Matemática

Formatura Curso de Matemática 2023-1

A formatura das acadêmicas do Curso de Matemática da Unesc, turma 2023-1, foi marcada por momentos de emoção e realização de sonho. Dia 13.07.2023 ocorreu a colação de grau da acadêmica Fabrícia Medeiros Nunes de forma síncrona, pelo meet. No dia 26 de julho, Bruna Corrêa Francisco, Camila Amandio e Talia Tizoni, colaram grau, presencialmente, no auditório Rui Hulse-Unesc.

 Parabéns as mais recentes professoras de Matemática e aos seus familiares, pelo apoio na trajetória. Gratidão pela confiança e por compartilhar conosco (coordenação e professores) o fechamento desse ciclo!

Sucesso as mais novas egressas do curso de Matemática da - UNESC.

30 de julho de 2023 às 18:41
Compartilhar Comente

Bolsistas do PIBID do Curso de Matemática visitam a mina Octávio Fontana

No dia 14 de Julho de 2023 os bolsistas do Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Matemática - Licenciatura visitaram a  mina de carvão Octávio Fontana.

Essa visita foi realizada com o propósito de elaborar  situações de aprendizagem para conceitos do nono ano escolar atrelada ao contexto da extração do carvão que articulam as disciplinas de Matemática, Geografia e Ciências. 

O PIBID é desenvolvido na escola EMEIEF Giácomo Burigo com a supervisão do professor de Matemática Lucas Vieira Machado. Na UNESC, coordenado pelo Professor Lucas Sid Moneretto Búrigo.

14 de julho de 2023 às 18:06
Compartilhar Comente

Estudantes da escola Caetano Bez Batti visitaram o laboratório de Matemática da Unesc

No dia 29.06.2023,  vinte e quatro estudantes acompanhados pelas professoras Karol Pignatel e Micheline Dagostim, do 2º ano do Ensino médio, da escola Caetano Bez Batti de Urussanga -SC, visitaram o laboratório Dr. Ademir Damazio do Curso de Matemática. A todos os envolvidos agradecemos a honra de recebê-los e mostrar as possibilidades do ensino, pesquisa e extensão no curso.  

Os estudantes foram recebidos pelas acadêmicas do curso de Matemática Bruna Corrêa Francisco (oitava fase)  e pela  monitora do laboratório Karina Rossa (terceira fase).

Agradecemos a presença!

29 de junho de 2023 às 22:20
Compartilhar Comente

Egresso do Curso de Matemática socializa experiência do estágio

No dia 06.06.2023 a disciplina Laboratório Experimental I, ministrada pela professora Eloir Fátima Mondardo Cardoso foi contemplada com a presença de Lucas da Silva Fernandes, egresso do curso de matemática e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação. Lucas socializou sua pesquisa realizada na Iniciação Científica (orientado pelo nosso querido professor Ademir Damazio) por meio do relato de sua experiência no Estágio Obrigatório no Ensino Fundamental no ano de 2020. O estágio foi desenvolvido em uma turma do sexto ano do Ensino Fundamental e o tema abordado, potenciação. Os acadêmicos da terceira fase foram oportunizados a pensar um modo de organização do ensino do conceito de potenciação em uma perspectiva que favorece o desenvolvimento do pensamento teórico.

Agradecemos imensamente a disponibilidade do professor Lucas!  

Mais informações: https://www.unesc.net/portal/cms/post/main/inserir

07 de junho de 2023 às 08:15
Compartilhar Comente

Curso de Matemática na audiência pública de reestruturação do Novo Ensino Médio

Hoje 30.05.2023 acadêmicos(as) Professores(as) e coordenadores(as) e egressos das licenciaturas da Unesc, participaram da audiência pública de reestruturação da Política Nacional do Novo Ensino Médio na Alesc/Florianópolis. 

O curso de Matemática foi representado pela coordnadora Ledina Lentz Pereira, os acadêmicos Peggy Millien e Fabrícia Medeiros Nunes  e a egressa Érica Sipriano.

30 de maio de 2023 às 22:54
Compartilhar Comente