Letras

Letras Solidárias: Curso arrecada recursos para entidades beneficentes

Professores, alunos, egressos e funcionários do curso de Letras da Unesc se uniram em prol de entidades beneficentes da região. Ao longo de 2017 foi realizada a campanha Letras Solidárias, que comercializou camisetas do curso e realizou um jantar de confraternização. O lucro das ações foi totalmente revertido para duas instituições, que receberam as doações nesta quinta-feira (21/12).

A Atupan (Associação Turma Unida para Menores Carentes) de Criciúma, foi uma das entidades beneficiadas. É formada por mulheres que confeccionam enxovais para crianças da ala maternal do Hospital São José. A associação existe há 20 anos e as mulheres arrecadam fundos para a confecção dos enxovais fazendo e vendendo toalhas de louça.

O Orfanato Irmã Carmem, de Araranguá, também foi beneficiado. O local trata-se de uma obra social que se dedica ao atendimento de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Iniciou suas atividades em 1994.

“O espírito colaborativo e comunitário fazem parte da formação de nosso egresso, além de sua formação acadêmica. Em nosso curso, além de formação qualificada, externamos valores de bem, harmonia, tolerância e caridade. Nossos acadêmicos e professores se uniram com a intenção de ajudar instituições que fazem o bem. A escolha das instituições se deu por uma votação entre os acadêmicos”, conta o coordenador do curso de Letras, Carlos Schilickmann.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 22 de dezembro de 2017 às 10:56
Compartilhar Comente

Professores e alunos representam Unesc em evento no Rio Grande do Sul

Professores e alunos representam Unesc em evento no Rio Grande do Sul
Encontro ocorreu de quarta-feira à sexta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os professores e alunos da Unesc socializaram conhecimentos no encontro “Práticas de Iniciação à Docência da Região Sul”. Os 33 representantes da Universidade foram à São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, para apresentar os resultados de pesquisas desenvolvidas no Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), Subprojeto de Letras. O evento ocorreu de quarta-feira a sexta-feira (13/12 a 15/12).

O encontro contou com a presença de participantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. O coordenador do curso de Letras, Carlos Arcângelo Schlickmann, explica que a participação dos alunos e professores é importante para a qualidade do ensino. “Participar de eventos como este divulga o trabalho da Universidade e dá aos alunos a oportunidade de enriquecimento da sua formação”, afirmou.

Representaram a Unesc o coordenador adjunto do curso, Richarles Souza de Carvalho, os professores Jéferson Luis de Azeredo, Richarles Souza de Carvalho, Carlos Arcângelo Schlickmann, Michele Gonçalves Cardoso e o coordenador do curso de História Tiago da Silva Coelho. Participaram também três professores da rede pública de Criciúma: Juliana Pereira Guimarães, Marco Antônio e Leandro de Bona Dias.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

15 de dezembro de 2017 às 16:45
Compartilhar Comente

Socialização externa de Estágio de Língua Portuguesa

Alunos e professores do Curso de Letras se reuniram para Socialização Externa de Estágiio de Língua Portuguesa neste dia 09/12/2017, às 08h30. Momento de reflexões acerca das regências nas escolas públicas. Sucesso aos futuros professores! 

Por: Geisiele Bernardo Alves 15 de dezembro de 2017 às 12:34
Compartilhar Comente

Curso de Letras promove jantar pela solidariedade

Curso de Letras promove jantar pela solidariedade
Atividade fez parte do projeto Letras Solidarias (Foto: Divulgação) Mais imagens

O curso de Letras realizou na noite desta quarta-feira (6/12) um jantar pela solidariedade. O encontro ocorreu na Sociedade Recreativa Mampituba e reuniu professores, acadêmicos e egressos da graduação pela campanha Letras Solidarias.

O projeto foi criado a partir da iniciativa de buscar uma formação mais humana, além da formação acadêmica. Na próxima semana, o Centro Acadêmico vai avaliar e escolher uma instituição para ser auxiliada neste natal, com o lucro do jantar e da venda de camisetas personalizadas do curso.

O coordenador do curso, Carlos Arcângelo Schlickmann, afirma que a formação vai além dos ensinamentos em sala de aula. “O jeito que encaramos a vida acadêmica fica enriquecida quando associamos uma formação mais humana, em que o ato de ajudar reforça os valores discutidos no curso”.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 08 de dezembro de 2017 às 20:00
Compartilhar Comente (1)