Letras

Em dia especial, Unesc foram mais 150 profissionais para o mercado

Em dia especial, Unesc foram mais 150 profissionais para o mercado
Data marca a conquista do conceito máximo em avaliação do MEC (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Acadêmicos de 14 cursos da Unesc viveram, nesta terça-feira (17/12), momentos especiais e inesquecíveis. Em cerimônias especiais de Colação de Grau em Gabinete nos períodos da tarde e da noite, quase 150 estudantes fizeram seus juramentos e passaram a ser considerados profissionais aptos a exercerem suas profissões. As cerimônias foram conduzidas pela diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, e pelo vice-reitor Daniel Preve, nos períodos da tarde e da noite, respectivamente.

Além de representar grandes conquistas prestigiadas por amigos e familiares, as formaturas desta terça-feira marcaram também um dia especial para a Universidade, que recebeu o resultado da avaliação realizada pelo MEC (Ministério da Educação), na qual atingiu nota 5, máxima pontuação. Em seus discursos, os representantes da Universidade que conduziram as cerimônias e outorgaram o grau aos formados destacaram também a conquista.

Conforme Daniel, que parabenizou os formandos e a todos os familiares e amigos que os acompanharam na jornada da graduação, o pedido é para que os graduandos do dia levem sempre o nome da Unesc por onde forem. “Honrem o nome da Universidade. Essa sempre será a casa de vocês, uma instituição da qual vocês podem se orgulhar. Exemplo disso é o resultado de hoje no qual fomos agraciados com a nota 5, conceito máximo do MEC, e as premiações que a Instituição vem recebendo nos últimos meses”, salientou.

Colaram grau neste dia alunos dos cursos de Administração, Administração habilitação em Comércio Exterior, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Direito, Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Produção, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Psicologia.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 17 de dezembro de 2019 às 22:16
Compartilhar Comente

Segunda-feira marcada pela conquista

Segunda-feira marcada pela conquista
47 formandos receberam a outorga (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A tarde desta segunda-feira (16/12) ficará marcada na memória dos 47 formandos que colaram grau especial em gabinete. A cerimônia ocorreu no palco do Auditório Ruy Hülse e contemplou dez cursos de graduação, entre Licenciaturas e Bacharelados.

Comemoraram a nova conquista três estudantes de Arquitetura e Urbanismo; três de Artes Visuais – Licenciatura; oito de Educação Física – Bacharelado; nove de Educação Física – Licenciatura; 16 de Engenharia Civil; Um de Engenharia Mecânica; três de Fisioterapia; um de Letras – Habilitação Português e Inglês; um de Letras – Língua Portuguesa, e dois de Pedagogia.    

A outorga do grau foi feita pelo diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unesc, Oscar Montedo, com a presença de coordenadores dos cursos.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 16 de dezembro de 2019 às 16:25
Compartilhar Comente

Sala de Leitura

Na última quinta-feira (5/12), o projeto de extensão “Sala de Leitura Itinerante: Formando leitores literários e transformadores” encerrou as atividades de 2019 na Escola de Educação Básica Ignácio Stakowski, com os alunos do Ensino Fundamental I – 5º ano (501).

As bolsistas do curso de Letras desenvolveram atividades de leitura e de reflexão de obras literárias. Leram a obra “O incrível menino devorador de livros”, de Oliver Jeffers, e, a partir daí as crianças interagiram com as bolsistas, pensando a respeito do texto, de forma dinâmica e com muito interesse.

A coordenadora do projeto, Daniela Arns Silveira conta que após a leitura, os alunos foram desafiados a ler um miniconto e, depois, representar o entendimento da leitura, por meio de um desenho. Eles ainda foram convidados a socializar suas obras para toda a turma, o que proporcionou ao grupo um momento de descontração e reflexão dos textos lidos. Além da atividade, vários alunos deixaram dicas de livros lidos na Árvore Literária, revelando que mantêm contato constante com textos literários.

“O trabalho com a leitura literária no espaço escolar é de suma importância na constituição de um indivíduo reflexivo, crítico e capaz de pensar a respeito do que acontece no(s) espaço(s) do qual faz parte, posicionando-se com autonomia sobre as questões relacionadas a esse(s) espaço(s). E os projetos de extensão permitem que nossos estudantes universitários, no caso das licenciaturas, futuros professores e futuras professoras, pensem sobre seu papel nesse lugar de formação”, afirma.

Por: Milena Spilere Nandi 09 de dezembro de 2019 às 16:15
Compartilhar Comente