedagógica em Matemática, que continua entre os dias 27 e 29 e maio.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 19 de março de 2013 às 18:01
Compartilhar Comente

Arte, Cultura e Construção da identidade na aula inaugural das licenciaturas

Arte, Cultura e Construção da identidade na aula inaugural das licenciaturas
Foto: Matheus Reis Mais imagens

 

Os alunos cursos de Letras, Pedagogia, Matemática e História da Unesc participaram na tarde desta quarta-feira (14/3), no Auditório Ruy Hülse, da aula inaugural integrada. O evento, que buscou integrar alunos e professores, tinha como tema a “Arte, Cultura e Construção da Identidade”. O assunto foi ministrado pelo professor doutor Gladir Cabral, coordenador do PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação).

Fonte: Secom

14 de março de 2013 às 16:16
Compartilhar Comente