Biblioteca Unesc

Unesc inicia o treinamento de sua primeira Brigada de Incêndio

Unesc inicia o treinamento de sua primeira Brigada de Incêndio
Serão formadas quatro equipes para atender Universidade e Iparque (Foto: Edson Luiz da Silva) Mais imagens

Os colaboradores da Universidade estão sendo preparados para reagir em emergências e urgências no campus. Nesta terça-feira (26/6) ocorreu o primeiro treinamento de funcionários para a Brigada de Incêndio da Unesc, com a participação de 40 profissionais do Iparque (Parque Cientifico e Tecnológico).

Nesta quinta-feira (28/6) o treinamento vai ser ministrado aos colaboradores dos blocos Administrativo, do Estudante e da Reitoria, da Biblioteca Central Professor Eurico Back e do Museu de Zoologia Morgana Cirimbelli Gaidzinski.

O coordenador do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), Edson Luiz da Silva, explica que a iniciativa visa garantir a segurança na Universidade e no Ipaque, formando duas turmas para cada local. “Os participantes estão recebendo treinamentos de primeiros socorros e procedimentos de segurança, como o uso do extintor. Estamos planejando implantar esta equipe na Universidade há muito tempo, para garantir a segurança dos estudantes, funcionários e professores”, frisou.

A atividade é coordenada pelo Sesmt, juntamente com o especialista Reginaldo da Silva, da empresa Innovarun.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 26 de junho de 2018 às 16:20
Compartilhar Comente