Instituto de Idiomas

Alunos do Instituto de Idiomas da Unesc vivem experiências fora da sala de aula

Alunos do Instituto de Idiomas da Unesc vivem experiências fora da sala de aula
Estudantes do curso de Português Língua Estrangeira conheceram novas culturas por meio de atividade proposta (Foto: Divulgação) Mais imagens

Alunos do curso de Português Língua Estrangeira (PLE), do Instituto de Idiomas da Unesc, tiveram uma atividade diferente na última semana. Após uma explicação e aproximação histórica ao tema em sala de aula, acompanhados da Professora Dayane Cortez e da secretaria Geisielle Alves, os alunos dedicaram um olhar também imigrante sobre as representações de outras etnias em visita a tradicional Festa das Etnias de Criciúma. Além de um ar descontraído e da oportunidade de experimentarem inúmeras comidas típicas, os alunos foram provar na prática o uso do idioma.

Érika Insaurralde, 24 anos, que estuda português no Instituto de Idiomas Unesc há sete meses, foi uma das participantes da atividade e afirma que a experiência foi bastante valiosa. “Gostei bastante do lugar e achei maravilhoso as pessoas caracterizadas com as roupas de cada país, as danças típicas. Eu acrescentaria que cada etnia poderia ter um lugar onde contar um pouco da sua história e costumes e não só mostrar a comida tradicional porque não é a única característica que os representa. É importante saber a história e costumes de cada um para poder compreendê-los e também é uma forma de homenageá-los”, observou.

Para a secretária do curso, Geisielle Alves, de 20 anos, que também pôde conhecer a Festa, a oportunidade serviu para que ampliasse seus horizontes. "Visitar a festa das etnias com os alunos de PLE foi uma experiência enriquecedora. Conhecer os costumes e tradições de outros países, ampliou minha visão de mundo e, com certeza, terá impacto direto nas relações interpessoais com os demais. Quando você conhece o outro, começa a adotar uma postura mais empática e percebemos o quanto o outro pode nos ensinar", destacou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 20 de setembro de 2018 às 13:37
Compartilhar Comente

Instituto de Idiomas da Unesc realiza Formação Continuada para professores de Inglês

Instituto de Idiomas da Unesc realiza Formação Continuada para professores de Inglês
Encontro teve a participação de profissional da Editora Richmond (Foto: Divulgação) Mais imagens

O Instituto de Idiomas da Unesc segue buscando oferecer a seus docentes uma formação mais qualificada e conectada com as novas tecnologias. Durante esta quarta-feira (12/9), os professores de Inglês passaram por uma formação com a Editora Richmond sobre o material didático utilizado nas diferentes turmas do curso.

Na oportunidade, discutiram sobre o ensino de Língua Inglesa, as diferentes metodologias que podem ser utilizadas e conheceram um pouco mais da plataforma on-line, que possibilita ao aluno mais de 20% de atividades daquelas apresentadas no material didático.

“A intenção é que as formações ofereçam aos professores novas possibilidades na organização de suas aulas, bem como se reflitam em aprendizagem significativa ao aluno”, afirma o coordenador do Instituto de Idiomas Unesc, Carlos Schlickmann.

Participaram da atividade todos os professores do Instituto, além dos coordenadores. A Universidade também oferece cursos em Alemão, Espanhol, Francês, Italiano e Português para estrangeiros com preços especiais, material didático de editoras internacionais e com professores com formação nas áreas de atuação.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 14 de setembro de 2018 às 18:15
Compartilhar Comente

Últimas semanas de inscrições para o curso de Francês da Unesc

Últimas semanas de inscrições para o curso de Francês da Unesc
Interessados têm até dia 20 de setembro para se inscrever (Foto: Divulgação) Mais imagens

Já pensou em terminar 2018 aprendendo um novo idioma? A Unesc está com inscrições abertas para o curso de Francês. Com aulas semanais, o Instituto de Idiomas da Universidade oferece opções de nível básico, intermediário e avançado. As matrículas podem ser feitas até o dia 20 de setembro.

Além do francês, a Unesc também oferece semestralmente, cursos de Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano, Português para Estrangeiros, Libras e opções para crianças e adolescentes.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato no telefone (48) 3431-2663 ou clicar aqui. Estudantes, professores, funcionários e egressos da Unesc recebem 10% de desconto no valor das mensalidades.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 05 de setembro de 2018 às 16:26
Compartilhar Comente (1)

Noche de la pizza - Curso de Espanhol

Na noite da última terça-feira, dia 15, alunos do curso de espanhol (Instituto de Idiomas) e Secretáriado Executivo participaram de uma deliciosa aula. Os professores Luis Alberto Gonzales e Marianela Marana Viyeto levaram suas turmas para praticar o idioma e produzir deliciosas pizzas no Laboratório de Técnica Dietética e Ciência dos Alimentos, localizado nas dependências da universidade. A aula teve como objetivo a socialização das turmas e compartilhamento de conhecimentos. Esteve presente, também, o coordenador pedagógico do Instituto de Idiomas, Prof. Me. Carlos Arcângelo Schlickmann, reforçando a importância das aulas práticas para o aprimoramento da língua. 

O curso de espanhol do Instituto de Idiomas está com vagas abertas para o próximo semestre. Maiores informações entrar em contato com a secretaria do curso: (48) 3431-2663 - e-mail: Institutoidiomas@unesc.net. 

Por: Geisiele Bernardo Alves 14 de setembro de 2018 às 13:28
Compartilhar Comente