Biblioteca Unesc

Crianças se encantam em contação de histórias na Unesc

Crianças se encantam em contação de histórias na Unesc
Semana do Livro Infantil ocorre até quinta-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Os olhos estavam extremamente atentos, eles mal piscavam. A cada nova direção da história elas entravam ainda mais na imaginação. Crianças de diversas idades participaram do primeiro dia da Semana do Livro Infantil, encontro desenvolvido por meio da Editora Unesc, Biblioteca Professor Eurico Back, Museu de Zoologia e do curso de Pedagogia, que ocorre até esta quinta-feira (20/4). Serão três dias de contação de histórias, com o intuito de fortalecer o amor da garotada pela literatura. O evento é gratuito e aberto ao público.

Entre as crianças estava a pequena Franciele dos Santos Felipe, de 10 anos. A aluna do Colégio Unesc tem um carinho especial pelos livros, principalmente os de mistério. Mas hoje, uma história diferente despertou o olhar da pequena. “Nós aprendemos sobre gratidão. É muito importante a gente respeitar nossos colegas e nossa família, aprendi isso hoje”, contou Franciele.

Para a coordenadora da Biblioteca Professor Eurico Back, Elisângela Just Steiner, momentos como esse são importantes para despertar o interesse dos pequenos. “Eles ficam presos na história quando elas são contadas de forma lúdica. É uma forma de encantar as crianças e influencia-las a serem futuros leitores, sendo assim, futuros cidadãos conscientes”, comentou.

Além da Semana do Livro Infantil, as escolas da região também podem se programar para trazer suas crianças para a Biblioteca da Unesc. Basta agendar para que os alunos também possam desfrutar de um momento de contação de histórias. Além disso, a Biblioteca tem um espaço só para as crianças, preparado para recebe-las. Para agendar basta ligar para o telefone 3431-2592

Programação da semana

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 18 de abril de 2017 às 17:30
Compartilhar Comente