Newsletter Newsletter RSS RSS

Colação de grau especial: acadêmicos da Unesc dão novo passo rumo ao mercado de trabalho

Colação de grau especial: acadêmicos da Unesc dão novo passo rumo ao mercado de trabalho
Mais de 250 estudantes recebem os diplomas de conclusão de curso nesta semana (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Eles entraram na Unesc como calouros e em uma noite especial receberam seu Diploma acadêmico. A cerimônia de coleção de grau, promovida no auditório Ruy Hülse, nas noites destas quarta e quinta-feira (7/2 e 8/2), recompensou os anos de estudos, a dedicação e o empenho dos quase 180 formandos deste semestre. Os aluos concluíram o curso superior na Unesc e receberam seus diplomas em solenidade de colação especial realizada pela Universidade.

Os formandos dos cursos Arquitetura e Urbanismo, Direito, Administração, Comercio Exterior, Artes Visuais, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design, Educação física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Letras, Matemática, Pedagogia, Tecnologia em moda e Tecnologia em Jogos Digitais foram reunidos nas primeiras filas do auditório para o pronunciamento do juramento, oficializados pelo vice-reitor, Daniel Preve. “Recebo vossos juramentos e outorgo o grau de graduação. Podeis exercer a profissão”, legitimou o professor.

Esforço e reconhecimento

O destaque das cerimônias foi a estudante do curso de Design, Larissa Peterle. Ela descobriu a profissão ao longo dos anos na Universidade e nesta noite foi reconhecida com a maior média acadêmica dentre os estudantes de Design e recebeu o certificado de honra ao mérito. “Uma grata surpresa. Em meio ao nervosismo pararam a cerimônia e chamaram meu nome, foi um susto. No fim o susto virou felicidade”, conta a acadêmica, que recebeu a placa das mãos do presidente da Acic (Associação Empresarial de Criciúma), Moacir Dagostim.

Durante a solenidade, acompanhada por um auditório lotado, os canudos foram entregues pelos coordenadores e professores dos cursos presentes.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

08 de fevereiro de 2018 às 20:01
Compartilhar Comente

Aos 29 anos, Ana escolhe a Unesc por novas oportunidades

Aos 29 anos, Ana escolhe a Unesc por novas oportunidades
Mãe de duas meninas, ela vai realizar o sonho de ser professora (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Há quatro anos, Ana Paula Dias viu sua vida mudar, e há dois anos mudou novamente. Após virar mãe de duas meninas, ela teve que largar o emprego para se dedicar às crianças. Por ter apenas uma renda em casa, as necessidades começaram a aparecer, foi quando ela decidiu que era hora de buscar uma maior qualidade de vida. Em meio a um sonho de infância, Ana encontrou a solução: ser professora.

Nesta quinta-feira (18/01), a mãe da Laura e da Lorena se tornou caloura do curso de Letras, por meio do Escolha Unesc. Ana conta, que não foi apenas o lado financeiro que pesou na decisão, mas também por querer ser um modelo para suas filhas, e para si mesma. “Vou dar uma vida melhor para as duas, além disso, me sinto realizada comigo. Sempre quis ser uma Universitária, e estou muito feliz, pois sei que a Lorena e a Laura vão ter orgulho da mãe delas”, afirma.

Letras

A maternidade influenciou intensamente na vida da caloura de 29 anos. O contato com as crianças e os laços criados, trouxeram Ana para mais perto daquele sonho de ser professora. “Já no Ensino Fundamental, me identificava com a área. Depois que fui mãe, o gosto pela leitura se uniu ao carinho e a vontade de cuidar dos pequenos”, explicou.

Durante a matricula na Universidade, Ana veio acompanhada da cunhada, Cinthia Franco, que já é acadêmica do curso de História da Unesc. Cinthia conta que a idade não interferiu na decisão, e toda a família mostrou apoio. “Vou sair daqui e contar para todos eles. Ela quer refazer seu caminho e começar uma nova vida, nos dá muito orgulho”, destacou.

Escolha Unesc


Como a Ana, os interessados em ingressar no Ensino Superior ainda em 2018 podem participar do Escolha Unesc, que está com inscrições abertas até o dia 9 de março. A matricula pode ser feita com o Histórico Escolar e o acadêmico tem a oportunidade de participar do Nossa Bolsa, um benefício de 70% ou 100% em Bolsas de Estudos, para as Licenciaturas presentes no edital, e descontos de 30% ou 20% para os cursos presentes também inseridos no edital. (Clique aqui)

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

18 de janeiro de 2018 às 16:09
Compartilhar Comente (4)

Letras Solidárias: Curso arrecada recursos para entidades beneficentes

Professores, alunos, egressos e funcionários do curso de Letras da Unesc se uniram em prol de entidades beneficentes da região. Ao longo de 2017 foi realizada a campanha Letras Solidárias, que comercializou camisetas do curso e realizou um jantar de confraternização. O lucro das ações foi totalmente revertido para duas instituições, que receberam as doações nesta quinta-feira (21/12).

A Atupan (Associação Turma Unida para Menores Carentes) de Criciúma, foi uma das entidades beneficiadas. É formada por mulheres que confeccionam enxovais para crianças da ala maternal do Hospital São José. A associação existe há 20 anos e as mulheres arrecadam fundos para a confecção dos enxovais fazendo e vendendo toalhas de louça.

O Orfanato Irmã Carmem, de Araranguá, também foi beneficiado. O local trata-se de uma obra social que se dedica ao atendimento de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Iniciou suas atividades em 1994.

“O espírito colaborativo e comunitário fazem parte da formação de nosso egresso, além de sua formação acadêmica. Em nosso curso, além de formação qualificada, externamos valores de bem, harmonia, tolerância e caridade. Nossos acadêmicos e professores se uniram com a intenção de ajudar instituições que fazem o bem. A escolha das instituições se deu por uma votação entre os acadêmicos”, conta o coordenador do curso de Letras, Carlos Schilickmann.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 22 de dezembro de 2017 às 10:56
Compartilhar Comente

Professores e alunos representam Unesc em evento no Rio Grande do Sul

Professores e alunos representam Unesc em evento no Rio Grande do Sul
Encontro ocorreu de quarta-feira à sexta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os professores e alunos da Unesc socializaram conhecimentos no encontro “Práticas de Iniciação à Docência da Região Sul”. Os 33 representantes da Universidade foram à São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, para apresentar os resultados de pesquisas desenvolvidas no Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), Subprojeto de Letras. O evento ocorreu de quarta-feira a sexta-feira (13/12 a 15/12).

O encontro contou com a presença de participantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. O coordenador do curso de Letras, Carlos Arcângelo Schlickmann, explica que a participação dos alunos e professores é importante para a qualidade do ensino. “Participar de eventos como este divulga o trabalho da Universidade e dá aos alunos a oportunidade de enriquecimento da sua formação”, afirmou.

Representaram a Unesc o coordenador adjunto do curso, Richarles Souza de Carvalho, os professores Jéferson Luis de Azeredo, Richarles Souza de Carvalho, Carlos Arcângelo Schlickmann, Michele Gonçalves Cardoso e o coordenador do curso de História Tiago da Silva Coelho. Participaram também três professores da rede pública de Criciúma: Juliana Pereira Guimarães, Marco Antônio e Leandro de Bona Dias.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

15 de dezembro de 2017 às 16:45
Compartilhar Comente

Socialização externa de Estágio de Língua Portuguesa

Alunos e professores do Curso de Letras se reuniram para Socialização Externa de Estágiio de Língua Portuguesa neste dia 09/12/2017, às 08h30. Momento de reflexões acerca das regências nas escolas públicas. Sucesso aos futuros professores! 

Por: Geisiele Bernardo Alves 15 de dezembro de 2017 às 12:34
Compartilhar Comente