Biblioteca Unesc

Unesc entra em recesso e retorna atividades em janeiro

Unesc entra em recesso e retorna atividades em janeiro
Nesta sexta-feira o atendimento ocorre apenas no período matutino (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc entra em recesso a partir desta sexta-feira (22/12), com atendimento apenas no período matutino, até as 12 horas, retomando as atividades no dia 2 de janeiro de 2018. A Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico) e o Iparque estarão em pleno funcionamento até às 17 horas desta sexta-feira (22/12).

Durante o primeiro mês do ano, a maioria dos setores funcionará das 13 às 19 horas. As aulas dos cursos de graduação do primeiro semestre de 2018 iniciam no dia 19 de fevereiro.

A exceção durante o recesso será no Iparque (Parque Científico e Tecnológico), que não realizará atendimentos no dia 30 de dezembro de 2017 e no dia 1º de janeiro de 2018, mas funcionará normalmente de 26 a 29 de dezembro de 2017, e a partir de 2 de janeiro de 2018, das 8 às 17 horas.

A Biblioteca Professor Eurico Back segue o mesmo calendário da Universidade e ficará fechada a partir desta sexta-feira até o dia 1 de janeiro de 2018, voltando a atender em 2 de janeiro, das 13 às 19 horas, sem abrir aos sábados.

As Clínicas Integradas também estarão de recesso até o dia 1 de janeiro, assim como a UJC (Unidade Judiciária de Cooperação), que engloba as Casas da Cidadania e o PAC (Posto de Atendimento e Conciliação).

A Unesc volta a funcionar normalmente, nos três períodos, a partir do dia 30 de janeiro.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Lima 22 de dezembro de 2017 às 09:20
Compartilhar Comente

Unesc entra em recesso nesta quinta

Unesc entra em recesso nesta quinta
Durante o feriado, apenas Iparque realizará atendimento na sexta (Foto: Arquivo) Mais imagens

Em virtude do feriado de Corpus Christi, a Unesc entra em recesso a partir desta quinta-feira (26/5). As aulas e os setores administrativos voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (30/5).

O Colégio Unesc, os cursos de graduação, a UJC (Unidade Judiciária de Cooperação), que engloba as Casas da Cidadania e o PAC (Posto de Atendimento e Conciliação) e a Biblioteca Central Professor Eurico Back e as Clínicas Integradas também entram em recesso a partir de quinta-feira.

Apenas o Iparque (Parque Científico e Tecnológico) vai funcionar normalmente sexta-feira (27/5), das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Não haverá atendimento no local na quinta-feira (26/5) e no sábado (28/5).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 24 de maio de 2016 às 14:32
Compartilhar Comente

Colaboradores da Unesc capricham na decoração natalina dos setores

Colaboradores da Unesc capricham na decoração natalina dos setores
Portas decoradas, árvores enfeitadas e criatividade no campus (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

O período que antecede o Natal é vivido intensamente por muitas pessoas. Enfeitar a árvore, montar o presépio, iluminar a casa, reunir a família. E isso também ocorre no ambiente de trabalho. Na Unesc, vários setores já estão “a caráter” para a data. E o melhor: a decoração foi confeccionada pelos próprios funcionários, que aprenderam até a costurar em tutoriais na internet.

Na Biblioteca Professor Eurico Back, a árvore começou a ser montada no dia 6 de novembro e um mutirão foi formado para decorar maçanetas, escadaria e recepção. Segundo a coordenadora da Biblioteca, Elisângela Just Steiner, 15 pessoas se envolveram diretamente para levar o clima natalino aos diferentes espaços, e, mesmo quem não participou da confecção e montagem, ajudou cobrindo o colega que estava ausente naquele momento.

O clima de Natal é leve, gostoso. Há vários anos montamos a árvore, mas neste, com o espaço maior, ampliamos a decoração. Foi chegando uma ideia aqui, outra ali, as pessoas trouxeram coisas de casa, compramos outras, reutilizamos materiais e em três dias fizemos tudo, inclusive os pingentes das portas, todos feitos à mão”, conta Elisângela. Segundo ela, além da beleza, os preparativos para o Natal trouxeram integração e momentos de alegria e descontração. “Teve gente que trouxe pinha para enfeitar, pessoas que não sabiam costurar e assistiram tutoriais na internet, outras que ensinaram. Cada um se doou de uma maneira. E o resultado foi muito bonito em todos os sentidos”.

No Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc), funcionários de vários setores também se movimentaram para levar o clima do Natal ao ambiente de trabalho. O setor de Cartografia e Geoprocessamento do IPAT (Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas) ganhou uma árvore de Natal diferente: feita com um tripé topográfico.

“A Monique (Machado De Luca) chegou na sala e disse que havia recebido a missão do Jori (Ramos) de transformar o tripé em uma árvore de Natal. A Viviane (Fregulia da Silva) era a mais empolgada e já começou a ter ideias. Assim foram aparecendo barbantes, fitas, bolas de natal e folhas secas. A animação tomou conta de todos e a árvore foi tomando forma ao toque especial de oito mãos”, narra a engenheira Cleide Adriana Vieira. “A Gabriela (Justino Machado) foi quem encheu a árvore de palavras que nos trazem o real sentido do Natal. Dentro de duas horas tínhamos em nossa frente, não mais um tripé topográfico, mas sim uma árvore, que mesmo vindo de um gesto simples, nos proporcionou momentos de alegria, descontração e união”, complementa.

O seu setor está decorado para o Natal? Então mande fotos para o e-mail imprensa@unesc.net para publicarmos aqui e nas nossas Redes Sociais.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 25 de novembro de 2015 às 17:06
Compartilhar Comente