Geografia

Laboratório de Geociências recebe visita da Escola Paulo Rizzieri, de Içara

Nesta quarta-feira (12/09), o Laboratório de Geociências e Recursos Hídricos esteve bem movimentado. Recebemos a visita dos alunos do 6º ano do ensino fundamental da Escola Paulo Rizzieri, de Içara, nos períodos matutino e vespertino. A aula foi ministrada tanto pela professora e coordenadora do laboratório, Yasmine de Moura da Cunha, e também pela estagiária e acadêmica do curso de Geografia, Paola Carvalho. Foi trabalhada a temática de rochas e minerais, onde os alunos ficaram impresionados com a aparência e curiosidades dos mesmos. 

O LabGeoRh agradece a visita de vocês, e da professora de Geografia, Rita Rosa Sartor, que todos os anos trás seus alunos ao laboratório!

Por: Paola Magnus Carvalho 14 de setembro de 2018 às 11:18
Compartilhar Comente

Laboratório de Geociências recebe visita da Escola Pe. Ludovico Coccolo, de Criciúma

Nesta terça-feira o Laboratório de Geociências e Recursos Hídricos recebeu a visita da Escola Municipal Pe. Ludovico Coccolo, acompanhadas pelas professoras Maria Helena Antunes e Rosiléia Elias Nunes. Os alunos do 6º ano do ensino fundamental puderem estar compreendendo melhor sobre a formação dos combustiveis fósseis, visualizando alguns exemplos como o carvão e o folhelho betuminoso e também visualizar os processos de formação do solo.

O LabGeoRh agradece a visita de vocês!

Por: Paola Magnus Carvalho 14 de setembro de 2018 às 11:07
Compartilhar Comente

Laboratório de Geociências recebe visita da Escola Professor Vilson Lalau, de Criciúma

No dia 12/09 (quarta-feira), o LabGeoRH recebeu a visita da Escola Professor Vilson Lalau. Durante a manhã foi trabalhado com os alunos do 6º ano do ensino fundamental sobre a formação do Universo, do Sistema Solar e da Terra. Os alunos ainda puderem estar aprendendo e visualizando as variedades de minerais e rochas disponivel no acervo do laboratório. O LabGeoRH agradece as professoras Tânia, de Geografia, e Micheline, de Ciências, pela visita!

Por: Paola Magnus Carvalho 19 de setembro de 2018 às 14:16
Compartilhar Comente

Laboratório de Geociências recebe visita do Colégio Futurão, de Araranguá.

Os alunos do 6º ano, do Colégio Futurão, de Araranguá, visitaram nesta última terça-feira (24/04), o Laboratório de Geociências e Gestão de Recursos Hídricos (LabGeoRH) acompanhados pela professora Bruna Cesário de Lima. Foram abordadas as temáticas sobre minerais, rochas e fósseis.

Por: Paola Magnus Carvalho 25 de abril de 2018 às 09:54
Compartilhar Comente