Biblioteca Unesc

Serviço da Biblioteca vai orientar acadêmicos na construção de trabalhos

Serviço da Biblioteca vai orientar acadêmicos na construção de trabalhos
Método vai focar na dificuldade individual em cinco especialidades (Foto: Arquivo) Mais imagens

Um novo serviço da Biblioteca Central Professor Eurico Back vai auxiliar os alunos da Unesc na construção de trabalhos acadêmicos. As orientações serão feitas por bibliotecários da Universidade e vão apresentar um novo método com ênfase na dificuldade individual.

A coordenadora da Biblioteca, Elisângela Just, destaca o serviço como um método que vai trazer o aluno para mais perto do conhecimento. “Nós temos as oficinas, que funcionam como aulas em grupo. Já este novo serviço será individual e reforçado na necessidade de aprendizagem do estudante, na área especifica em que ele encontra dificuldade”.

Ela ainda explica que o agendamento também é realizado de acordo com a busca do acadêmico. “Os horários são distribuídos de acordo com a especialidades procuradas, e está disponível na página da Biblioteca, no site da Universidade”.

Os serviços oferecidos pela equipe da Biblioteca são de auxílios na revisão e formatação A4 e A5, revisão de citação e referências, formatação de numeração de página, formatação de sumário e pesquisa em banco de dados.

Conheça os horários e as oficinas de estudos em grupo acessando a página da Biblioteca (Clique aqui)

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de Imprensa 24 de agosto de 2017 às 16:53
Compartilhar Comente (1)

Aos estudantes, com carinho

Aos estudantes, com carinho
Programação especial marcou o Dia do Estudante na Unesc (Fotos: Mayra Lima e Milena Nandi) Mais imagens

Um campus decorado e um dia pensado para reverenciar os protagonistas do campus. Assim foi o Dia do Estudante na Unesc. Nesta sexta-feira (11/8), os alunos encontraram a Universidade com música e atividades culturais, além de receber o abraço da Reitoria e uma programação especial no Colégio Unesc. Ah, e sem esquecer uma pipoca quentinha e o Pic Nic. 

Para comemorar a data e estreitar laços, os acadêmicos foram convidados a participar de um café com a Reitoria, que ocorreu no fim da tarde de sexta-feira. Segundo a reitora, Luciane Ceretta, essa é uma proposta da nova gestão. “Os alunos são o coração da Unesc. Aproximá-los ainda mais da Reitoria torna a Universidade muito mais participativa e democrática. Temos o objetivo de apoiar o movimento estudantil, com o intuito de fortalecer a representatividade de nossos estudantes”, afirma. O encontro teve ainda a presença do vice-reitor, Daniel Preve e da chefe de gabinete da Reitoria Gisele Coelho Lopes.

O presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Marcos Machado, comenta que essa aproximação auxilia a nova gestão a solucionar problemas. “Somos nós quem sabemos quais as principais necessidades do dia a dia. Esta é uma forma eficaz de encontrar diversas soluções”, comenta.

Colégio Unesc

Para comemorar o dia, o Colégio Unesc desenvolveu uma gincana de jogos cooperativos, não competitivos. Os estudantes do Ensino Fundamental se divertiram e desfrutaram de um lanche. “É importante comemorarmos este dia, eles são o nosso principal foco e nós fazemos essas atividades para que eles aprendam a cooperar, participar, interagir, além de integrar uma turma com a outra. Foram feitas brincadeiras divertidas e também um Quiz, com questões que foram aprendidas em sala de aula”, conta a coordenadora geral do Colégio Unesc, Daiana Dieter Colombo.

Sarau Cultural

Para animar a sexta-feira, o DCE organizou uma programação cultural que contou poesias, batalhas, microfone aberto, bate papos, entre outras atividades. O intuito foi o de disseminar uma ação de cultura pelo campus, para aproximar a arte de rua da Universidade. A ação teve a parceria do Coletivo Nossa Classe, de Criciúma, com a presença do seu presidente, Luca Quagli, e do selo musical SLF Records, com a presença de Cal Will e Samuel MKA e a presença de artistas da região.

Pic Nic

O Setor de Arte e Cultura também promoveu o Pic Nic na Praça, que nos intervalos da manhã e da tarde, trouxe para a Praça do Estudante apresentações culturais, plantação de árvores, varal de imagens e poesias, grafite, mosaico e quitutes.

Biblioteca

A Biblioteca Professor Eurico Back entregou durante a sexta-feira tsurus para os estudantes. Feitos de papel, os tsurus representam uma ave sagrada do Japão e são  símbolos da saúde, da boa sorte, felicidade, longevidade e da fortuna.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 11 de agosto de 2017 às 21:23
Compartilhar Comente (1)