Letras

Curso de Letras presente na XIII Feira de Livros de Criciúma

Na última sexta-feira, 6 de outubro, os professores do curso de Letras da UNESC (Dra. Cibele Beirith Figueiredo Freitas, Ma. Eloisa da Rosa, Dr. Gladir da Silva Cabral e Dr. Richarles Souza de Carvalho), estiveram presentes na XIII Feira do Livro de Criciúma, socializando conhecimentos em uma mesa redonda com o tema “Literatura Infantil e Juvenil”, ressaltando a importância dos livros infantis e do início da leitura na infância.

Os acadêmicos da segunda fase do curso de Letras da UNESC também estiveram presentes, realizando uma leitura dramatizada da obra “Auto da Barca do Inferno” do autor Gil Vicente.

A XIII Feira do Livro de Criciúma ocorre até o dia 13 de outubro, na Praça Nereu Ramos. Realizada pelo Governo Municipal, por meio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), em parceria com a Câmara Catarinense do Livro (CCL).

Por: Geisiele Bernardo Alves 09 de outubro de 2018 às 20:00
Compartilhar Comente

Alunos e professores da primeira fase de Letras ampliam seu repertório fílmico

No último sábado, dia 11/4, reuniram-se, na sala N5, os professores e os acadêmicos da 1ª fase do curso de Letras, para desenvolver atividade de Prática como Componente Curricular, o que culminou, também, em atividade interdisciplinar, ao passo que se tratou de reflexão de filme assistido pelo grupo de professores e acadêmicos. O filme assistido e posteriormente discutido foi O Nome da Rosa, baseado no homônimo romance de Umberto Eco. Como forma de descontração, inclusive por conta do sábado, a turma investiu em um delicioso café da manhã, o qual resultou em momento de fruição e introspecção do indivíduo como ser histórico.

Foi um belo sábado em boa companhia e repleto de interessantes discussões! 

Por: Richarles Souza De Carvalho 14 de abril de 2015 às 07:54
Compartilhar Comente

Espetáculo Prismaticos

Espetáculo Prismaticos
Unesc Mais imagens

No dia 10 de setembro os acadêmicos dos cursos de Artes Visuais e Letras assistiram ao espetáculo Prismáticos.

Confira as fotos e conheça um pouco do Circo de Variedades Escenicas.

20 de setembro de 2010 às 14:20
Compartilhar Comente