Escritório de Relações Internacionais

Mobilidade Acadêmica: Estudantes da Unesc podem estudar fora do Brasil

Mobilidade Acadêmica: Estudantes da Unesc podem estudar fora do Brasil
Oportunidade oferece 19 vagas até o dia 5 de outubro (Foto: Divulgação) Mais imagens

França, Espanha, México, Portugal, Uruguai e Perú. Os destinos são muitos e os estudantes da Unesc podem aproveitar o programa de Mobilidade Acadêmica para estudar fora do Brasil. As inscrições podem ser feitas no Escritório de Relações Internacionais até 5 de outubro, de segunda a quinta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, e na sexta-feira das 8 às 12 horas. O espaço fica localizado na sala 1 do Bloco do Estudante e atende pelo telefone (48) 3431-2660.

A oportunidade oferece 19 vagas para os cursos: Arquitetura e Urbanismo, Administração, Comércio Exterior, Engenharia Ambiental e Sanitária, Ciências Contábeis, Direito, Biomedicina, Farmácia, Odontologia, Ciências Econômicas, Fisioterapia, Letras, Artes Visuais, Enfermagem, Geografia, História, Nutrição, Ciências Biológicas, Psicologia e Matemática.

Os estudantes selecionados iniciam os estudos no primeiro semestre de 2019. Confira os destinos e normas de participação clicando aqui.

Seleção

Para realizar a inscrição o candidato deve ter em mãos uma cópia do RG e do CPF, o histórico escolar original emitido pela Centac e preencher o cadastro no Escritório de Relações Internacionais.

O processo seletivo é realizado pela análise da média geral do histórico escolar do acadêmico e os estudantes selecionados são submetidos a um novo processor na Universidade de destino. O resultado final será divulgado em edital no portal Unesc no dia 9 de outubro.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 21 de setembro de 2018 às 18:32
Compartilhar Comente

Unesc e EF Education First lançam programa de intercâmbio de férias

Unesc e EF Education First lançam programa de intercâmbio de férias
Projeto está entre as ações com a intenção de qualificar alunos e professores (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Alunos e professores da Unesc foram apresentados, na noite desta terça-feira (21/8), ao programa de intercâmbio de férias lançado por meio da Unesc e EF Education First. O projeto será colocado em prática a partir do dia 28 de janeiro de 2019, quando o grupo formado na Universidade iniciará a viagem que, conforme os organizadores, promete mudar as suas vidas. O destino será a Inglaterra para estudos na escola EF Brighton.

Conforme o representante da EF Santa Catarina, Marcelo Zarur, o pacote oferecido ao grupo da Unesc é especial e pensado especialmente para ser um programa acessível do ponto de vista econômico financeiro e com conteúdo em quantidade interessante. “Serão 17 horas de aula por semana, totalizando 34 horas, o que é equivalente a um semestre de aulas semanais de idioma, por exemplo. É uma carga horária expressiva e que possibilita, com engajamento do aluno, é claro, um grande avanço”, explica.

Estar totalmente imerso na cultura e no idioma diferentes por aproximadamente 15 dias, conforme o coordenador do Escritório de Relações Internacionais da Unesc, professor doutor Emílio Streck, representa um crescimento muito significativo no aprendizado. “Isso é o grande diferencial de estar lá vivendo todo esse universo. O ambiente e a necessidade de se comunicar fazem com que o desenvolvimento na nova língua seja bem expressivo. É uma forma de expandir os horizontes”, comenta.

Para que alunos e professores da Universidade possam participar basta que realizem um teste de nivelamento, que dividirá as turmas em seis níveis de domínio em cada uma das subdivisões: iniciante, intermediário e avançado. “Não é necessário que o aluno já tenha bom domínio da língua. Estudantes de todos os níveis mostram aproveitamento muito bom, cada um da sua forma”, comenta Zarur.

A experiência

De acordo com representante da EF, além de todas as possibilidades de ensino dentro da escola, que também é referência internacional, o projeto possibilitará que os participantes aproveitem o que a cidade e a região terão a oferecer. “Dentro das escolas os estudantes ficarão aproximadamente quatro horas por dia, então o restante do tempo poderá ser utilizado também para conhecer a cidade e a cultura local na prática”, completa.

A residência estudantil oferecida no pacote especial da Unesc, a EF International House, conforme Zarur, foi reformada recentemente e oferecerá muito conforto para os dias de intercâmbio. “Isso sem contar que é um espaço exclusivo para alunos EF e é muito bem localizado”, explica.

O domínio do idioma

Estar preparado para se comunicar por meio da língua inglesa, de acordo com Streck, é considerado fundamental e tudo o que venha a somar no objetivo de dominar o idioma é extremamente válido. “Isso é um dos critérios básicos de seleção para muitos projetos. Na Unesc temos a intenção de ampliar, já em um futuro próximo, os investimentos no que diz respeito ao ensino em inglês. Precisamos estimular cada vez mais esse aprendizado, pois esta é a língua franca”, comenta.

A oportunidade ofertada pela EF em parceria com a Unesc, para Zarur, é um empurrão perfeito para quem tem a vontade de estar bem qualificado. “O aprendizado do idioma já é algo básico para os profissionais. De alguma forma as pessoas precisam começar a ir em busca disso e esse é um tiro certo para esse começo”, completa.

Saiba mais

Os valores e detalhes do pacote completo podem ser conferidos diretamente com o Escritório de Relações Internacionais da Unesc no telefone (48) 3431-2660 ou com a empresa LinkTur no telefone (48) 3439-3994.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 22 de agosto de 2018 às 15:26
Compartilhar Comente (1)

Estudantes conhecem possibilidades de estudar na Itália

Estudantes conhecem possibilidades de estudar na Itália
Encontro com o recrutador do sistema de ensino italiano ocorreu nesta terça-feira (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Já pensou em concluir seus estudos em uma Universidade italiana? Os acadêmicos da Unesc participaram, nesta terça-feira (24/4), de uma conversa com o Agente Recrutador do sistema de ensino italiano, Marcos Vinicius Correa Cardenas.

Durante a troca de informações, Cardenas apresentou os processos burocráticos e as oportunidades disponíveis aos estudantes. “Meu objetivo é mostrar aos participantes os melhores meios para ter acesso ao ensino de graduação na Itália. Hoje a Unesc tem parcerias com três instituições, entre elas universidades que são referência em todo o mundo”, afirma.

O recrutador ainda abordou assuntos como os requisitos de aprovação, meios de se viver na Itália, processos de cidadania e o reconhecendo profissional brasileiro diante do mercado de trabalho europeu.

Fortalecer a internacionalização

Além da conversa com Cardenas, a Unesc está promovendo outras conversas para se inserir cada vez mais no cenário mundial. O diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unesc, Oscar Montedo, conta que a Universidade está promovendo atividades que vão resultar em um programa voltado à Internacionalização. “Queremos que o mundo venha para cá, desenvolver seus projetos de pesquisa, fortalecer sua graduação e até usufruir da nossa pós-graduação. Assim, vamos nos conectar com o que está acontecendo lá fora também, agregando ainda mais à excelência do ensino da nossa Universidade”, ressalta.

Referência

A Universidade é destaque no quesito internacionalização, por meio de investimentos em parcerias de cooperação técnico-científica e para intercâmbio de alunos com instituições de outros países. Ela ocupa a 11ª posição no ranking nacional das instituições não públicas no Brasil e o primeiro lugar neste quesito em Santa Catarina, segundo o RUF (Ranking Universitário Folha).

Atualmente, a Unesc conta com seis acadêmicos estudando na Argentina, Portugal e Espanha. Além dos 107 estrangeiros em seus cursos de graduação e pós-graduação.

Os interessado em estudar na Itália podem procurar o agente pelo Telelefone 55 48 9 84495539 ou no Skype sistema.universitario.italiano.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 24 de abril de 2018 às 20:39
Compartilhar Comente (1)

Programa Santander oferece bolsa para aluno da Unesc estudar no exterior

Programa Santander oferece bolsa para aluno da Unesc estudar no exterior
Oportunidade está aberta para a Graduação, Mestrado e Doutorado (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Que tal estudar no exterior com uma bolsa de estudos? A oportunidade está aí, por meio do Programa Fórmula Santander, que está com inscrições abertas para alunos de Graduação, duas vagas, com inscrição até julho, e Mestrado e Doutorado, uma vaga, com inscrição até setembro da Unesc. As inscrições vão até julho, na Coordenadoria de Relações Internacionais, na sala 1 do Bloco do Estudante, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

O aluno de graduação selecionado será beneficiado com uma bolsa de estudo de R$11.674,50. Não podem participar do processo seletivo alunos que estão cursando a primeira fase e o acadêmico precisa estar regularmente matriculado na Universidade. O primeiro passo da inscrição é preencher um formulário no site do Banco Santander (clique aqui), até o dia 12 de setembro.

Já o aluno de Mestrado e Doutorado será beneficiado com uma bolsa de estudo de R$15.566,00, sendo que o candidato selecionado não poderá concluir o curso de Mestrado ou Doutorado antes de realizar o intercâmbio acadêmico no exterior. A inscrição deve ser feita primeiramente no site do Banco Santander (clique aqui), até o dia 11 de julho.

No ato da inscrição são necessários:

- Ficha de inscrição (disponível na Coordenadoria);
- Comprovante de inscrição impresso (obtida no site do programa);
- Cópia do RG e CPF;
- Histórico escolar emitido pela CENTAC (Central de Atendimento ao Acadêmico).

Mais informações pelo e-mail relinternacionais@unesc.net e telefone (48) 3431-2660.

Saiba mais (Graduação)

Saiba mais (Mestrado e Doutorado)

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 06 de abril de 2018 às 18:35
Compartilhar Comente

Oportunidades abertas para quem quer estudar no exterior

Oportunidades abertas para quem quer estudar no exterior
Inscrições para diversos programas estão em andamento na Unesc (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Ter o diferencial de uma experiência profissional pode ser a chave para um currículo de sucesso. E os alunos interessados em estudar em outros países podem aproveitar a oportunidade ainda dentro da Universidade. Diversos processos seletivos estão abertos na Unesc.

Mobilidade Acadêmica

O programa oferece 24 vagas para oito destinos diferentes e diversos cursos. Para realizar a inscrição o candidato deve ter em mãos uma cópia do RG e do CPF, Além do histórico escolar original emitido pela Centac. Com todos os documentos, o aluno deve procurar a Coordenadoria de Relações Internacionais, na sala 1 do Bloco do Estudante, de segunda a quinta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

O processo seletivo será realizado pela análise da média geral do histórico escolar do acadêmico. O resultado final será divulgado em edital no portal Unesc

Confira os cursos

Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais – Bacharelado e Licenciatura, Design, Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Direito, Biomedicina, Farmácia, Medicina, Odontologia, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Enfermagem, Geografia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Matemática e Nutrição.

Confia as Universidades

Universidad de la República (Uruguai) , Jan Evangelista Purkyne University (República Tcheca) ,   Universidade do Porto (Portugal), Universidad Carlos III de Madrid (Espanha),  Universidad Autónoma de Entre Ríos (Argentina), Universidade Rennes (França)  ,  Universidade de Coimbra (Portugal),  Universidad Autónoma de San Luis Potosí (México), Sanitária Universidad Científica del Sur (Perú) e Universidad de la República (Uruguai).

Datas e mais informações

Datas e mais informações

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 03 de abril de 2018 às 21:43
Compartilhar Comente (1)