Relações Internacionais

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Parceria entre Unesc e Santander oferece três bolsas de estudos para intercâmbio

Parceria entre Unesc e Santander oferece três bolsas de estudos para intercâmbio
Alunos têm oportunidade de estudar em Universidades da América e Europa Mais imagens

Uma parceria com o Santander vai levar três acadêmicos da Unesc a realizar o sonho de fazer intercâmbio, com bolsas de estudos. O programa Ibero-Americanas oferece três vagas aos alunos para cinco países, na América e Europa. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de junho.

A oportunidade concede bolsas aos alunos de Universidades por todo o mundo. Em 2017, os estudantes da Unesc poderão optar por viajar para destinos diferentes. Na Argentina as opções são a Universidade de San Pablo e Autónoma de Entre Ríos; Na Espanha as Universidades de Santiago de Compostela, Calos III de Madrid e Autónoma de Barcelona abrem as portas; No México quem recebe os alunos da Unesc é a Universidad Autónoma de San Luis Potosí; Em Portugal as Universidades de Coimbra e de Porto, e no Uruguai os alunos podem escolher a Universidad de la República.

Com exceção de Coimbra e Barcelona, com vagas específicas para estudantes de Direito e Psicologia, alunos de todos os cursos podem participar. A bolsa ofertada é no valor de R$ 10.032,90.

Inscrições

Para participar, o aluno deve ser maior de idade, realizar o cadastro no site do Santander, até o dia 9 de junho, e comparecer das 8 às 12 e das 13 às 17 horas na Coordenadoria de Relações Internacionais, com o RG, CPF, Histórico Escolar, emitido pela CENTAC, e o comprovante da inscrição realizada junto ao banco.

O processo seletivo será realizado pela Coordenadoria em analise a média geral do acadêmico. A classificação vai ser divulgada no dia 13 de junho no site da Unesc. Mais informações pelo telefone 3431-2666.

Confira mais informações

Sonho do intercâmbio

Os alunos da Universidade podem participar de outros programas para realizar o sonho do intercâmbio. Para conhecer acesse a página de Relações Internacionais da Unesc.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

11 de abril de 2017 às 11:26
Compartilhar Comente

Estrangeiros podem estudar na Unesc

Estrangeiros podem estudar na Unesc
São 67 oportunidades em 20 cursos de graduação Mais imagens

Estrangeiros já podem participar do processo seletivo para estudar na Unesc. São ofertadas 67 vagas em 20 cursos de graduação. As inscrições vão até o dia 30 de julho. 
Para se inscrever o candidato deve entrar em contato pelo e-mail iro@unesc.net, solicitar a ficha de inscrição e enviar cópia de documentos como: passaporte ou o bilhete de identidade estrangeiro, diploma ou certificado de conclusão Ensino Médio e o histórico escolar – os originais deverão ser apresentados na matrícula.

A seleção conta com uma análise do histórico escolar do candidato. Mais informações disponíveis no site da Unesc ou pelo telefone 3431-2660.

Cursos ofertados 

Administração de Empresas/Comércio Exterior: 3 - vagas 
Administração de Empresas: 3 vagas 
Arquitetura e Urbanismo: 2 vagas 
Biomedicina: 4 vagas
Ciências Contábeis: 3 vagas
Ciência da Computação: 4 vagas 
Ciências Econômicas: 3 vagas 
Direito: 4 vagas
Enfermagem: 3 vagas 
Engenharia Ambiental e Sanitária: 04 vagas 
Engenharia Civil: 04 vagas 
Engenharia de Materiais: 3 vagas 
Engenharia Mecânica: 4 vagas 
Engenharia de Produção: 3 vagas 
Engenharia Química: 4 vagas 
Farmácia Noturno: 2 vagas 
Fisioterapia Noturno: 2 vagas 
Nutrição Noturno: 4 vagas 
Odontologia: 4 vagas 
Psicologia: 4 vagas 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

29 de março de 2017 às 11:25
Compartilhar Comente

Intercâmbio: Unesc recebe bolsas do Santander Universidades

Intercâmbio: Unesc recebe bolsas do Santander Universidades
Entrega foi feita nesta sexta-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Entre as possibilidades de intercâmbio que a Unesc oferece, os acadêmicos vão continuar contando com bolsas de estudo do Santander Universidades. Na tarde desta sexta-feira (17/3), representantes do banco estiveram na Universidade para oficializar a parceria para a oferta de quatro bolsas para um semestre de intercâmbio em instituições de 21 países.

Para 2017, são oferecidas uma bolsa no Programa Fórmula Santander, no valor de 5 mil euros para um semestre de curso em uma instituição de ensino superior de um dos 21 países que possuem acordo com o programa. A Unesc é uma das 53 universidades brasileiras a ser parceira no Fórmula Santander.

Já pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas, são oferecidas três bolsas, no valor de 3 mil euros cada, para um semestre de curso em uma instituição do Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

Durante o encontro, a Unesc foi presenteada com um exemplar do livro organizado pelo Santander sobre a história das universidades no mundo.

A reunião ocorreu na Reitoria da Unesc, com a participação da pró-reitora de Administração e Finanças, Kátia Sorato, do coordenador da Coordenadoria de Relações Internacionais, Alexandre Possamai e do gerente do Departamento de Finanças da Unesc, Jair de Quadra Paim, da diretora global do Santander Universidades, Edeltraud Dorr Castro, do assistente comercial do Santander Universidades, Jeronimo Silveira Trein e do gerente da unidade do Banco Santander instalada no campus da Unesc, Carlos Rodrigues.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 17 de março de 2017 às 20:11
Compartilhar Comente

Acadêmicos podem ir para Portugal, Espanha, Rússia, República Tcheca e outros destinos

Acadêmicos podem ir para Portugal, Espanha, Rússia, República Tcheca e outros destinos
Unesc oferece oportunidade de intercâmbio para mais de 10 países Mais imagens

Os alunos da Unesc têm 13 destinos diferentes para realizar o sonho do intercâmbio em 2017. São 21 vagas para os programas Mobilidade Acadêmica e Dupla Diplomação. As inscrições para os dois programas ficam abertas até o dia 20 de abril.

Mobilidade Acadêmica

O programa oferece 20 vagas para 12 diferentes destinos, em diversos cursos. Para realizar a inscrição o candidato deve ter em mãos uma cópia do RG e do CPF, Além do histórico escolar original emitido pela Centac. Com todos os documentos, o aluno deve procurar a Coordenadoria de Relações Internacionais, na sala 1 do Bloco do Estudante, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 21 horas. 

O processo seletivo será realizado pela análise da média geral do histórico escolar do acadêmico. O resultado final será divulgado em edital no portal Unesc no dia 24 de abril. 
Diversos cursos

Direito: Universidade de Coimbra, em Portugal. Uma vaga.
Administração, Comercio Exterior e Ciências Contábeis: Universidad Carlos III de Madrid, Espanha. Duas vagas.
Odontologia: Universidad de Santiago de Compostela, Espanha. Uma vaga.
Ciências Econômicas: Universidade Rennes 1, França. Uma vaga.
Ciências da Computação e Engenharia Civil: Istitute of Technology Tralle, Irlanda. Uma vaga.
Engenharia Ambiental e Sanitária: Universidad Científica Del Sur, Perú. Uma vaga.
Arquitetura e Urbanismo: Universidade do Algarve, Portugal. Uma vaga.
Letras: Universidade do Porto, Portugal. Uma vaga.
Artes Visuais: Jan Evangelista Purkyne University, República Tcheca. Duas vagas.
Psicologia e Pedagogia: Nosov Magnitogorsk State Technical, Rússica. Duas vagas.
Engenharia de Agrimensura e Fisioterapia: Universidad de La República, Uruguai. Uma vaga.
Engenharias Mecânica, de Materiais, Química e Produção: Management Center Innsbruck, Áustria. Duas vagas.

Dupla Diplomação

A oportunidade, que vale para os alunos da quarta fase do curso de Design, oferta duas vagas para a Universidad Nacional de Avellaneda, na Argentina. As inscrições devem ser feitas na Coordenadoria de Relações Internacionais, na sala 1 do Bloco do Estudante, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 21 horas. Para concluir a inscrição o aluno deve apresentar uma cópia do RG e do CPF, Além do histórico escolar original emitido pela Centac e uma cópia do Passaporte ou requerimento. 

O resultado será divulgado no dia 27 de abril. Informações no telefone 3431-2660 ou pelo e-mail iro@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

16 de março de 2017 às 11:58
Compartilhar Comente

Estudar fora ampliou a visão e as oportunidades de Allan

Estudar fora ampliou a visão e as oportunidades de Allan
Em Nova Iorque, onde estudou Computação, Allan conheceu pessoas de várias nacionalidades. Mais imagens

Sabe a expressão sobre a mente que se abre a uma nova ideia e não volta ao seu tamanho original? Pois o bacharel em Ciência da Computação Allan Serra Braga Bugyi conhece bem o significado dela. Enquanto fazia graduação na Unesc, passou 1 ano e 4 meses estudando nos Estados Unidos, onde ampliou não só o conhecimento técnico, mas conheceu pessoas de diversas partes do mundo – Egito, China, Paquistão, Mongólia, Cabo Verde, Cazaquistão, Índia, Japão, Letônia, México, Colômbia, Porto Rico, além de brasileiros do Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Resolveu problemas sozinho e se fortaleceu. E quer saber? Quer repetir a dose. Agora, desenvolvendo estudos em um mestrado.  

Quando estava na sétima fase do curso da Unesc, Allan viajou aos Estados Unidos como aluno do Programa Ciência Sem Fronteiras, do Governo Federal. Primeiro foi para a Fulton Montgomery Community College, onde teve aulas de Inglês. Depois, para a State University of New York at Plattsburgh estudar computação. 

“Viajar o mundo sempre foi algo que me cativou. Pensava em ir por conta própria para o exterior após terminar minha graduação na Unesc. Quando descobri que poderia estudar durante o curso, fiquei muito animado e tratei logo de me inscrever para todo esse processo. Pensar que poderia estudar Computação com os americanos me deixou muito empolgado”, conta. 

A maior lição

E qual a maior lição que ele tirou desse período no exterior? A autoconfiança.  “Saber que cumpri com tudo o que me foi proposto, ter um desempenho no mesmo patamar de pessoas do mundo inteiro, foi uma espécie de validação interna”, conclui. 

Para se destacar, é preciso internacionalizar

Para o egresso do curso de Ciência da Computação da Universidade, uma instituição de ensino se destaca além-fronteiras quando inviste em sua internacionalização. A Unesc, por exemplo, tem buscado cada vez mais parcerias com o exterior. Atualmente, possui 46 acordos internacionais com 17 países. Trabalho reconhecido, inclusive, pelo MEC (Ministério da Educação). No Censo de Educação Superior 2015, divulgado em outubro de 2016, a Unesc apareceu em primeiro lugar no quesito internacionalização entre as IES (Instituições de Ensino Superior) privadas do Sul do Brasil, com cerca de 200 estudantes estrangeiros frequentando cursos de graduação e pós.

“Qualquer universidade que queira de fato aparecer no mapa mundial da Ciência deve buscar a sua internacionalização. Buscar qualificar o aluno e prepará-lo para uma era de conectividade e informação através de intercâmbios internacionais é algo muito louvável e que poderá influenciar positivamente a cultura da instituição”, considera Allan. 


#escolhaunesc
Pra fazer parte do time Unesc você tem a opção do ingresso pelo histórico escolar. Clique aqui para conhecer todos os cursos, possibilidades e se inscrever.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Fabiola Oliveira 05 de janeiro de 2017 às 14:23
Compartilhar Comente (1)