Geografia

Professores e acadêmicos(as) participaram da palestra na AMREC

Professores e acadêmicos(as) participaram da palestra sobre o "Projeto Geoparque: Caminhos dos Cânions do Sul" no dia 17/08/ 2018, no espaço do auditório da AMREC. Durante a palestra, foi possível compreender um pouco mais sobre o projeto, tendo em vista, que Geoparque é uma área com limites geográficos bem definidos, onde sítios e paisagens de relevância geológica internacional, aliados aos outros bens naturais e culturais, são administrados com base em três conceitos: conservação, educação e desenvolvimento sustentável.  O  Geoparque: Caminhos dos Cânions do Sul está integrado por sete municípios: Cambará do Sul, Jacinto Machado, Mampituba, Morro Grande, Torres e Timbé do Sul.

Por: Maiara Brehm Justin 24 de agosto de 2018 às 18:16
Compartilhar Comente

Confraternização dos acadêmicos da sétima fase

Coordenadores do curso de Geografia promovem confraternização com os acadêmicos/as da sétima fase do curso. Momentos de risos, lembranças de quando iniciaram o curso, dos colegas que desistiram, de avaliações dificies, dos campos que realizaram... em fim, muito bom esse momento de descontração! Comenta a coordenadora do curso.

Por: Maiara Brehm Justin 12 de julho de 2018 às 19:22
Compartilhar Comente

Acadêmicos do curso de Geografia participam da Semana Indígena da Unesc

Acadêmicos do curso de Geografia participam da Semana Indígena da Unesc
Mais imagens

Acadêmicos do curso de Geografia, participam da Semana Indígena da Unesc, com a temática “Crise da Educação Escolar e Educação Indígena” realizada nos dias 11 e 12 de abril de 2018, no Auditório Edson Rodrigues (P-19). O evento, criado em 2012, vem discutindo desde então a história e cultura dos povos indígenas enfatizando os povos localizados no território catarinense Guarani, Xokleng e Kaingang. Nesta 4ª edição a escolha se deu pela temática da educação, observando as similaridades e diferenciações no da educação escolar não indígena e dos processos educativos articulados pela educação indígena por meio da licenciatura intercultural. Ouvindo acadêmicos e professores guaranis da aldeia indígena Tekohá Marangatue de Imaruí e da Terra IndígenaMassiambu de Palhoça, além da coordenadora do curso de Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica da UFSC, Maria Dorothea Post Darella, propõe-se o compartilhamento de experiências que envolvem a educação no Brasil. A discussão é de sumária importância para além dos marcos legais, objetivando exercícios de alteridade e abertura com uma das matrizes culturais brasileiras. Pela transversalidade e atualidade do assunto na realidade contemporânea é de interesse de todas as áreas de conhecimento e todos os cursos estão convidados para as rodas de conversa.

Por: Maiara Brehm Justin 11 de julho de 2018 às 15:08
Compartilhar Comente

Aniversário da coordenadora do curso de Geografia

Aniversário da coordenadora do curso de Geografia
Mais imagens

A turma da quarta fase do curso de Geografia organizaram uma surpresa para comemorar o aniversário da coordenadora do curso. Momentos de muita emoção, alegria e sorrisos de felicidade por mais um ano com o grupo.  Só agradecimento por tanto carinho!

Por: Ricardo Michels 07 de novembro de 2017 às 23:31
Compartilhar Comente

AÇÕES DO COMITÊ ARARANGUÁ - DIA MUNDIAL DA ÁGUA

AÇÕES DO COMITÊ ARARANGUÁ - DIA MUNDIAL DA ÁGUA
Mais imagens


AÇÕES DO COMITÊ ARARANGUÁ NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA
22 de Março de 2017

A água: o recurso e a sua gestão.

Distribuição de folders e cartilhas, exposição de banners e apresentações no Hall em frente à Reitoria da UNESC.

Horário: das 8h às 12h

Parceria com: EPAGRI, FAMA, SAMAE e LabGeoRH (vinculado ao Curso de Geografia da UNESC)

Por: Claiton Alves 21 de março de 2017 às 10:31
Compartilhar Comente