Geografia

Enlic Sul

Nos dias 13,14 e 15/12, acadêmicos do curso de Geografia-Licenciatura representaram o curso com apresentações de trabalhos, referentes ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência- PIBID no Enlic Sul em São Leopoldo/RS. Na ocasião participaram de palestras, oficinas e debates.

Por: Ricardo Michels 16 de dezembro de 2017 às 10:26
Compartilhar Comente

Tendências Pedagógicas

Acadêmicos  da quinta  fase do curso de Geografia, apresentam  na tarde de hoje  (16/03) para os calouros um trabalho sobre as Tendências  Pedagógicas, através  de mini aulas demonstrativas. A atividade faz parte da disciplina de Estágio I, ministrada pela Professora Andrea Rabelo Marcelino. "O trabalho foi produtivo e bem esclarecedor. Parabéns  aos grupos! ".

Por: Ricardo Michels 23 de março de 2017 às 08:28
Compartilhar Comente

XIII Encontro de Estágios e Docência do Curso de Geografia

        Aconteceu na tarde desta terça-feira (30/06), o  XIII Encontro de Estágios e Docência do Curso de Geografia, com intuito de socializar as experiências do Estágio Supervisionado do Ensino Fundamental e Médio III. Na ocasião os acadêmicos receberam um atlas da Professora Andréa Rabelo Marcelino, parabenizando a todos, finalizando assim, as atividades da disciplina."

Por: Marcéli Dos Santos Sala 02 de outubro de 2015 às 07:15
Compartilhar Comente

Defesa de Artigo

         Aconteceu nas tardes de 23 e 25/06 no Bloco L -  sala 01, as qualificações de artigos para o cumprimento da disciplina de Estágio Supervisionado do Ensino Fundamental e Médio III, ministrada pela Professora Andréa Rabelo Marcelino.
        Segundo a Professora, "esse semestre os acadêmicos estiveram envolvidos com estágios no Ensino Médio, confeccionaram materiais didáticos, construíram relatório de estágio com fundamentações teóricas, e ainda, apresentaram o artigo para uma banca. Todos estão de parabéns pelos trabalhos apresentados e que não pare por aqui, que a partir deste trabalho, possamos melhorar a cada ano que passa, pois profissão de Professor é um eterno aprender."

 

Por: Marcéli Dos Santos Sala 30 de junho de 2015 às 09:36
Compartilhar Comente

XII Seminário de Estágio e Docência do Curso de Geografia

  Aconteceu na tarde do dia 10/11, no auditório Ruy Hülse, o XII Seminário de Estágio e Docência do Curso de Geografia. Na ocasião estive presente o representante da UNAHCE, Coordenador Pedagógico Profº. Carlos Arcângelo Shilickmann, a Coordenadora do Departamento de Geografia, Profª. Yasmine Moura da Cunha, a Coordenadora Geral do Colégio Unesc, Profª. Normélia Ondina Lalau de Farias, a Professora  da disciplina de Estágio Supervisionado, Andréa Rabelo Marcelino, alunos e professores das escolas parceiras de Estágio e os acadêmicos.
    O Seminário tem como objetivo, socializar as experiências vividas durante o estágio.  O acadêmico da 2ª fase do curso de Geografia, Gabriel da Silveira Ângelo, recebeu os participantes com música Popular Brasileira e na sequencia os alunos do 9º ano do Colégio Unesc, orientados pela da acadêmica Patrícia Cristina da Silva, Lívia Feltrin e Luan Aléssio abriram o Seminário com a apresentação de um musical.

Por: Marcéli Dos Santos Sala 20 de novembro de 2014 às 17:05
Compartilhar Comente