Geografia

Acadêmicos de Geografia participam de Encontro Nacional

Acadêmicos de Geografia participam de Encontro Nacional
Evento ocorreu em São Leopoldo (Foto: Divulgação) Mais imagens

Estudantes do curso de Geografia (Licenciatura) da Unesc e participantes do Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) participaram do Enlic Sul (Encontro de Literaturas e Culturas), que ocorreu em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, de 13 a 15 de dezembro. Os estudantes apresentaram trabalhos e participaram de palestras, oficinas e debates.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 18 de dezembro de 2017 às 16:36
Compartilhar Comente

Enlic Sul

Nos dias 13,14 e 15/12, acadêmicos do curso de Geografia-Licenciatura representaram o curso com apresentações de trabalhos, referentes ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência- PIBID no Enlic Sul em São Leopoldo/RS. Na ocasião participaram de palestras, oficinas e debates.

Por: Ricardo Michels 16 de dezembro de 2017 às 10:26
Compartilhar Comente

Saída a campo ao Parque Ecológico do Maracajá e Morro dos Conventos

A turma da 4ª fase do Curso de Geografia da Unesc realizou uma atividade de saída a campo ao Parque Ecológico do Maracajá e Morro dos Conventos com as disciplinas de Biogeografia e Geomorfologia II. Na oportunidade, acadêmicos e professores puderam reconhecer em campo conceitos aprendidos em sala de aula, com relação a ecossistemas associados a Mata Atlântica, adaptações dos seres vivos frente as condições ambientais, Unidades de Conservação, perfis das formações e composição da paisagem. 

Por: Ricardo Michels 08 de dezembro de 2017 às 20:27
Compartilhar Comente

Encerramento do semestre letivo

O curso de Geografia com o auxílio do Centro Acadêmico Rosa dos Ventos organizaram um encerramento do semestre letivo proporcionando aos acadêmicos e professores um momento de integração, conversa, risos, descontração e alegria. "Muito bom esses momentos, pois fortalece ainda mais nossas relações e nos motiva para o ano seguinte", comenta a coordenadora do curso.

Por: Ricardo Michels 08 de dezembro de 2017 às 15:55
Compartilhar Comente