Biblioteca Unesc

Biblioteca da Unesc doa livros para Centro de Atendimento Socioeducativo de Criciúma

Biblioteca da Unesc doa livros para Centro de Atendimento Socioeducativo de Criciúma
Todas as obras foram higienizadas antes de serem levadas para o espaço de leitura no Case (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Unesc segue realizando ações que colaborem com o bem-estar da comunidade. Esta semana, a Biblioteca Professor Eurico Back fez a doação de 163 livros para o Centro de Atendimento Socioeducativo de Criciúma (Case). Todas as obras foram devidamente higienizadas antes de serem entregues e vão ficar no espaço para leitura do local. Os livros de literatura e quadrinhos são provenientes de uma campanha de doação realizada pela Biblioteca da Unesc em 2019.

A doação foi recebida pela pedagoga do Case, Roseli Viola Rodrigues. Segundo ela, neste período de quarentena em virtude da pandemia de Covid-19, os alunos já estavam quase sem opções de leitura, uma vez que estão sem aulas e ocupam o tempo com os livros disponíveis no local.

Segundo a coordenadora da Biblioteca da Unesc, Elisângela Just Steiner, é uma alegria poder contribuir principalmente neste momento delicado. “Temos a certeza que esses livros irão contribuir muito para o desenvolvimento desses jovens. Também é importante agradecer a cada um que fez a doação. Assim que voltarmos as nossas atividades, outras campanhas serão realizadas e poderemos fazer outras entregas como essa”, comenta.

Milena Nandi – Agência de Comunicação

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de maio de 2020 às 13:07
Compartilhar Comente

Vereadores Mirins participam do projeto “Contação de Histórias”

Vereadores Mirins participam do projeto “Contação de Histórias”
Equipe da Biblioteca esteve na Câmara nesta quinta (Fotos: Câmara de Vereadores) Mais imagens

O projeto “Contação de Histórias”, da Biblioteca Professor Eurico Back da Unesc, foi até a Câmara de Vereadores de Criciúma, na tarde desta quinta-feira (4/10). A coordenadora da Biblioteca, Elisangela Steiner, e as funcionárias Maristela Constante e Andréia Vicente apresentaram três histórias e falaram da importância da leitura para os vereadores mirins.

“Temos sete histórias montadas. As bibliotecas têm papel social e sempre buscamos histórias que tenham mensagem que venham a contribuir para a formação do indivíduo”, afirmou Elisangela. As histórias apresentadas foram: Vestido Azul, Semente da Verdade e a Árvore Generosa.

O projeto “Contação de Histórias” tem como objetivo incentivar, por meio de histórias, o prazer pela leitura e dessa forma, estimular a criatividade, a imaginação, as brincadeiras de faz de conta, os valores e os conceitos que colaboram para uma melhor formação. Para participar, basta se inscrever pelo e-mail biblioteca@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2592. A atividade é destinada apenas para grupos.

*Com colaboração da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Criciúma

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 06 de outubro de 2016 às 20:55
Compartilhar Comente

Projeto Biblioteca Aberta será realizado domingo

Projeto Biblioteca Aberta será realizado domingo
Nadia Couto Mais imagens

A Biblioteca Central Professor Eurico Back vai receber a comunidade domingo das 13 às 18 horas. Haverás atrações como contação e recriação de histórias através de desenhos e colagem e sessão de cinema.

 

Será mais uma edição do projeto Biblioteca Aberta, realizado neste semestre no último domingo de cada mês. Além das atividades lúdicas, com ênfase no público infantil, serão desenvolvidos os serviços normais da Biblioteca, como empréstimos e devoluções.

 

A Biblioteca da Unesc dispõe de um acervo de 70 mil títulos e 134.037 volumes.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Nadia Regia Almeida Couto:nadia@unesc.net 25 de novembro de 2009 às 09:33
Compartilhar Comente