Escritório de Relações Internacionais

Estudantes estrangeiros recebem boas-vindas da Reitoria

Estudantes estrangeiros recebem boas-vindas da Reitoria
Novos alunos vêm de Angola, Uruguai, Espanha e França (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Todos os semestres, a Unesc recebe estudantes de outros países que vêm para passar um período de seis meses a um ano ou mesmo para fazer um curso superior ou de pós completos. Neste segundo semestre, a Universidade recebeu sete estudantes de Angola, Uruguai, Espanha e França, que nesta sexta-feira (9/9), receberam as boas-vindas da Reitoria da Universidade. Hoje a Instituição possui mais de 150 alunos estrangeiros.

“Estou aqui também para aprender a falar Português. Por enquanto estou escrevendo melhor que falando. Nas aulas, os colegas me ajudam e os professores falam mais devagar para que eu acompanhe”, contou o francês Joseph Rouchier, aluno da Universidade de Rennes 1, que veio para o Brasil fazer parte da graduação em Ciências Econômicas na Unesc. Além dele, também farão intercâmbio na Universidade, o espanhol Felipe Alvarez Fernandez, da Universidade Carlos III de Madri (curso de Administração) e os angolanos José Fortuna da Silva e José Augusto Chamolehã, que fazem disciplina isolada no Mestrado em Ciências da Saúde.

Já a angolana Jaira Patrícia Francisco Simões, é caloura do curso de Administração e o seu conterrâneo Celestino Honeido Simão Cumba, de Engenharia Civil. Do Uruguai, Ramiro Doyenart Ferreira veio para a Unesc estudar no curso de Educação Física.

“Queremos desejar sucesso e dizer que estamos à disposição para o que vocês precisarem. Sabemos o quanto é difícil deixar a casa, a família, os amigos e vir morar em outro país. Mas essa atitude vai agregar muito para a vida acadêmica, pessoal e profissional de vocês. E os alunos brasileiros e os professores também ganham com a vinda de vocês. A troca de conhecimento e o contato com outras culturas é muito positivo. Todos ganham com essa dimensão multicultural da Universidade”, afirmou o reitor da Unesc, Gildo Volpato.

Também recepcionaram os estudantes estrangeiros a pró-reitora de Administração e Finanças, Kátia Sorato, e o coordenador da Coordenaria de Relações Internacionais da Unesc, Alexandre Possamai.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 09 de setembro de 2016 às 18:39
Compartilhar Comente

Intercâmbio: Sonhar mais alto em sua experiência acadêmica

Intercâmbio: Sonhar mais alto em sua experiência acadêmica
Inscrições estão abertas para os programas Mobilidade Acadêmica e Dupla diplomação Mais imagens

A Unesc oferece aos acadêmicos a oportunidade de sonhar mais alto em sua experiência acadêmica. A Universidade abriu novas oportunidades paraa os programas de intercâmbio Mobilidade Acadêmica e Dupla diplomação, disponíveis para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito e para os alunos de Design.

Mobilidade - Arquitetura e Urbanismo, e Direito

O programa Mobilidade Acadêmica está com novas vagas para dois cursos. As inscrições ficam abertas até o dia 20 de setembro. Para realizar a inscrição, o acadêmico deve estar cursando a segunda fase ou superior do seu curso.
- Arquitetura e Urbanismo, dando possibilidade ao acadêmico para estudar na Universidade de Algarve ou Universidade de Porto, em Portugal. 
- Direito, que oferece duas vagas para o acadêmico estudar na Universidad Autônoma de San Luiz Potosi, no México. 

Confira outros possibilidades de mobilidade clicando aqui - Artes Visuais, Psicologia, Pedagogia, Direito, Ciências Econômicas e Engenharia Mecânica!

Dupla Diplomação - Design

Já os acadêmicos de Design devem estar cursando a quarta fase da graduação e podem se inscrever até o dia 22 de setembro. A oportunidade oferece ao aluno a chance de estudar na Universidade Nacional de Avellaneda, localizada na Argentina. São oferecidas duas vagas para o primeiro semestre de 2017.

Inscrições
O processo seletivo é feito pelas médias gerais no histórico do acadêmico. As inscrições são realizadas na Coordenadoria de Relações Internacionais, na sala 1 do Bloco do Estudante. Mais informações pelo e-mail iro@unesc.net e telefone 3431-2660.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

06 de setembro de 2016 às 11:22
Compartilhar Comente

Bolsa de estudo possibilita intercâmbio em mais de 20 países

Bolsa de estudo possibilita intercâmbio em mais de 20 países
Espanha, México e Reino Unido são apenas algumas opções do Programa Fórmula Santander Mais imagens

O intercâmbio possibilita trazer na bagagem, além da graduação em outro país, aprendizados e experiências que farão diferença no futuro profissional. Para os alunos da Unesc, que buscam adquirir estes conhecimentos, estão abertas, até o dia 20 de setembro, as inscrições para a 7ª edição do Programa Fórmula Santander, que oferece uma bolsa de estudo em um dos 21 países em que o Santander Universidades atua. Além do Brasil, há bolsas para estudantes em países como na Espanha, México e Reino Unido.

O programa, que tem o patrocínio integral do Banco Santander, concede bolsas para que os alunos de universidades de todo o mundo possam custear os estudos fora de seus países. Para a Unesc, o programa oferece uma vaga com o valor de auxilio equivalente a R$ 20.176,00 para qualquer curso. A instituição de destino é definida pela Universidade.

Inscrições
As inscrições podem ser realizadas na Coordenadoria de Relações Internacionais da Unesc, na sala 1 do Bloco do Estudante, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 21 horas. O candidato também precisa, obrigatoriamente, se inscrever no site do Banco Santander até o fim do cadastramento.

Seleção
O processo seletivo será pela análise da média geral do histórico escolar. Serão classificados os candidatos com maior pontuação por ordem decrescente e os selecionados serão chamados por ordem de classificação, que será divulgada em edital no portal Unesc no dia 21 de setembro. Mais informações pelo telefone 3431-2660, pelo e-mail iro@unesc.net ou no edital 163/2016.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

05 de setembro de 2016 às 10:57
Compartilhar Comente