Letras

Projeto Sala de Leitura Itinerante

Neste dia 23/4/2019, pela manhã, as acadêmicas do Curso de Letras, Endiara e Fernanda, desenvolveram atividades de leitura com alunos do 2º e 3º ano da Escola de Educação Básica Antônio Colonetti, em Içara, por meio do Projeto Sala de Leitura Itinerante. A escola entrou em contato com a coordenação do Projeto, que, prontamente, organizou as atividades para serem desenvolvidas na unidade.

O Projeto Sala de Leitura Itinerante é coordenado pela Prof. Daniela Arns Silveira, do Curso de Letras, e pelos professores Cibele Beirith F. Freitas, Carlos Arcângelo Schlikmann e Richarles Souza de Carvalho. É um projeto que pretende visitar diversas escolas do município de Criciúma e de seu entorno, desenvolvendo atividades de leitura de diferentes gêneros literários, com vistas à perspectiva de que a leitura é um caminho para o desenvolvimento da autonomia e da emancipação do indivíduo.

O Projeto tem como propósito visitar uma escola por mês e, por meio de um banner, com desenho de uma árvore, os alunos são convidados a deixar sugestões de leitura para os demais colegas do colégio, ficando na unidade escolar uma marca do Projeto e uma centelha de curiosidade por obras ainda não lidas. No próximo dia 4/5, o Projeto estará na Praça Nereu Ramos e no Parque das Nações apresentando um pouco da sua história e encantando com leituras gostosas e instigantes, públicos das mais diferentes faixas-etárias – uma ação promovida pela Extensão na Praça. Estão todos convidados!

Por: Geisiele Bernardo Alves 24 de abril de 2019 às 16:17
Compartilhar Comente

Curso de Letras tem qualidade reconhecida pelo MEC

Na última segunda-feira, 15 de outubro, o Curso de Letras junto ao Instituto de Idiomas, se reuniram para comemorar não apenas o dia dos professores, mas também, para divulgar que o curso agora volta a ser oferecido no período noturno, com bolsas de 100% e 50%, com duração de 4 anos. Além disso, a reunião ocorreu para celebrar a notícia de que o Curso de Letras da UNESC é conceito 4 no Enade.

O Enade é o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, que visa avaliar se os alunos dominam os conteúdos programados nas diretrizes curriculares, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e se o aluno possui conhecimentos sobre a atual situação do país. Sendo possível, como resultado, o curso de graduação atingir o conceito máximo: 5.

Por: Geisiele Bernardo Alves 17 de outubro de 2018 às 21:11
Compartilhar Comente

Primeiro encontro dos grupos de pesquisa littera e letramento e discurso




Por: Geisiele Bernardo Alves 26 de fevereiro de 2018 às 18:55
Compartilhar Comente

Prova ENADE 2017

Neste domingo, 26/11, alunos concluintes do curso de Letras participaram do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE. Estiveram presentes também o Coordenador do curso, professor Carlos Arcângelo Schlickmann, o Coordenador Adjunto, professor Richarles Souza de Carvalho e a professora Cibele Beirith Figueiredo Freitas. 

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O Enade é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC). 

 

 

Por: Geisiele Bernardo Alves 27 de novembro de 2017 às 14:38
Compartilhar Comente

JANTAR BENEFICENTE DO CURSO DE LETRAS

JANTAR BENEFICENTE DO CURSO DE LETRAS
Mais imagens

No enceramento deste ano vamos confraternizar com nossos amigos, professores e familiares.
Os ingressos de nosso jantar já estão à venda no curso de Letras e com os representantes de turma e centro acadêmico. O pagamento poderá ser feito até 5 de dezembro.
Toda a renda será destinada à instituição que for escolhida pelos acadêmicos.
 

Por: Geisiele Bernardo Alves 23 de novembro de 2017 às 14:27
Compartilhar Comente