Escritório de Relações Internacionais

Acadêmicos participam do Ciência sem Fronteiras

Estudantes da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), em Criciúma, embarcarão em agosto e setembro em uma nova experiência. Celso Carneiro Carvalho Júnior, do curso de Medicina, Allan Serra Braga Bugyi, aluno de Ciência da Computação, João Carlos Christovam Teixeira, de Arquitetura e Urbanismo e Bruno Saccon Frezza e Guilherme Meneghel, estudantes de Engenharia Civil, irão fazer parte do curso em instituições de ensino no exterior. Os cinco foram aprovados no Programa Ciência Sem Fronteiras, do Governo Federal, que concede bolsas de estudo para que acadêmicos realizem parte da graduação ou pós-graduação em outros países. No mesmo programa, a Universidade já possui  alunos que estão no exterior.

No final da tarde de hoje (24/6), os alunos, acompanhados pelo coordenador da Coordenadoria de Relações Internacionais da Unesc, Alexandre Possamai, conversaram com o reitor Gildo Volpato sobre as suas expectativas nesta nova fase da jornada acadêmica. “Estou indo para ampliar meus estudos e quero representar bem a Unesc lá fora”, afirmou Celso. Para Guilherme, além do conhecimento acadêmico, cada um irá aprender mais sobre a cultura de outros países.

Celso e Allan vão para os Estados Unidos e João Carlos, para o Canadá. Os três passarão seis meses aperfeiçoando a língua inglesa e um ano estudando em universidades. Já Bruno e Guilherme, ficarão um ano na Itália. As viagens ocorrerão em agosto e setembro.

“Poucas pessoas têm todas as condições para ir estudar fora e vocês estão vencendo obstáculos em busca de algo mais para a formação profissional e pessoal. Esta experiência vai agregar muito na vida de vocês. Novas culturas, novas pessoas, novos conhecimentos. Que vocês tenham uma excelente viagem e que representem bem o Brasil, o estado, a cidade e a Universidade de vocês”, afirmou o reitor.

Fonte: Secom

Por: Milena Spilere Nandi 24 de junho de 2013 às 19:51
Compartilhar Comente