Matemática

Curso de Matemática Básica com inscrições abertas na Unesc

Curso de Matemática Básica com inscrições abertas na Unesc
Iniciativa da Empresa Júnior do curso de Matemática da Universidade é aberta para todos os estudantes e interessados (Foto: Divulgação) Mais imagens

Estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou outras provas, alunos do Ensino Superior e profissionais de diversas áreas interessados em aprender mais sobre matemática básica, podem contar com a Universidade. A Promat Jr., Empresa Júnior do curso de Matemática da Unesc, oferece a quarta edição do seu curso, de 12 a 21 de agosto. E desta vez, traz uma novidade: todas as aulas online e ao vivo pelo Google Meet.

Os interessados já podem garantir a sua vaga no Curso de Matemática Básica acessando o link. As inscrições podem ser feitas até 10 de agosto e o valor do curso é de R$ 20.

O presidente da Promat Jr., Gian Carlos da Silva, explica que o aluno do curso terá acesso à Plataforma Moodle de Aprendizagem, onde encontrará todos os materiais utilizados pelos professores, videoaulas, listas de exercícios resolvidos e comentados, caderno de estudos com a definição dos conteúdos abordados, além das aulas gravadas que poderão ser acessadas após a conclusão de todas as aulas. “Os cursos organizados pela Empresa Júnior enfatizam o compromisso de contribuir na aprendizagem de pessoas que têm dificuldades em estudar Matemática. Além disso, são uma oportunidade de acadêmicos do curso de graduação em Matemática experimentar na prática a sua futura área de atuação, como professores ministrantes, formando suas práticas pedagógicas e metodologias de ensino”, afirma.

O curso será ministrado por acadêmicos da Universidade, que recebem a orientação e a supervisão de professores do curso de Matemática. A coordenadora da Promat Jr. e professora da Unesc, Viviane Raupp Nunes de Araújo, afirma que o Curso de Matemática Básica aborda conteúdos trabalhados no Ensino Fundamental que são indispensáveis para fortalecer o conhecimento matemático neste nível de ensino, além de contribuir com a aprendizagem da matemática no Ensino Médio e Superior.

Durante as aulas, os participantes irão ter contato com: operações com números inteiros e racionais, potência, radicais, equações do primeiro e segundo grau e regra de três simples e composta.

Milena Nandi – Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

28 de julho de 2020 às 13:12
Compartilhar Comente