Matemática

Acadêmicos e Bolsistas-PIBID-Matemática, representam o curso em evento na UNISINOS – São Leopoldo-RS

Com o tema “Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas” o II ENLICSUL, o II PIBID/SUL e o II SEMINÁRIO INSTITUCIONAL PIBID/UNISINOS, ocorreram no período de 13 a 15 de dezembro de 2017, na UNISINOS – Campus São Leopoldo/RS.

O evento é o segundo encontro regional promovido pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), das Instituições de Ensino Superior (IES) da região sul, organizado e sediado pela Unisinos.
Este evento congrega o Seminário Institucional anual, previsto no Edital nº 61/2013, Pibid/Unisinos e o segundo encontro das Licenciaturas da região sul. 
O encontro visa, por meio da participação das diferentes IES e das escolas conveniadas ao Pibid/Região Sul, discutir as práticas de iniciação à docência em seus diferentes enfoques, promover reflexões sobre a avaliação das experiências desenvolvidas e perspectivas à continuidade do Pibid como política de formação e de valorização à docência e aprimoramento da Educação. 

Acadêmicos do Curso de Matemática e integrantes do Projeto PIBID-Subprojeto Matemática da UNESC, participaram do evento com a apresentação de três trabalhos de autoria dos pibidianos e dos docentes supervisores e coordenadores de área do projeto.

Integraram-se aos 33 representantes da Universidade que foram à São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, para apresentar os resultados de pesquisas desenvolvidas no Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência). Os professores e alunos da Unesc socializaram conhecimentos no encontro. O encontro contou com a presença de participantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. 

Os trabalhos aprovados e apresentados constam no portal do evento. E, posteriormente estarão integrando os anais do referido evento.

Por: Elisa Netto Zanette 18 de dezembro de 2017 às 10:32
Compartilhar Comente