Matemática

Edmar buscou na Unesc as possibilidades para ganhar o mundo

Edmar buscou na Unesc as possibilidades para ganhar o mundo
Solenidade desta sexta-feira (9/2) encerrou os três dias de colações de grau especiais (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Edmar entrou na Unesc em busca de novos horizontes e nesta sexta-feira (9/2) ganhou um mundo de novas possibilidades. Ele e mais 61 acadêmicos da Universidade completaram a graduação, celebrada no auditório Ruy Hülse em uma cerimônia de grau especial.

Sempre sonhando em ir além das fronteiras, Edmar da Silva de Oliveiro foi o primeiro da noite a receber seu canudo. Ele começou a trabalhar e ter contato com a área de Comercio Exterior ainda na adolescência. Ali, percebeu que poderia alcançar voos mais altos. “Além do trabalho de exportação e importação, que me levaria a outros países, sempre gostei de viajar e acreditei desde o início que o curso abriria estas portas para mim”, contou.

Após muito estudo e dedicação, hoje o formando reafirmou sua certeza na graduação que escolheu. “Estou muito feliz, parecia que nunca chegaria este dia. Agora quero segui na carreira e continuar estudando”, afirmou.

Possibilidades dentro da Universidade

Mesmo após receber o canudo, Edmar e os formandos em Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Farmácia, História, Matemática, Odontologia, Psicologia, Secretariado executivo, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira e Tecnologia em Processos Gerenciais, que colaram grau na noite desta sexta-feira (9/2), podem continuar e crescendo dentro da Unesc.

A Pós-Graduação da Universidade oferece 38 opções de especialização, sete mestrados e duas linhas de doutorados. Além de uma diversidade de capacitações ao longo do semestre.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

09 de fevereiro de 2018 às 20:56
Compartilhar Comente

Colação de grau especial: acadêmicos da Unesc dão novo passo rumo ao mercado de trabalho

Colação de grau especial: acadêmicos da Unesc dão novo passo rumo ao mercado de trabalho
Mais de 250 estudantes recebem os diplomas de conclusão de curso nesta semana (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Eles entraram na Unesc como calouros e em uma noite especial receberam seu Diploma acadêmico. A cerimônia de coleção de grau, promovida no auditório Ruy Hülse, nas noites destas quarta e quinta-feira (7/2 e 8/2), recompensou os anos de estudos, a dedicação e o empenho dos quase 180 formandos deste semestre. Os aluos concluíram o curso superior na Unesc e receberam seus diplomas em solenidade de colação especial realizada pela Universidade.

Os formandos dos cursos Arquitetura e Urbanismo, Direito, Administração, Comercio Exterior, Artes Visuais, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design, Educação física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Letras, Matemática, Pedagogia, Tecnologia em moda e Tecnologia em Jogos Digitais foram reunidos nas primeiras filas do auditório para o pronunciamento do juramento, oficializados pelo vice-reitor, Daniel Preve. “Recebo vossos juramentos e outorgo o grau de graduação. Podeis exercer a profissão”, legitimou o professor.

Esforço e reconhecimento

O destaque das cerimônias foi a estudante do curso de Design, Larissa Peterle. Ela descobriu a profissão ao longo dos anos na Universidade e nesta noite foi reconhecida com a maior média acadêmica dentre os estudantes de Design e recebeu o certificado de honra ao mérito. “Uma grata surpresa. Em meio ao nervosismo pararam a cerimônia e chamaram meu nome, foi um susto. No fim o susto virou felicidade”, conta a acadêmica, que recebeu a placa das mãos do presidente da Acic (Associação Empresarial de Criciúma), Moacir Dagostim.

Durante a solenidade, acompanhada por um auditório lotado, os canudos foram entregues pelos coordenadores e professores dos cursos presentes.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

08 de fevereiro de 2018 às 20:01
Compartilhar Comente