Letras

Participação no IV CONEL - Congresso Nacional de Estudos Linguísticos realizado no Espírito Santo

Nos dias 16 e 17 de novembro, o coordenador adjunto do curso de Letras da UNESC, professor Richarles Souza de Carvalho, participou no IV CONEL - Congresso Nacional de Estudos Linguísticos em Vitória-ES. Durante a sessão coordenada DISCURSO E IMAGEM, professor Richarles apresentou sua pesquisa intitulada "A Escrita da Imagem e a Imagem da Escrita". Como desdobramento de sua tese de doutorado, este trabalho tem como objetivo problematizar as relações entre semioses verbais e não verbais, sobretudo a tipografia publicitária.

Por: Geisiele Bernardo Alves 20 de novembro de 2017 às 13:35
Compartilhar Comente

Encontro Regional do Braz-TESOL Santa Catarina

Professores de língua inglesa de Criciúma e região reuniram-se no último sábado 01-04, para um encontro regional do Braz-TESOL Santa Catarina. O evento aconteceu nas dependências da UNESC (bloco N) onde professores de escolas públicas e particulares participaram de três enriquecedores workshops:

- Games for Conversation com a professora Gabriela Moll (Florianópolis)

- Using Dictation as a Learning Tool com o professor Günther Butzen (Orleans)

- Teacher Growth: Developing Skills to teach EFL to Senior Students com a professora Taiza Lombardi (Curitiba – PR)

Além da ótima oportunidade de conhecer novas estratégias de ensino e trocar experiências com os pares, os participantes foram contemplados com vários materiais didáticos e livros de língua inglesa sorteados durante o evento.

A Braz-TESOL é considerada a maior associação brasileira de professores de inglês e tem mais de 2 mil professores associados. É afiliada da TESOL International (EUA), IATEFL (Reino Unido) e membro do TESOL do Cone Sul (Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai).

Ainda neste ano haverá mais dois encontros em Santa Catarina: 29 de julho em Blumenau e no segundo semestre (data a ser marcada) em Florianópolis.

Por: Richarles Souza De Carvalho 03 de abril de 2017 às 11:37
Compartilhar Comente