Instituto de Idiomas

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

To have another language you must have a second soul

Além de pensar em proporcionar aos nossos alunos a possibilidade de aprender uma língua estrangeira - como o francês, inglês, alemão, italiano e espanhol - o curso de idiomas da UNESC oferece, também, o curso de Língua Portuguesa para estrangeiros. Nossas alunas Fang Fang (China) e Erika Insaurralde (Argentina) já estão aproveitando o melhor do curso com a Professora Dayane Cortez. Parafraseando o monarca Charles Magno: to have another language you must to have a second soul, sendo assim, visamos dar a todos uma oportunidade de adquirir uma nova experiência. 

Por: Geisiele Bernardo Alves 12 de abril de 2018 às 20:09
Compartilhar Comente

Alcance o sucesso profissional aprendendo um novo idioma na Unesc

Alcance o sucesso profissional aprendendo um novo idioma na Unesc
Turmas de 2018 estão com inscrições abertas até o dia 9 de março (Foto: divulgação) Mais imagens

Aprender um novo idioma é um dos importantes requisitos para se alcançar o sucesso no mercado de trabalho, e a diferença não é evidente apenas na contratação. Para se ter ideia, o domínio do Inglês pode significar um salário até 61% maior, de acordo com levantamento realizado com 900 mil pessoas em mais de 4 mil cidades brasileiras e divulgado pela Catho. A pesquisa apresenta as médias salariais para profissionais de diferentes cargos e com conhecimentos que vão do básico ao avançado nas línguas Inglesa e Espanhola.

Buscando oferecer a excelência que o mercado procura, o Instituto de Idiomas da Unesc oferece possibilidades para as novas turmas de 2018, com inscrições abertas até o dia 9 de março.

Na Unesc, os interessados em agregar uma nova língua as suas habilidades profissionais podem escolher entra Inglês, Espanhol, Alemão, Francês e Italiano. Segundo o coordenador do curso de Letras, que engloba o Instituto de Idiomas, Carlos Schlickmann, a partir deste semestre as aulas vão contar com uma novidade que vai elevar a qualidade do ensino. “Vamos trabalhar com um material didático diferenciado. Todos os livros e materiais de apoio foram produzidos em seu país de origem, inserindo ainda mais o aluno neste universo”, explica.

Além de diversos idiomas, o Instituto também oferece Português para estrangeiros, Libras e Inglês e Espanhol para crianças e adolescentes. Outra novidade que vai ser iniciada neste semestre são os descontos para família, oferecidos aos acadêmicos da Universidade, funcionários, professores e alunos do Colégio Unesc.

Segundo Schlickmann, além das oportunidades profissionais, aprender um outro idioma amplia as possibilidades de comunicação e conhecimento de novas culturas, países e pessoas. 

Aplicação do TOEFL

A Unesc é a única Instituição do Sul de Santa Catarina credenciada pela ETS (Educational Testing Service) como Centro Aplicador de TOEFL (Test of English as a Foreign Language), um dos testes mais reconhecidos do mundo para quem deseja comprovar a fluência no Inglês. O exame mede a habilidade na Língua Inglesa, sendo necessário para o ingresso em Instituições de Ensino Superior de outros países, além de fortalecer o currículo.

Matrículas e mais informações com o Instituto de Idiomas Unesc, pelo telefone (48) 3431-2663, pelo e-mail institutoidiomas@unesc.net ou pelo Whatsapp (48) 98808-9166.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 27 de fevereiro de 2018 às 14:17
Compartilhar Comente

Matrículas ABERTAS!

As aulas começarão dia 05-03, corra já e faça sua mátrícula.

Nossa mensalidade é acessível e professores qualificados.

Funcionários, alunos e professores da Unesc, 10% de desconto.

Informações pelo telefone: 34312663 (13h às 22h)

 

Por: Coord. pedagógica 23 de fevereiro de 2018 às 16:13
Compartilhar Comente

Aprender um novo idioma pode ser a sua meta de 2018

Aprender um novo idioma pode ser a sua meta de 2018
Unesc oferece diversas modalidades aos interessados em expandir horizontes (Foto: Divulgação) Mais imagens

Ir além do convencional e apostar em novos investimentos pessoais pode ser o primeiro passo de um ano de sucesso. Dentro desse contexto, aprender um novo idioma é uma alternativa em meio a abertura de possíveis oportunidades, seja dentro do mercado de trabalho ou fora dele. Na Unesc, por meio do Instituto de Idiomas, são diversas as possibilidades, entre elas: Inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, português para estrangeiros, LIBRAS, além de inglês e espanhol para crianças e adolescentes. As inscrições ocorrem a partir do dia 30 de janeiro, no Instituto de Idiomas, localizado na recepção do curso de Letras da Unesc.

Uma das questões mais importantes, sobre aprender um novo idioma, levantada pelo professor Richarles Souza de Carvalho, coordenador pedagogo do Instituto de Idiomas da Unesc, é a socialização. “Tanto num sentido micro, porque as turmas se constituem em grupos, quanto numa perspectiva macro, já que quem aprende um novo idioma relaciona-se de maneira diferente com o mundo. O olhar fica diferente, as relações mais complexas, até mais inteligentes eu diria, nas mais diversas práticas sociais cotidianas”, ressaltou.

Entre as dificuldades de ingressar em um curso de idiomas está o tempo, mas na Unesc, é possível encaixar o horário dentro da rotina da melhor forma. “Por essa razão, nossos cursos são de apenas uma vez por semana. Isso, contudo, não é uma solução, porque aumenta de certa forma a responsabilidade do estudante”, comenta Carvalho. Ele ainda ressalta que aprender um novo idioma é um investimento para a vida. “Assim sendo, ele deveria fazer parte do seu cotidiano. Como fazer isso se a aula é uma vez por semana? Escutando músicas na língua alvo, assistindo a filmes, fazendo anotações pessoais na língua em questão, exercitando nas comunidades online, etc”, exemplifica o professor.

Aplicação do TOEFL

A Unesc é a única Instituição do sul de Santa Catarina credenciada pela ETS (Educational Testing Service) como Centro Aplicador de TOEFL (Test of English as a Foreign Language), um dos testes mais reconhecidos do mundo para quem deseja comprovar a fluência em inglês. O exame mede a habilidade na língua inglesa, sendo necessário para o ingresso em instituições de ensino superior de outros países, além de fortalecer o currículo.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 10 de janeiro de 2018 às 16:01
Compartilhar Comente (1)

JANTAR BENEFICENTE DO CURSO DE LETRAS

JANTAR BENEFICENTE DO CURSO DE LETRAS
Mais imagens

No enceramento deste ano vamos confraternizar com nossos amigos, professores e familiares.
Os ingressos de nosso jantar já estão à venda no curso de Letras e com os representantes de turma e centro acadêmico. O pagamento poderá ser feito até 5 de dezembro.
Toda a renda será destinada à instituição que for escolhida pelos acadêmicos.
 

Por: Geisiele Bernardo Alves 23 de novembro de 2017 às 14:27
Compartilhar Comente