Biblioteca Unesc

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Biblioteca da Unesc atende em horário especial durante as férias de julho

Biblioteca da Unesc atende em horário especial durante as férias de julho
Aulas retornam no dia 30 deste mês (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Biblioteca Professor Eurico Back da Unesc vai atender em horário reduzido durante as férias de julho. Até o dia 29, os estudantes, professores e a comunidade poderão usufruir dos espaços de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 17 horas.

Saiba mais sobre a Biblioteca

A Biblioteca Professor Eurico Back conta com mais de 150 mil volumes, 100 mil periódicos (revistas e jornais) e 5 mil mapas e multimeios (vídeos e áudios), formando um dos maiores acervos de Santa Catarina.

O local também oferece oficinas como “Referência e citação”, “Tutorial de apresentação e formatação de trabalhos acadêmicos”, “Pesquisa em bases de dados” e outros serviços de orientações estudantis gratuitas.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 10 de julho de 2018 às 15:44
Compartilhar Comente

Unesc forma primeira Brigada de Incêndio

Unesc forma primeira Brigada de Incêndio
São mais de 50 colaboradores preparados para atuar em urgência e emergência (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A primeira Brigada de Incêndio da Unesc concluiu sua formação nesta quinta-feira (5/7). A última turma, composta por mais de 20 profissionais, recebeu treinamentos para atividades como o combate de incêndios, execução e instrução de primeiros socorros e vistoria de equipamentos e procedimentos de segurança. A atividade ocorreu no estacionamento dos blocos R da Universidade.

Ao todo serão quatro equipes que vão se dividir entre Iparque e campus, com mais de 70 profissionais atuantes. O coordenador do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), Edson Luiz da Silva, explica que a iniciativa vai garantir a segurança de professores, estudantes e funcionários. “Os participantes vão estar preparados para identificar e agir em momentos de emergência e urgência. Foram quatro dias de treinamentos teóricos e práticos que vão colaborar com a segurança de visitantes, colaboradores e alunos da Instituição”.

A atividade é coordenada pelo Sesmt, juntamente com o especialista da empresa Innovarun, Reginaldo da Silva, que destaca a necessidade de atenção aos detalhes. “Existem grandes perigos como gás de cozinha e a gasolina, que, por exemplo, libera gases inflamáveis até em temperaturas negativas. É muito importante estar atento a todos os detalhes, de temperatura, validade de acessórios, manuseio de utensílios e posicionamento dos equipamentos de segurança”, reforça.

Há duas semanas o treinamento ocorreu com os funcionários do Iparque e nesta quinta-feira foi a vez dos colaboradores dos blocos Administrativo, do Estudante e da Reitoria, da Biblioteca Central Professor Eurico Back, do Museu de Zoologia Morgana Cirimbelli Gaidzinski, das Clínicas Integradas e de representantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 05 de julho de 2018 às 18:30
Compartilhar Comente

Unesc inicia o treinamento de sua primeira Brigada de Incêndio

Unesc inicia o treinamento de sua primeira Brigada de Incêndio
Serão formadas quatro equipes para atender Universidade e Iparque (Foto: Edson Luiz da Silva) Mais imagens

Os colaboradores da Universidade estão sendo preparados para reagir em emergências e urgências no campus. Nesta terça-feira (26/6) ocorreu o primeiro treinamento de funcionários para a Brigada de Incêndio da Unesc, com a participação de 40 profissionais do Iparque (Parque Cientifico e Tecnológico).

Nesta quinta-feira (28/6) o treinamento vai ser ministrado aos colaboradores dos blocos Administrativo, do Estudante e da Reitoria, da Biblioteca Central Professor Eurico Back e do Museu de Zoologia Morgana Cirimbelli Gaidzinski.

O coordenador do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), Edson Luiz da Silva, explica que a iniciativa visa garantir a segurança na Universidade e no Ipaque, formando duas turmas para cada local. “Os participantes estão recebendo treinamentos de primeiros socorros e procedimentos de segurança, como o uso do extintor. Estamos planejando implantar esta equipe na Universidade há muito tempo, para garantir a segurança dos estudantes, funcionários e professores”, frisou.

A atividade é coordenada pelo Sesmt, juntamente com o especialista Reginaldo da Silva, da empresa Innovarun.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 26 de junho de 2018 às 16:20
Compartilhar Comente

Biblioteca da Unesc amplia prazo de entrega de livros

Biblioteca da Unesc amplia prazo de entrega de livros
Obras podem ser entregues no dia 4 de junho (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Biblioteca Professor Eurico Back transferiu para o dia 4 de junho a entrega de livros em que o empréstimo venceria de 23 de maio a 2 de junho.

A decisão levou em conta o movimento motivado pelo aumento dos preços dos combustíveis e que resultou na paralisação dos caminhoneiros. Em função do cenário, a Universidade tem suspendido as aulas nos últimos dias.

Não haverá cobrança de multa nos dias em que não houve aula.   

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 28 de maio de 2018 às 10:31
Compartilhar Comente

Biblioteca disponibiliza catálogo digital de fotos históricas da Instituição

Biblioteca disponibiliza catálogo digital de fotos históricas da Instituição
Atualmente estão disponíveis para pesquisa 23 títulos (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A Biblioteca Professor Eurico Back da Unesc trouxe uma novidade para seus usuários: um catálogo com fotos digitalizadas de momentos que marcaram a história da Instituição. Atualmente, 23 títulos estão disponíveis para consulta no site da Biblioteca.

Segundo a coordenadora do local, Elisângela Just, a equipe da Biblioteca segue realizando o levantamento e digitalização de outras imagens que contam a história de momentos importantes da Universidade. “Em cada título disponibilizado a pessoa pode encontrar uma galeria com outras fotos relativas ao mesmo assunto. E clicando no título de cada galeria, é possível ter acesso a informações sobre o evento”, conta.

Para consultar o banco de fotos, basta acessar o link (clique aqui), clicar em “Consultar”; selecionar “Fotografia” no campo “Tipo de obra” e escrever Unesc no campo “Pesquisa geral”.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 25 de maio de 2018 às 10:41
Compartilhar Comente