História

Unesc é parceira no Observatório do Ensino Médio de Santa Catarina

A Unesc deu mais um passo em prol da educação de qualidade e agora é a mais nova parceira do Oemesc (Observatório do Ensino Médio em Santa Catarina). O Observatório foi lançado durante a 1ª Jornada do Ensino Médio de Santa Catarina, no dia 13 de junho em Florianópolis. Os professores André Cechinel, Aurélia Honorato e Tiago Coelho participaram do evento.

O objetivo do Oemesc é de compreender o Ensino Médio em Santa Catarina, priorizando o caráter público estadual. Ele irá trabalhar em três linhas de pesquisa: Currículo no Ensino Médio”, "Políticas Públicas e Demandas Educacionais no Ensino Médio" e "Ensino Médio: Formação e Carreira Docente". O Observatório também tem um espaço virtual e realizará a cada semestre, uma jornada de estudos sobre o ensino médio catarinense, contextualizado em nível nacional e global.

O Observatório tem o propósito de estudar o Ensino Médio, a formação docente e a educação pública. As questões serão tratadas no âmbito estadual a partir de escalas mais amplas, com o intuito de contribuir para a construção de uma nova carreira docente de qualidade ao Ensino Médio. Entre a equipe de pesquisadores está o professor do PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação), André Cechinel.

As Universidades parcerias do Oemesc são Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), Furb (Universidade Regional de Blumenau), Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul), Ufsc (Universidade Federal de Santa Catarina), Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina), Univali (Universidade do Vale do Itajaí), Univille (Universidade da Região de Joinville) e Unochapecó (Universidade Comunitária de Chapecó).

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de junho de 2018 às 14:44
Compartilhar Comente