Biblioteca Unesc

Doações para “Desapega Literário” podem ser entregues até sexta-feira

Doações para “Desapega Literário” podem ser entregues até sexta-feira
Livros podem ser deixados na Biblioteca da Unesc (Foto: Divulgação) Mais imagens

Já pensou em dar a possibilidade para que outra pessoa também “viva” as suas histórias preferidas? Pois isso é fácil. Basta participar do “Desapega Literário” e levar livros até esta sexta-feira (20/9) na Biblioteca Professor Eurico Back, da Unesc. As obras doadas serão distribuídas pelo campus da Universidade para a ação “Leve se quiser”, no dia 21 de outubro.

O “Desapega Literário” e o “Leve se quiser” são iniciativa da Biblioteca da Universidade e da Editora Unesc.

Os livros doados no “Desapega” passarão por uma triagem para possíveis reparos, para que estejam em bom estado para a campanha “Leve se quiser”, na qual as obras serão disponibilizadas de forma gratuita.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 19 de setembro de 2019 às 15:26
Compartilhar Comente

Programa de capacitação da Biblioteca realiza oficinas em setembro

Programa de capacitação da Biblioteca realiza oficinas em setembro
Mais imagens

A Biblioteca Professor Eurico Back já iniciou as capacitações oferecidas gratuitamente para acadêmicos, professores e funcionários da Universidade. Nesta quarta-feira (4/9), ocorreu a oficina de “Apresentação e formatação de trabalhos acadêmicos”. O cronograma de capacitações inclui outras seis oficinas, de 11 a 27 de setembro.

Confira as próximas oportunidades e participe. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail biblioteca.oficinas@unesc.net.

Dia 11 – Biblioteca
14 horas – Introdução ao Excel
18h45 – Citação e referência

Dia 13 – Laboratório de Informática

14h30 – Gerenciador de referências Mendeley

Dia 18 – Biblioteca

18h45 – Pesquisa em base de dados

Dia 25 – Biblioteca

18h45 – Gerenciador de referências Mendeley

Dia 27 – Laboratório de Informática

14h30 – Gerenciador de referências Mendeley

Por: Milena Spilere Nandi 04 de setembro de 2019 às 15:20
Compartilhar Comente

Projetos iniciados no segundo semestre foram pauta do programa Nossa Unesc

Projetos iniciados no segundo semestre foram pauta do programa Nossa Unesc
O programa vai ao ar todos os sábados (Foto: Emanuela Justino) Mais imagens

O lançamento da Biblioteca Digital e a possibilidade de transitar de bicicleta pelo campus, com o projeto Unesc Bike, foram os assuntos abordados no programa Nossa Unesc que foi ao ar no último sábado (31/8). Para falar melhor sobre as temáticas, o programa - que é transmitido pela rádio Som Maior - contou com a presença da coordenadora da Biblioteca Professor Eurico Back, Elisângela Just Steiner e da assessora de gabinete da reitoria, Tatiane Macarini

Apresentado pela coordenadora da Assessoria de Imprensa da Unesc, jornalista, Ana Sofia Schuster, o programa destacou os novos projetos da Universidade que já estão em funcionamento desde o início do semestre. 

O primeiro deles foi a Biblioteca Digital, que veio para somar com o acervo físico da Universidade e contribuir para a pesquisa e conhecimento de acadêmicos e professores. São mais de 7.500 títulos que podem ser acessados de qualquer lugar pelo tablet ou smatphone. 

Outro projeto que foi evidenciado e que tem movimentado, literalmente, a Universidade, é o Unesc Bike. Acadêmicos, funcionários, professores e visitantes agora podem se deslocar dentro do campus com as bicicletas que estão distribuídas em três pontos.

O programa na íntegra você pode conferir no podcast a seguir:

O programa Nossa Unesc vai ao ar todos os sábados na rádio Som Maior das 10h30 às 11h, com reprise aos domingos às 12h30.

Emanuela Justino – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Emanuela Damaceno Justino 04 de setembro de 2019 às 15:07
Compartilhar Comente

Campanhas na Unesc fomentam a leitura

Campanhas na Unesc fomentam a leitura
Obras arrecadas na ação serão totalmente destinadas a doação (Foto: Arquivo) Mais imagens

Biblioteca Professor Eurico Back e a EdiUnesc estão promovendo a campanha “Desapega Literário”. O objetivo é de receber doações de livros, que posteriormente serão distribuídos pelo campus da Universidade na ação “Leve se quiser”, no dia 21 de outubro. A arrecadação ocorre até 20 de setembro.

Ao fim do prazo para doações, as obras passarão por uma triagem para possíveis reparos. Já em outubro, na campanha “Leve se quiser”, os livros serão disponibilizados de forma gratuita. “Essa campanha deixará o campus repleto de obras, para que as pessoas que passarem por aqui possam levá-las embora, promovendo a cultura da leitura”, destaca.

Os interessados em contribuir devem deixar suas doações na Biblioteca, localizada no bloco da Reitoria da Instituição. Nenhuma das obras arrecadas na ação “Desapega Literário” ficarão no acervo da Biblioteca, serão totalmente destinadas para a campanha “Leve se quiser”.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 03 de setembro de 2019 às 17:34
Compartilhar Comente