Letras

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc
Mais imagens

Com ênfase na liderança de processos produtivos resoluções de conflitos, a Unesc irá receber nos dias 13 e 14 de agosto a palestra “A Sabedoria na Liderança dos Negócios: As emergências das experiências chinesas do Dr.Chan Kei Thong”, ministrada pelo próprio Thong. Aberta a comunidade externa e a forma de acesso é por meio de 1 kg de alimento não perecível.

Entre as pautas abordadas estão “A sabedoria da Liderança” e “O negócio como missão”. A palestra do dia 13 o público alvo são os Gestores de Empresas e Entidades e Gestores  e professores da Unesc. Além disso, Thong também palestrará para a gestores de escolas e secretários de educação, no dia 14 de agosto. Professores e gestores da Universidade estarão participando de todas as etapas que compõem o evento. Este é um passo à frente no processo de envolvimento de Professores e Gestores da Unesc neste novo ciclo de Inovação tecnológica de processos, produtos na universidade.

Conheça o palestrante

Dr. Thong é membro da equipe da Singapore Cru há 40 anos e co-fundador e CEO da LDi (Leadership Development International). Sob sua liderança na LDi, o empreendimento se tornou um dos sistemas mais influentes na educação internacional, com escolas espalhadas pela China e no Oriente Médio. O orçamento anual da empresa chega aos 35 milhões de dólares, empregando mais de 800 funcionários.

O palestrante possui Diploma Técnico da Singapore Polytechnic, Bacharel em Ciências em Administra pela Universidade de Nova York, Mestrado em Artes em Estudos Bíblicos pela Escola Internacional de Teologia, Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Califórnia e doutorado honorário da Trinity Western University. Atualmente ele ministra cursos on-line de liderança, por meio do programa de Mestrado em Artes em Liderança da Trinity Western University, além de orientar líderes da China e do Oriente Médio.

Veja a programação completa

13 de agosto - Para gestores de empresas e entidades e gestores e professores da Unesc

- 15 às 18 horas – A sabedoria da Liderança

- 19h30 às 21h30 – O negócio como missão

14 de agosto - Para gestores de escolas e secretários de educação, gestores e professores da Unesc

- 9 às 12 horas – A liderança nos processos educativos e a resolução de conflitos

- 14 às 17 horas – Princípios de liderança para a construção de comunidades

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 09 de agosto de 2019 às 09:04
Compartilhar Comente

Projeto leva filosofia para crianças da rede pública de Criciúma

Projeto leva filosofia para crianças da rede pública de Criciúma
Atividades ocorrem também com professores dos quintos anos (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Alunos dos quintos anos da Escola Ignácio Stacowski, da rede estadual de ensino de Criciúma, estão tendo o contato com um mundo diferente, por meio do projeto de extensãoFilosofia com crianças”, que envolve os cursos de Pedagogia, Psicologia, Letras e o Mestrado em Educação. O projeto, que iniciou no primeiro semestre de 2016, tem duração de dois anos, e além das atividades com as crianças, trabalha a formação de professores dos quintos anos da rede municipal de Criciúma.

Atualmente o projeto envolve 29 professores de 32 escolas da rede municipal e 30 alunos da estadual e é desenvolvido por dois professores e três estudantes da Unesc. A secretaria de Educação de Criciúma é parceira da iniciativa. As atividades são desenvolvidas nas escolas e no campus da Universidade.

Segundo o coordenador do “Filosofia com crianças”, o professor da Unesc Jéferson de Azeredo, o projeto tem o objetivo é que o pensamento filosófico possa agregador na formação e no pensamento reflexivo de cidadãos. O projeto também vai colaborar para que as escolas passem a ter, a partir do próximo ano, momentos em que a Filosofia faça parte das atividades em sala de aula.

“O projeto se prospecta numa formação integral e na capacidade do homem de se pensar e pensar o mundo em que se insere, de forma criativa e proativa”, afirma. Para Azeredo, além de colaborar com a formação das crianças, o projeto colabora para a formação de novos profissionais, pois coloca os estudantes em contato com uma realidade que pode ser modificada para melhor. “Isso colabora com a formação de pessoas mais dispostas a transformar positivamente o espaço em que ocupam”, considera.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 06 de outubro de 2016 às 22:00
Compartilhar Comente

Professores e alunos da Unesc apresentam trabalhos no Celsul

Professores e alunos da Unesc estão participando do 10º Celsul (Círculo de Estudos Linguísticos do Sul), em Cascavel/PR, que vai até sexta (26/10). Docentes do curso de Letras, do Mestrado em Educação e mestrandos do PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) estão no evento apresentando quatro trabalhos.

Trabalhos

- “Petit-Pavé ou Paver? Discussões entre o velho e o novo na cidade de Criciúma-SC” (Angela Cristina Di Palma Back e Richarles Souza de Carvalho).
- “Análise linguística: um olhar sobre textos acadêmicos” (Carlos Arcângelo Schlickmann e Daniela Arns Silveira)
- ”Letramento? Uma análise de prática pedagógica a partir do gênero poema” (Ângela Cristina di Palma Back, Jucelma Cardoso Cipriano e Anilse Maria Picollo Borttolin)
- “Espanhol rio-platense: a riqueza do lunfardo argentino” (Marcelo Pastafiglia)

Fonte: Secom:imprensa@unesc.net

Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 24 de outubro de 2012 às 10:15
Compartilhar Comente

Unesc promove 1º Fórum do Plano Diretor Sustentável do Campus

Unesc promove 1º Fórum do Plano Diretor Sustentável do Campus
Mais imagens

Professores, funcionários e acadêmicos da Unesc participam sexta-feira (30/10) do 1º Fórum do Plano Diretor Sustentável do Campus. O evento vai ser realizado no auditório Ruy Hülse, a partir das 8 horas, tendo como tema “O papel da Unesc na promoção do Ecodesenvolvimento - Avaliação interna e perspectivas futuras”. A iniciativa é da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Valores Humanos, órgão vinculado à Reitoria.

Prevista para os períodos da manhã, tarde e noite, a programação deverá contemplar três momentos, iniciando com o debate conceitual sobre ecodesenvolvimento, no período da manhã. À tarde entram em pauta temas específicos relativos ao campus – Projetos Arquitetônicos, Humanização, Arborização, PEGA (Programa de Educação e Gestão Ambiental) e Saneamento. A avaliação do evento e encaminhamentos ficam para a noite.

 

Princípios socioambientais


O fórum, conforme o presidente da comissão, professor doutor Carlyle Torres Bezerra de Menezes, "representa um espaço aberto para o debate, contribuições e ações no sentido de que a Universidade possa cumprir sua missão, no âmbito de seus espaços internos, de maneira a fortalecer os seus princípios socioambientais e de busca permanente da qualidade do ambiente de vida".

Programação do evento.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Zeca Virtuoso:zeca@unesc.net 28 de outubro de 2009 às 16:24
Compartilhar Comente (1)